Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Match of the Week #30 – Jeff Hardy vs Randy Orton

Um bom dia a todos os amigos que por aqui estão, e buscam por informação e bom conteúdo sobre wrestling! Sou o Flávio Bruniera e retorno para o Match of the Week, com um combate que certamente faz parte da coleção de inesquecíveis dos “trintões”, como eu! Aliás, é uma honra poder escrever na semana em que completo 31 anos!

Randy Orton vs. Jeff Hardy pelo WWE Intercontinental Title é um clássico, que teve em seu final o Slammy Award de Melhor Momento Extremo de 2008.

Sabíamos que algo especial viria quando o WWE Champion Randy Orton, por desqualificação, perde o combate em poucos segundos, após um low blow, e Jeff Hardy mantém o IC. Mas Orton pega um microfone e alerta a todos que ninguém iria querer perder o que viria pela frente. Orton arremessa Hardy para fora do ringue e expõe o concreto ao chão, indicando que utilizaria contra Hardy para aumentar os danos do ataque, mas Hardy logo se recupera e um combate extremamente físico se inicia na rampa.

Depois de muitas reviravoltas, Hardy arremessa Orton ao chão da stage, e este não mais se move. Quando tudo parece se encaminhar para o fim, Hardy olha para uma alta plataforma de luzes. Ele inicia uma escalada e ameaça um Swanton Bomb, mas ainda não é o suficiente! Hardy continua a escalar, dobrando a altura. Depois de pronunciar seu taunt, ele aplica a Orton um Swanton Bomb de 17 pés (aproximadamente 5 metros de altura)!

Nunca um combate de menos de 10 segundos foi tão bem recebido pelo público e telespectadores. Alguém pode questionar que o golpe não foi aplicado a Orton diretamente, que aterrissou em espumas, etc… mas não há como negar a plasticidade e a surpresa que tal acontecimento causou ao público presente e a nós que vimos pela TV. Este combate consta no Blu Ray OMG Top 50 Incidents in WWE History, e neste artigo, o combate será narrado por Jarbas Duarte e Michel Serdan, que à época, transmitiam os shows RAW e Smackdown no canal de TV brasileiro SBT, no programa WWE, luta livre na TV, uma ótima tentativa de reviver os áureos tempos de wrestling no Brasil, que teve suas “asas cortadas” pelo Ministério Público Federal, assim como tudo que é bom neste nosso país! Um falso moralismo que não tem tamanho…

Abraços a todos e obrigado pelas mensagens que, mesmo em minha ausência, recebo no Facebook e em minhas aparições no CHAT durante RAW e PPVs!

C ya next time!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Professor e futuro Analista de Sistemas. Amo música de qualidade, computadores, wrestling e um bom futebol (não necessariamente nessa ordem).

30 Comentários

  1. JeanJCS - há 4 anos

    Excelente escolha Flavio, lembro como se fosse ontem assistindo WWE atarde na SBT.

    • Olá Jean!

      Realmente, aquelas tardes de sábado sempre serão inesquecíveis!

      • JeanJCS - há 4 anos

        Revi agora, lembrando de como chamavam os finisher agora, Vôo do Anjo, Bomba Ceu inferno rsrs. Boas tardes mesmo.

    • Rafael Sanzio - há 4 anos

      Sabado a tarde era o melhor momento da semana…e eu ainda tinha a ilusão que a SBT Iria transmitir a WrestleMania kkkkkk

  2. Rafael Davidoski - há 4 anos

    Este combate foi o primeiro que vi da WWE,o com isso me tornei fã do Jeff e Fã de Wrestling!

  3. Rafael Davidoski - há 4 anos

    Minha Nossa! Decha eu ve Decha eu ve,onde foi parar o Randy Orton!!! Tempos que nunca voltaram, :(

  4. яσdяigσ | "O Açoriano" - há 4 anos

    Sinceramente detesto ver wrestling sem ser com os comentadores originais, para quem também é assim aqui vai um bom link: http://www.youtube.com/watch?v=9qD5y3flbXA :)

    • Olá Açoriano!

      Para nós aqui no Brasil, esta narração tem um valor sentimental. Foi por ela que muitos começaram a acompanhar wrestling, como o Rafael Davidovski ali em cima!

      Eu também prefiro, apesar de muitas vezes não conseguir acompanhar os diálogos ao pé da letra, a narração original. As traduções por vezes sobrepõem de maneira errada o diálogo, fazendo com que se perca a fidelidade do que está a se dizer!

  5. Dolph Ziggler - há 4 anos

    Ainda me lembro muito bem do momento do Swanton Bomb no Orton. Foi excelente. Nunca me vou esquecer,

  6. Enigma - há 4 anos

    Me lembro perfeitamente de ver isso no SBT e ficar pasmo, sem reação, não acreditei no que vi.

    Tinha eu meus bons 13 anos e um amor incondicional pela WWE.Bons tempos, bons tempos…

    E se alguém tem dúvida, o spot não acertou o Orton.Hardy caiu em espumas e isopor.Mas não deixa de ser um dos melhores spots de sempre, para mim, o melhor.

  7. danielLP21 - há 4 anos

    Fiquei em êxtase na noite de sexta-feira em que vi isto na Sic Radical. Inesquecível.

  8. Rodrigo Mysterio - há 4 anos

    Tenho de te agradecer por me fazeres relembrar daquele fantástico Swanton Bomb!! Excelente escolha!!!

  9. Mateus2330 - há 4 anos

    Bons tempos, me emocionei vendo esse vídeo. Até hoje lembro dos nomes dos golpes que eles diziam: ”Pilão”(Tombstone Piledriver) era o mais memorável.

  10. AwesomeTheMiz - há 4 anos

    E pensar que a WWE não reconhece este combate como um dos 50 melhores da história da Raw. Me lembro como se fosse ontem ficando louco com o Swantom Bomb de Jeff Hardy sobre Randy Orton…

    Só complementando: o ministério público deixaria a WWE no ar do SBT, mas considerava o horário impróprio para passar, só queria que o SBT o transmitisse depois das 10:00 da noite. O Silvio Santos não quis mudar a programação e acabou tirando o WWE do ar. Realmente uma pena!

    • Flávio Bruniera - há 3 anos

      Perfeito!
      O Sr. Silvio Santos muda a programação do SBT mais que qualquer outro canal, e sem avisar os telespectadores, quando é exigida uma alteração em um programa que dava audiência, ele não o fez. Dá pra entender?

  11. Control Punk - há 4 anos

    Primeiramente meus parabéns Flavio..

    Uma ótima escolha de vez eu quando eu vejo esses videos pra recordar, me lembro como se fosse ontem eu molequinho assistindo nas tardes de sábado,tempos que não voltam mais…

  12. Eduardo - há 4 anos

    ótima escolha as Tardes do SBT nunca mais foram as mesmas, saudades desse tempo lembro exatamente o que aconteceu nessa luta pq foi a primeira que vi(sim sou geração SBT) e igual ao Enigma fiquei “pasmo, sem reação, não acreditei no que vi.”

    Por fim:

    Parabéns vovô Flavio Bruniera.

    • Flávio Bruniera - há 3 anos

      Vovô é a vovozinha, Eduardo! KKK…
      Brincadeiras a parte, quem não ficou surpreso com o momento, ainda mais sendo uma criança à época, não curtiu o bom wrestling…

  13. Sawyer - há 4 anos

    Esses comentadores têm mais emoção do que os de Portugal

    • Flávio Bruniera - há 3 anos

      Sawyer, já assisti um PPV uma vez aqui no WPT com os comentadores portugueses, e confesso que concordo contigo. Em parte, se deve ao Michel Serdan, que foi um dos ícones do “telecatch” brasileiro. Participou inclusive de uma das únicas lutas em “jaula” que tivemos no Brasil!

  14. gonçalo " the best in the world" - há 4 anos

    Este momento é absolutamente brutal, eu na altura não estava nada a espera.

  15. Mario Magalhaes - há 4 anos

    Excelente escolha Flavio.

    Este combate é épico para o pessoal que começou a acompanhar a WWE via SBT, foi uma pena mesmo termos o final das transmissões devido ao Ministério Público devido a classificação, mas é sem dúvida um grande combate.

    • Flávio Bruniera - há 3 anos

      Valeu Mário!
      Imagino o que sentiste, pois à época era o que tínhamos, e a emoção que o Michel e o Jarbas passavam à época fazia qualquer criança delirar!

  16. Alisson Xtreme - há 2 anos

    minha nossa que que isso,bons tempos da wwe no sbt

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador