Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Match of the Week #56 – Chris Jericho vs Stone Cold

Pessoal, sejam bem-vindos ao mais especial espaço semanal do Wrestling.PT, o Match of the Week, em sua edição de número 56. Ao decorrer das semanas um dos colaboradores e administradores do site irá a apresentar todas as semanas um combate que foi importante para a Indústria do wrestling ou que foi importante para nós como fãs, conforme a definição de cada um. Portanto nesta edição serei eu, Mario Magalhães, escritor do Visão Brasileira, que irei apresentar um combate.

A escolha do combate desta semana, passou por várias dúvidas, entre um dos combates que mais me emocionou? Um dos clássicos da WWE? Algo que nos retrate ao atual momento antes do PPV TLC? O combate do ano de 2013? Porém como na edição passada do Visão Brasileira, abordei todos os combates TLC de todos os tempos, então optei pela escolha do primeiro combate de unificação dos cinturões na história da WWE. Mas confesso que quase me ative ao combate do ano da WWE, mas como o escolhido foi Cena vs Rock, acabei desistindo do mesmo, pois para mim nem entre os 10 melhores do ano ele ficaria.

Meu combate para esta semana, ocorreu no Vengeance em 2001. Naquele momento,  Ric Flair, havia decidido que teríamos a unificação do World Heavyweight Championship, onde o campeão da altura era The Rock, e do WWE Championship, onde o campeão era Stone Cold. A princípio seria marcado um combate Champion vs Champion, porém Vince McMahon, convenceu Flair a criar um torneio de quatro homens. Onde, Stone Cold iria defender o WWE Championship contra Kurt Angle e The Rock iria defender o World Heavyweight Championship contra Chris Jericho e depois os vencedores dos combates, iriam se enfrentar em um combate para definir o primeiro Undisputed WWE Champion. Flair gostou da ideia e a colocou em prática.

Promo do Combate:

Como quadro é de apenas de um combate, não irei disponibilizar os combates preliminares, mas sobre eles, no primeiro combate, o WWE Champion Stone Cold defendeu seu cinturão com sucesso contra Kurt Angle, e estava credenciado ao último combate da noite. No segundo combate, The Rock esteve prestes a vencer, mas tivemos a interferência de Mr. McMahon, que foi de grande valia para Chris Jericho alcançar a vitória o tornar-se o novo World Heavyweight Champion.

Assim que encerrou o combate tivemos a entrada de Stone Cold, que seria uma grande vantagem, mas como os derrotados Angle e Rock, vieram a atacar os vencedores, o combate voltou a ficar equilibrado. Durante o combate o árbitro foi atingido, vimos Vince e Ric Flair  a vir intervirem e ao final Booker T atacou Stone Cold, e assim Vince colocou o árbitro no ringue, este fez a contagem de três e Chris Jericho tornou-se o primeiro  Undisputed WWE Champion, em um grande combate.

Para a semana que vêm, teremos o quadro com Jorge Rebelo que irá apresentar neste espaço o seu combate. Até uma próxima oportunidade e espero que estejam a apreciar o Match of the Week!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

10 Comentários

  1. GonRodri - há 3 anos

    grande combate e grande escolha Mário Magalhães :)

  2. Flávio Bruniera - há 3 anos

    Quando foi definido que teríamos Cena X Orton (Champion X Champion), certamente foi o primeiro combate que me veio à mente. Ótima pedida!

  3. Luís - há 3 anos

    Só corrigir aí um ponto: Os titulos que foram unificados na altura do jericho foram o WCW Championship e o WWF (ou WWE) Championship e esse é actualmente o WWE Championship. O World Heavyweight Championship nunca tinha sido unificado.

    • André "RazorHawK" Pinto - há 3 anos

      O World Heavyweight Championship é o título que vem da WCW por isso já foi unificado nesta altura, dizer WCW Championship ou World Heavyweight Championship antes de 2001 (Até a WCW acabar) era o mesmo.

      • Mario Magalhaes - há 3 anos

        Obrigado André, é isso mesmo Luis, o World Heavyweight Championship vem da WCW, pois em 2001 ainda não existia o World Heavyweight Championship da WWE que viria a ser criado no ano seguinte.

        O World Heavyweight Championship na sua forma atual remonta até Janeiro de 1990, quando a WCW separou-se oficialmente da NWA, com quem eram afiliados, e passaram a ter o seu próprio título, o WCW World Heavyweight Championship. Desde então, foi um título separado do NWA World Heavyweight Championship.

        Após a compra da WCW pela então World Wrestling Federation em 2001, a WWF unificou o WCW World Heavyweight Championship com o seu WWF Championship para transformá-los no Undisputed Championship, que consistia em o campeão ter ambos os títulos físicos representados num só cinto, que foi apresentado a 1 de Abril de 2002.

        Em 2 de Setembro desse ano, os dois títulos separam-se e cinto original do WCW World Heavyweight Championship foi recuperado, apesar da linhagem de campeões pós-2002 para a WWE ser separada da versão WCW, pois este foi fabricado em 2002.

  4. danielLP21 - há 3 anos

    Excelente escolha Mário!

  5. Anon - há 3 anos

    Aos 3 minutos o Jericho disse “Fuck you Austin” lol

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador