Match of the Week #38 – John Cena vs CM Punk

Pouco mais de uma semana depois da Era das Raw de três horas ter começado e em concordância com o tema do artigo do Opinião Feminina do passado domingo decidi dedicar a minha quinta contribuição do Match of the Week ao que foi, a meu ver, o melhor combate desta Era.

Desde o combate de John Cena e CM Punk na edição de 2011 do Money in the Bank que a química entre ambos é bastante debatida. Após inúmeros embates que sucederam tal evento, a WWE voltou a opor os dois lutadores na Raw do dia 24 de Fevereiro de 2013 em plena Road to Wrestlemania.

O combate, além de ser main-event da Raw com direito a pouco mais de vinte minutos, estipulava que o vencedor iria enfrentar The Rock, então campeão da WWE, pelo Título na Wrestlemania 29. Dadas as circunstâncias, a estipulação não deixou grandes margens para dúvidas relativamente ao vencedor, o que de forma alguma veio prejudicar o combate, pois desafiando toda a lógica e teoria, John Cena e CM Punk conseguiram criar um clássico de levou os fãs ao rubro.

Certamente que a reacção dos fãs na arena não foi muito diferente da de muitos espalhados pelo mundo. Não só o drama da história contada conseguiu na perfeição envolver os fãs, como o talento e trabalho de ambos os lutadores provou mais uma vez ser incontestável. Sabendo perfeitamente que todos os fãs se lembravam e ainda falavam do seu memorável combate anos antes, ambos os lutadores se esforçaram para inovar e dar algo novo aos fãs.

Desde piledrivers a hurricanranas, John Cena e CM Punk fizeram de tudo para presentear um combate memorável e foi isso que aconteceu. Apresento-vos por isso um dos melhores combates dos últimos anos e, a meu ver, sem qualquer dúvida o melhor combate da Raw de três horas: John Cena vs. CM Punk pela oportunidade de enfrentar The Rock pelo Título da WWE na Wrestlemania 29. Porque estes são os combates que nos relembram do que é ser fã e porque é que o somos.

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

20 Comentários

  1. famartinho - há 3 anos

    O único problema do combate foi já se conhecer o vencedor.

  2. 434 Days - há 3 anos

    Vi passado um tempo, quando finalmente arranjei net. Sem dúvida o melhor combate dos últimos tempos no Raw. Sim o resultado era mais que previsível, mas emoção transmitida ao longo de todo o combate e o que amboas os lutadores fizeram para atingir a vitório. Mal posso esperar para ver mais Cena vs Punk

  3. danielLP21 - há 3 anos

    Excelente escolha Salgado. Combate de tirar o fôlego!

  4. ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT - há 3 anos

    afinal o cena sabe ou nao sabe ter bons combates ?

  5. MicaelDuarte - há 3 anos

    Grande escolha. Em termos de Wrestling foi o combate que mais gostei, mas também emocionante de se ver.

    O combate onde o Cena faz o “Hurricanrana” (o.O) e onde o Punk aplica aquele lindo “Piledriver”.

  6. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Este combate foi melhor do que o do Money in the Bank 2011 mas esse combate tinha uma excelente história e uma excelente crowd como vantagem, ao contrário deste Contudo, foi um combate enorme.

  7. LuisMPBO - há 3 anos

    Excelente combate este, um dos melhores que já aconteceram em shows semanais.
    Como todos estão a comparar ao do MITB 2011 vou fazer o mesmo. Acho que o outro superou este em todos os aspetos, até no wrestling. O outro foi qualquer coisa! O melhor combate da PG Era e um dos melhores de sempre. Mas este também ótimo, claro.

    • FAlmeida_10 - há 3 anos

      O do MITB foi o único 5 estrelas do Cena e o segundo do Punk. E como tu falas na PG Era é o único combate da PG Era que está classificado com 5 estrelas pelo Dave Metzelder.

      • LuisMPBO - há 3 anos

        Pois foi. O outro do Punk foi o Joe vs Punk 2. Sinceramente, o combate do MITB mereceu.
        Mas nem é por aí, eu só tomo as classificações do Meltzer como uma pequena referencia, nada de muito importante, porque são tantas as vezes que discordo dele (o que é normal, duas pessoas diferentes não vão concordar muitas vezes em rankings tão relativos, ainda que muitas vezes possam ter uma classificação próxima).
        Sim, Meltzer, Metzelder é um defesa central do Schalke 04 xD.

  8. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Grande Escolha!

    “OMG is a pilldriver!”

  9. Diogo7 - há 3 anos

    Excelente combate! O melhor em shows semanais deste ano e desde que a RAW passou a ter 3 horas!

  10. Andre_ZiggyNation - há 3 anos

    É sempre bom relembrar estes combates para aqueles que comparam John Cena a Hulk Hogan (risos).

  11. BRRM - há 3 anos

    Combate muito bom, para mim é o melhor combate deste ano juntamente ao Taker vs Punk. O Cena e o Punk têm uma excelente química e desta vez usaram moves novos como o Powerbomb e a Hurricanrana (mesmo que seja um bocado mal efetuada) do Cena e aquele lindo Piledriver do Punk.

  12. FAlmeida_10 - há 3 anos

    Combate Excelente. Já vi Main Events de Wrestlemania mais fracos do que este combate… Para alguns até o melhor combate de sempre do Raw.

    Contudo como muita outra gente também prefiro o do MITB 2011. Aquela sensação “big fight feeling”, a imprevisibilidade, a história por detrás do combate, a emoção… Foi qualquer coisa de extraordinário!

  13. MamixXrubenXx - há 3 anos

    Excelente combate um dos melhores deste ano , e até acaba por ser melhor que o main event da wrestlemania 29 .

  14. André "RazorHawK" Pinto - há 3 anos

    O Cena até um Batista Bomb (Powerbomb) fez xD este combate foi um dos melhores dos ultimos tempos sem dúvida, parece que quando o deixam, o cena sabe mais que 5 moves :)

  15. Luís Valente - há 3 anos

    Foi um combate exelente e aquele piledriver… meu deus.

  16. ronai - há 3 anos

    toda vez que vejo um combate desses 2, penso estar vendo stone cold vs the rock!
    aquele combate do MITB 2011 foi historico, do summerslam foi bom, do NOC do ano passado foi de tirar o folego, mas esse de 2013 na raw foi um dos melhores combates de tds os tempos do raw e PG era!

  17. The new guy ! - há 3 anos

    Uns dos melhores combates de sempre numa RAW ! Excelente escolha!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador