Match of the Week #181 – Steve Austin vs The Undertaker

Olá e sejam bem-vindos ao espaço semanal do Wrestling.PT, chamado Match of the Week. Este espaço todas as semanas terá algum colaborador ou administrador do site a apresenta-lo e tem como objectivo apresentar todas as semanas um combate que foi importante para a Indústria do Wrestling ou que foi importante para nós como fãs, dependendo de quem for a apresentar o espaço. Na edição desta semana serei eu, Rúben Rosa, escritor do The Bottom Line, a apresentar um combate.

O combate que vos trago hoje é um dos capítulos da rivalidade entre Stone Cold e o Undertaker, que se tornou popular na Attitude Era. Este combate é o do Summerslam de 1998. Tudo começa quando Steve Austin conquista o título da WWE ao vencer Shawn Michales no Main Event da Wrestlemania 14. Vince Mcmahon, o dono da WWE, desde cedo afirmava que não queria Austin como campeão. Após várias tentativas de lhe tentar tirar o título, Mcmahon já não sabia bem o que fazer. Ao mesmo tempo, Undertaker também entrou em rota de colisão com o dono da companhia, depois de o acusar de fomentar a rivalidade com o seu irmão Kane. Mcmahon marca um combate Triple Threat onde o vencedor seria o nº1 contender, sendo os participantes o Deadman, Kane e Mankind. Undertaker não comparece á luta, tornando-se um singles match entre os outros dois concorrentes. Kane é implacável contra Mankind, o que é estranho, pois ambos pareciam ter uma aliança entre si de algumas semanas. Kane vence com um Tombstone, mas assim que ganha ele retira a mascara e é revelado que afinal não era o Kane a lutar, mas sim o Undertaker.

Vince não está contente com isto, mas rapidamente virá as coisas a seu favor. Ele começa a dizer que tal aconteceu, pois o Taker e Kane estavam juntos numa aliança para dominar a WWE. O Undertaker nunca chega a negar tal coisa, mas também não afirma que seja verdade. Vince atira mais lenha para a fogueira, fazendo com que Taker e Austin façam equipa contra  Kane e Mankind. O plano não corre bem, pois Austin e Taker ganham os títulos de Tag Team dos outros dois heels. Porém, Taker venceu o combate ao aplicar apenas um Tombstone em Kane, quando no passado eram necessários 3 finishing moves.

Austin e Taker perdem os títulos novamente para Kane e Mankind, quando Taker é derrotado por um simples Chokeslam. Austin perde a paciência e quer saber se realmente Kane e Taker estão numa parceria. Tudo é revelado 2 semanas antes do Summerslam, quando Taker ataca Austin, depois de este último atacar o irmão. Taker na última Raw garantia que Austin não teria de se preocupar com o Kane e que a luta seria justa. Este fantástico build up foi apelidado de “Highway to Hell”. Quem iria se tornar campeão?

O combate acontece no Main Event do evento, no Madison Square Garden. Com um grande público, os dois wrestlers têm um grande combate. A psicologia é que Austin é dominado durante quase todo o combate, mas contra-ataca com um pouco mais de jogo sujo, que a personagem estava habituada a fazer. Outro ponto importante é quando Kane aparece para ajudar o irmão, mas recebe ordens do Undertaker para não interferir. No final, Austin aplica o Stunner e vence o combate. Gostei bastante do pós combate, onde Austin admite que foi dominado, mas que da próxima vez irá vencer o Taker mais facilmente e o Deadman claramente apresenta sinais de que cometeu um erro ao não pedir a ajuda do irmão e que algo teria de mudar no futuro.

Semanas depois, o Taker torna-se num heel e começa aos poucos a construir aquilo que viria a ser a Ministry of Darkness. E tudo começou aqui. Deixo-vos então com o combate.

Próxima Semana

Para a semana que vêm será o Mario Magalhães a apresentar este espaço e o seu combate. Até uma próxima oportunidade e espero que tenham gostado da edição desta semana do Match of the Week!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador