Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Match of the Week #58 – HBK vs Taker (WM XXVI)

Sejam muito bem-vindos a mais uma edição deste espaço, onde são divulgados todas as semanas combates que a equipa do W.PT julga serem adequados. A inspiração para o combate desta semana surgiu há umas semanas, durante os Slammy Awards.

Na edição dos Slammy Awards de 2009, Shawn Michaels aceitou o merecido Slammy pelo combate do ano com Undertaker, na Wrestlemania XXV. Durante o discurso, Shawn Michaels lançou também o desafio para a Wrestlemania XXVI, começando assim o segundo capítulo de uma das mais fantásticas histórias que a WWE contou.

Esta história, que tinha começado no início do ano de 2009, foi uma das criações mais brilhantes da WWE. O incrível talento de ambos os protagonistas, a qualidade memorável dos combates em questão e os fantásticos vídeos promocionais – que em tudo ajudaram a aumentar ainda mais a expectativa para os combates – foram as as grandes razões para o sucesso da mesma.

A desforra de ambos, na Wrestlemania XXVI, podia muito bem ter sido o combate mais importante da história da Wrestlemania, só pela forma espectacular como foi promovido e construído. Duas das maiores estrelas de sempre desta indústria encontravam-se em ringue, mais uma vez, com o recorde mais impressionante de sempre e a carreira de uma das estrelas em questão em jogo.

Tudo isto faz com que o combate seja um candidato absolutamente credível ao mais importante de sempre da Wrestlemania. E, durante o combate em si, é exactamente essa a mensagem que ambos passam.

A história do combate é bastante simples. Shawn Michaels, sem absolutamente nada a perder, tenta ao máximo acabar com Undertaker. À medida que o combate avança, mais desesperado Shawn Michaels fica, enquanto Undertaker fica sem saber o que fazer para o parar.

Desde Tombstones no exterior do ringue, ao moonsault para a mesa de comentadores… Tudo é usado para criar ainda mais drama. Shawn não desistia. Mesmo quando Undertaker tentava mostrar misericórdia, a teimosia de Shawn era mais forte.

E é então que, quando tenta evitar mais uma Tombstone, Undertaker é levado ao limite com a estalada de Shawn. Este sabe que acabou e que tudo o que tinha para dar não tinha chegado para acabar com a Streak, portanto provoca Undertaker uma última vez. Um momento clássico, dramático e que irá para sempre ficar na história como um dos grandes momentos da Wrestlemania.

Até ao momento, este foi o último combate da carreira de Shawn Michaels e pode-se dizer que não poderia ter terminado de melhor forma. Este combate não ultrapassou o combate que ambos tinham ido no ano anterior, mas as expectativas estavam também demasiado altas.

Se somos fãs de Wrestling é por este tipo de combates, por este tipo de histórias, por esta emoção e qualidade. Porque é este tipo de talento que, por momentos, nos leva mais uma vez a acreditar no impossível. Mais um combate que, a meu ver, vale a pena ver e rever! Divirtam-se, boas festas e até à próxima edição!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

11 Comentários

  1. Smosh - há 3 anos

    Este foi a primeira wrstelmania que eu vi, em quanto ao mesmo tempo acompanhava a história, e eu chorei tanto quando o HBK perdeu ele era o meu wresteler favorito e rever este combate, the felings! ;_;

  2. marco lol - há 3 anos

    Para mim este foi o melhor combate de todo o sempre
    Exelente artigo

  3. Rubinho16@ - há 3 anos

    Quem leu a primeira edição do SD sabe bem o apreço que eu tenho por esta luta. Simplesmente a melhor de sempre!

  4. MicaelDuarte - há 3 anos

    Excelente escolha Salgado.

    Também prefiro o combate da WM 25, sendo que este apenas fica uns milímetros atrás. De qualquer das formas, este combate foi muito bom e ainda tinha muito mais em jogo do que o combate do ano anterior.

    Boas festas :)

  5. HILDO - há 3 anos

    Excelente escolha, Para mim esse combate é superior ao do ano anterior

  6. David Miguel - há 3 anos

    Combate por combate fico com o deles na WM 25 más o momento epico foi sem duvida este na WM 26 dois wrestlers que pra mim são o simbolo da WM pelo o que significam na história da mesma.
    Shawn Micheals por todas as lutas fantástica que nos proporcionou na WM e Undertaker e sua streak que ali chegaria aos incriveis 18-0.
    Foi um momento triste ali vimos um dos maiores de todos os tempos se retirar e a prova total que um wrestler para ser grande não precisa ter mais de uma dezena de reinados e sim dar ao publico o que ele quer ver.
    E nada mais justo para aquele que foi apelidado de Mr Wrestlemania que encerrar sua carreira na mesma,tombando diante de outra lenda da Wrestlemania.

  7. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Excelente escolha. Talvez pela forma que foi construído e pela estipulação Career vs Streak este combate foi melhor, até pela forma como acabou e por não ter desqualificações… É acho que o combate da XXVI foi melhor que o da Mania XXV!

  8. danielLP21 - há 3 anos

    Para mim, o da WrestleMania 25 é o melhor combate da história do Wrestling. No entanto, o da WrestleMania XVI é o mais épico. Aquela chapada na parte final do combate… Enfim… Excelente escolha Salgado.

  9. FAlmeida_10 - há 3 anos

    Este combate ficou uns furitos abaixo, do anterior, mas como dizes tem um build up a roçar a perfeição, e o combate foi absolutamente brutal e emocional. O Taker a olhar para o Michaels com os olhos de pena e respeito, e o Michaels a responder com uma provocação e uma chapada… Combate absolutamente histórico.

  10. Tunes9 - há 3 anos

    Só tenho uma coisa a dizer:

    – Perfeito, é isto que é ser fan de WWE, gostar de Wrestling, é isto que nos faz adorar este desporto e ficar emocionado e ter arrepios a ver estes combates, isto é a WWE no seu melhor, que é fan como eu sabe, chorou no final. :-)

    PS: Só a escrever arrepiei-me, imaginem a ver o combate… :-)

    • Tunes9 - há 3 anos

      Revi hoje o combate e chorei e fiquei triste pelo HBK, não gostei de vê-lo acabar a carreira, é o meu 2ª lutador favorito, mas, também estou contente e chorei por ver um combate desta grandeza entre dois dos lutadores com mais classe na história, épico!!!. :-)

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador