Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Match of the Week #59 – Batista vs Triple H (WM21)

Sejam muito bem-vindos a mais uma edição deste espaço, onde são divulgados todas as semanas combates que a equipa do Wrestling.PT julga serem adequados. Esta semana, escolhi um combate não de excelência técnica mas sim de storyline, e que ajusta aos tempos que vivemos na WWE porque aborda um wrestler que se encontra prestes a regressar  á companhia em 2014.

Este combate aconteceu na Wrestlemania 21 e foi o culminar de uma feud entre os membros da Evolution(Batista e Triple H), feud essa que começou antes do Rumble quando Triple H queria obrigar Batista a não participar no Rumble para não ser uma possível ameaça ao seu título na Wrestlemania. Mas mesmo perante as acusações de “egoísmo” o Anima entrou no Rumble e acabou por vencê-lo eliminando John Cena para o vencer.

Mas Triple H não parou com os seus jogos, e tentou manipular Batista para que escolhesse JBL como seu oponente para a Wrestlemania, tentando subornar-lo com esse mesmo prepósito.  Mas, Batista vendo esse plano enganou-os e fingiu que iria para a Smackdown, mas acabou por sair por cima do plano de Triple H e Ric Flair em grande(como pôde ser visto na assinatura do contrato), e saindo como grande face no pós-Wrestlemania.

E, foi neste contexto de feud e história entre ex-aliados que chegamos á Wrestlemania 21, e nesse dia fez-se história porque no mesmo evento corou-se dois novos campeões Mundiais, e que o foram pela primeira vez. Batista foi um deles, e ao bater o seu ex-mentor Triple H elevou-se no Main-Event e vingou-se de forma perfeita, culminando uma história muito bem construída e digna de uma Wrestlemania. Por isso, deixo-vos este combate para verem e reverem, porque é a prova como podes contar uma boa história caso ela seja preparada com antecedência e não apenas a meses da Wrestlemania.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

15 Comentários

  1. Franciscoxb - há 3 anos

    Exelente escolha José, lembro-me de ver esta rivalidade e este grande combate com os meus 7 anos que tinha na altura,muitas pessoas dizem que o Triple h não elevou ninguém,pois tem um ego demasiado grande para isso, então têm aqui um grande exemplo de uma grande elevação feita pelo HHH,Batista, e como elevou o Batista também elevou o Orton e o Sheamus,e , também o John Cena,deu-lhe o momento Wrestlemania na Wrestlemania 22

    • Tunes9 - há 3 anos

      Exacto Francisco, o HHH é um “enterra” (por vezes), mas, todos são algumas vezes, mas, o HHH também elevou muitos lutadores ao top e também fez, faz e fará muito pela WWE. :-)
      Quem diz isso, não viu a WWE em 2003,2004 e 2005, o Triple H foi saco de pancada de lutadores como: Goldberg, Benoit, Chris Jericho, Scott Steiner, Maven, Shelton Benjamin (perdeu três vezes com ele), Orton e depois Batista e Cena, só ganhava com batota, estava a eleva-los a todos, mais recentemente como FACE perdeu combates contra o Jeff Hardy e foi humilhado pelo Sheamus, perdeu duas vezes seguidas para o Taker na Wrestlemania, EGO toda a gente tem, mas, quem o tem tão alto como falam, não pode fazer estas coisas. ;-)

      • Franciscoxb - há 3 anos

        o goldberg,pode ter sido elevado mas não teve grande futuro,esqueci me de mencionar o jericho,benoit e até do hardy,o HHH fez um trabalho undamental na elevação do chris jericho e até do Angle.

        Isto é para calar as pessoas que dizem que o hhh não elevou ninguém, e só enterrou, e quando dizem que o hhh só enterrou e não elevou ninguém é uma grande mentira

      • Tunes9 - há 3 anos

        Francisco, o Goldberg não teve futuro porque não se aplicou e saiu muito cedo da WWE por vontade própria, caso contrário, acho que podia ter sido um Superstar de top (no seu estilo, Powerhouse).
        Quantos aos outros, é verdade, esses e mais alguns, o HHH “elevou” muita gente e “enterrou” alguns, mas, a lista dos “elevados” é muito, muito maior que a lista dos que ele “enterrou”.
        Agora estar sempre a dizer que ele só “enterra” talentos e que não eleva ninguém, é um ridículo e uma grande mentira.

  2. Tunes9 - há 3 anos

    Eu comecei a ver Wrestling em 2003/2004 e na altura na RAW os Evolution tinham sido formados e o HHH era o meu lutador preferido na WWE desde logo, também gostei dos Rookies Batista e Orton e da lenda Flair, a feud e história foi muito bem construída, o HHH não ter ajudado Batista no combate Elimination Chamber, os olhares, as tentativas de ataques e “partidas” do HHH para o Batista pensar que os lutadores da Smackdown queriam acabar com ele e assim ele escolher a “marca” azul, aquela conversa no backstage no dia de assinatura de contrato, que o HHH falou mal do Batista ao Flair e falou do plano deles, o Batista ouviu e depois houve o épico polegar para baixo e o ataque ao HHH e ao Flair que acabou com uma Batista Bomb ao HHH na mesa, depois as semanas seguintes foram intensas, etc, etc.
    Foi um combate muito bom, o combate que deu o impulso do Batista para o Main-Event e para ser um top Superstar, o Batista que foi fantástico na Smackdown 2005/2006, um verdadeiro “Animal”, também foi uma Wrestlemania marcante porque o Cena teve uma ascensão muito semelhante contra o JBL e era a evolução de duas jovens “promessas” da minha infância, a minha primeira Wrestlemania.

    É um combate marcante, tanto dos primeiros tempos que vi Wrestling, como da minha infância, foi perfeito. :-)

  3. danielLP21 - há 3 anos

    A história está resumida no comentário acima do meu e faz-me arrepiar só de a relembrar. Lindo, lindo, lindo… Este é dos combates que vi mais vezes, uma vez que houve uma altura em que só via o DVD da WrestleMania 21 à frente. E que grande WrestleMania…

    Excelente escolha José.

  4. Sawyer - há 3 anos

    Gostei mesmo muito desta feud entre o Batista e o Triple H e deste combate também. Muito boa escolha! Esta feud fez-me relembrar quando eu comecei a ver WWE. Velhos e bons tempos! Isto sim foi uma verdadeira Wrestlemania em que o World Heavyweight Championship ainda era um title valorizado.

  5. GonRodri - há 3 anos

    Grande escolha José :) Muito bom combate !!

  6. Akujy - há 3 anos

    Grande escolha, José. È a prova que uma boa feud precisa d um bom combate, mas é bem mais que isso. Bom trabalho, again.

  7. Franco - há 3 anos

    Grande escolha, jÁ para matar a vontade do regresso de batista. Foi na minha opinião a melhor feud de Batista na WWE, mas meu combate preferido entre eles foi sem duvida Triple H vs Batista Hell in a Cell no Vengeance.

  8. Nuno Sampaio - há 3 anos

    que fixe bastista vai voltar

  9. 434 Days - há 3 anos

    Que Promo. Um combate importante sem dúvida, com muita emoção á mistura a aquele final brutal com o Batista Bomb e a celebração. Obrigado por este aperitivo, que deu para me entusiasmar enquanto o Animal não regressa.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador