Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Match of the Week #152 – Chris Benoit vs Chris Jericho

Em 2001, Chris Benoit e Chris Jericho lutaram pelo Título Intercontinental num Ladder Match no primeiro evento do ano: Royal Rumble. Só o nome dos participantes aumenta as expetativas para a qualidade do combate e este não desapontou.

Esta performance foi mais de que um fantástico combate. Foi uma guerra brutal, violenta, extremamente intensa e, em certas alturas, verdadeiramente arrepiante.

Neste combate, o escadote serviu mais como uma arma feroz e imperdoável do que apenas mais um escadote para os lutadores subirem. Nenhum dos dois se conteve e usou o escadote contra o seu adversário da forma mais agressiva e dolorosa possível.

Um dos momentos mais arrepiantes do combate surgiu quando Jericho atingiu Benoit com uma cadeira no rosto durante uma suicide dive. Este momento, mesmo sem tudo o que já sabemos sobre traumatismos, as suas consequências e perigos, é por si só bastante arrepiante.

No entanto, penso que o grande momento do combate foi, como seria de esperar, o Walls of Jericho no topo do escadote. Não só suscitou uma excelente reação dos fãs como foi – na altura – diferente, inovador e surpreendente. Logo de seguida, Benoit, mesmo esgotado, ainda teve forças suficientes para empurrar o escadote e impedir Jericho de ganhar. Esta sequência foi simplesmente brilhante.

Sem quaisquer dúvidas foi uma batalha intensa, repleta de emoção, agressividade e muita violência. Algo que merece ser visto/revisto. Divirtam-se!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

15 Comentários

  1. L26Rollins - há 11 meses

    Grande trabalho.
    Isto sim era WWE, isto sim eram wrestlers de verdade.

  2. MicaelDuarte - há 11 meses

    Excelente escolha. Revi este combate há bem pouco tempo.

  3. MR Perfection André Santos - há 11 meses

    Excelente escolha!

  4. Anónimo - há 11 meses

    Já não há combates destes, nem intensidade como a do Benoit e nem comentadores como o JR

  5. RFBM - há 11 meses

    Grande combate, muito boa escolha.

  6. Frederico_WWE - há 11 meses

    Muito boa escolha. Não vi muitos combates melhores que este em toda a minha vida… de facto foi sensacional.
    É mais um combate que também contribui para os médicos dizerem que o Benoit tinha um cérebro de uma pessoa com 85 anos com alzheimer… aquela cabeça muito sofreu e ainda não estou convencido daquilo que aconteceu.

    O Benoit, o Eddie Guerrero e o Brian Pillman morreram na noite anterior a conquistarem títulos.
    O Kevin Sullivan que era ex marido da mulher do Chris Benoit a Nancy Benoit disse que ia matar um dia o Benoit e o falecido Dusty Rhodes quando trabalhou com o Sullivan disse que ele tinha o coração frio e que ele era daqueles que tinha pata com o demónio… já agora a morte da família Benoit acontece no aniversário mais ou menos dos 10 anos do divórcio da Nancy com o Kevin.
    O Benoit sentia que alguém o estava a perseguir dias antes da sua morte e disseram que ele tava paranóico.
    Na mesma semana da storyline “Quem matou Vince Mcmahon?” aconteceu isto ao Benoit e ele teve que sair da personagem.
    O Benoit que era muito amigo do Chavo Guerrero e ficou mais após a morte do Eddie contou lhe que alguém o estava a bater à porta e depois desligou o telefone.
    Enfim dá que pensar tudo isto…

    • Miakuda - há 11 meses

      Teoria da conspiração. Manda para o Jesse Ventura.

      https://www.youtube.com/watch?v=6FpawLjwCfQ

      Benoit roubou a mulher de outro homem, batia nela (Nancy pediu divórcio de Benoit em 2003, chegando a pedir com êxito a “ordem de restrição” na Justiça, mas infelizmente ela voltou ao relacionamento) e anos mais tarde foi asfixiada até a morte pelo “covarde”, que matou duas pessoas inocentes, e não quis assumir as consequências de seus atos na sociedade, e se matou.

      Eu espero que Benoit esteja queimando no inferno, principalmente em ter matado uma criança inocente.

      E um dos principais motivos da PG Era ter nascido foi justamente o que esse assassino fez em 2007. O Pro Wrestling nunca se recuperou do golpe.

      • Frederico_WWE - há 11 meses

        De facto a imagem do Wrestling com esse incidente saiu muito prejudicada… admito que realmente poderá ter tido influência no nascimento da PG Era.

    • Bradshaw - há 11 meses

      Sera q mataram o Benoit ou ele mesmo se suicidou?

  7. João - há 11 meses

    Chris who?

  8. fã numero 1 - há 11 meses

    Nunca vi muitos combates do Chris Benoit mas sem dúvida este foi sensacional :)

  9. Kira - há 11 meses

    É impressão minha ou o Jericho está sozinho em ringue?…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador