Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Match of the Week #162 – Triple H vs The Rock

Pessoal sejam bem-vindos ao mais especial espaço semanal do Wrestling.PT, o Match of the Week, onde todos os escritores do Wrestling.PT, contribuíram com um combate. Ao decorrer das semanas um dos escritores e administradores do site irá a apresentar todas as semanas um combate que foi importante para a Indústria do wrestling ou que foi importante para nós como fãs, conforme a definição de cada um. Portanto nesta edição serei eu, Mario Magalhães, escritor do Visão Brasileira, que irei apresentar um combate, nesta edição de número #162.

A escolha do combate desta semana, passou por várias dúvidas, entre um dos combates que mais me emocionou? Um dos clássicos da WWE? Algo que nos retrate ao atual momento? Algum combate histórico da Wrestlemania? A busca de homenagear algum superstar?

Promo do Combate

Para esta semana resolvi buscar um momento nostalgia e relembrar um grande combate do ano de 2000, com dois de meus superstars favoritos, The Rock e Triple H. Esta rivalidade vinha se prolongando desde a WrestleMania, quando Vince McMahon Triple H a manter o cinturão, juntando-se a Stephanie e Shane na McMahon- Helmsley com Triple H e a D Generation X. No Backlash, com a ajuda de Stone Cold Steve Austin, The Rock derrotou Triple H e conquistou o cinturão. Na noite seguinte no Raw Triple H afirmou que ele a revanche contra The Rock em uma 60-minute Iron man match, pelo WWE Championship e tivemos como árbitro especial do combate Shawn Michaels.

O primeiro pin do combate foi de The Rock, após 10 minutos de combate após um Rock Bottom. Aos 25 minutos, Triple H empatou o combate em 1 a 1, após um Pedigree. Depois Triple H chegou a realizar mais dois pins, chegando a 3 a 1, após um Piledriver. The Rock voltou a empatar o combate em 3 a 3, após Triple H ser desqualificado, por atacá-lo com uma cadeira. Depois Triple H fez mais dois pins, chegando a 5 a 3. Rock voltou a empatar o combate em 5 a 5, após um The People’s Elbow.

No combate, fizeram um grande combate e que ao final ficou empatado em 5-5. No final do combate, Shawn Michaels foi retirado acidentalmente, e assim a DX e os McMahons interferiram para tentar ajudar Triple H não permitindo a The Rock conquistar a vitória.

Depois quem surgiu foi The Undertaker, que fez seu retorno e imediatamente começou a atacar todo mundo no ringue, inclusive Triple H. Quando Taker atacava Triple H, Michaels retornou ao ringue mandando Undertaker parar. Undertaker aplicou um chokeslam e um Tombstone Piledriver e depois o tempo acabou, e Michaels desqualificou The Rock. Isso fez com que Triple H vencesse por 6-5 e se tornasse o novo campeão. The Undertaker confrontou Michaels após o combate, uma vez que não tinha sido sua intenção de causar Triple H para ganhar.

Para a semana que vêm, teremos o quadro com a Salgado que irá apresentar neste espaço o seu combate. Até uma próxima oportunidade e espero que estejam a apreciar o Match of the Week!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

1 Comentário

  1. Pelo jeito o pessoal, não anda muito fã, nem de Triple H, nem de The Rock e de Shawn Michaels e Undertaker :(

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador