Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Match of the Week #27 – Kenta Kobashi vs Samoa Joe

Esta semana trago-vos mais uma edição do Match Of The Week. Por curiosidade do destino, acontece sempre nos meus espaços alguns comentários mais insólitos. Na última edição do MOTW que tive a oportunidade de vos trazer, alguém criticou o facto de só se falar na WWE e na TNA, logo a mim, que neste espaço tenho dedicado algum tempo quer a promoções independentes como a Ring of Honor, quer como à promoção que me fez um apaixonado de wrestling a World Champioship Wrestling.

Mesmo assim refleti bastante sobre a direcção que o MOTW iria ter quando estiver “nas minhas mãos” como está esta semana. A minha decisão respeitando as criticas (mesmo que injustas) é apenas me debruçar sobre as promoções independentes e eventualmente alguma organização já extinta.

Muito honestamente após esta decisão editorial optei por vos trazer um combate que, quis o destino, ficará guardado para uma futura edição. Isto porque há uns dias atrás, precisamente no dia 11 de Maio fiquei a saber da decisão do wrestler Japonês Kenta Kobashi se retirar. Para quem não sabe Kobashi é uma das maiores lenda da indústria do wrestling, graças a uma carreira simplesmente brilhante de mais 20 anos onde foi pioneiro no wrestling Japonês e ganhou tudo o que havia para ganhar. O seu talento valeu-lhe o reconhecimento internacional, como podemos deduzir do facto de Kobashi ter estado 3 vezes no Top 5 dos melhores wrestlers do ano para a PWI e é o lutador com mais combates com a classificação de 5 estrelas atribuída pelo Wrestling Observer (Dave Meltzer) no total de 22 combates. O último dos quais a entrar nesta lista é o que vos trago hoje.

Kenta Kobashi fez apenas três aparições em solo Norte-Americano e as duas últimas foram na promoção independente Ring Of Honor. Este combate com Samoa Joe é descrito como um dos melhores que a indústria do wrestling já produziu, porque tem todos os ingredientes que são precisos para tal – um público envolvido com a acção, um combate técnico e bem executado, muita intensidade no ringue e um respeito mútuo que ultrapassa toda a acção que aconteceu em 2005, diante daquelas 1000 pessoas e fica na memória colectiva dos fãs. Naquele dia a lenda deu tudo o que tinha num combate muito físico e lutou de igual para igual, contra um menos cotado e menos conhecido Samoa Joe. Foi uma batalha, que Kobashi e Joe tornaram, de iguais e a que ninguém fica indiferente.

Fica aqui o meu obrigado ao Kenta Kobashi pela contribuição que deu a esta indústria.

Da minha parte, até à próxima!

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

10 Comentários

  1. Willian Silveira - há 4 anos

    Melhor edição de todas.

  2. A.B. - há 4 anos

    Essa seja talvez minha luta preferida!

    Kobashi fará falta, fiquei engasgado ao vê-lo se aposentar, foi um bonito combate final e colocar esse match no MOTW é uma bonita homenagem a uma lenda do wrestling.

  3. Roberto Barros - há 4 anos

    Esse combate e fantastico

  4. MR Perfection André Santos - há 4 anos

    Jorge podias ter dito que foi um combate mas disseste que foi uma batalha e não podias estar mais correto!
    Kobashi é uma lenda viva e este combate é épico!, pergunto como num espaço pequeno tanta emoção junta, os fás do wrestling não podem ficar indiferentes com este combate!.
    Boa escolha jorge e talvez se pararmos para pensar um pouco o wrestling é isto, combates com emoção e não squash matchs e demonstrações.

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Não o podia ter dito melhor André.

      Como referi no artigo já tinha o MOTW escrito e à espera para ser publicado quando soube que o Kobashi tinha anunciado o fim da sua carreira. Imediatemente senti que tinha de ser feita uma pequena homenagem, mudei por completo o artigo e optei por trazer esta batalha, que eu penso que qualquer fã de wrestling vai disfrutar.

  5. Seth_Rollins - há 4 anos

    Simplesmente Fantastico!

  6. Vince It Factor - há 4 anos

    Que batalha incrível.

  7. Dxhbkdx - há 4 anos

    Este combate foi fantástico!

    Ambos deram tudo o público ajudou e de que maneira…
    Muito bom e Kobashi…uma verdadeira lenda!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador