Match of the Week #6 – Rey Mysterio vs The Great Khali

Saudações amigos! Cá está mais um Match of the Week, onde selecionamos algum combate que marcou as nossa história, seja como fã, como observador, ou seja como escritor. É um combate curto, mas que teve muito envolvido à sua volta.

Antes de ser hostilizado pela escolha, digo que como eu, o desafiante desta noite fazia seu retorno: The Great Khali. À altura um retorno “de peso e altura”. Foi um combate que me marcou demais por vários aspectos.

O primeiro de todos: é um dos combates que me fazem lembrar do meu início como fã da WWE. À altura, sem perceber muito de wrestling, eu era um verdadeiro mark dos faces. Com Rey Mysterio World Heavyweight Champion como um dos queridinhos do público e dos miúdos (como eu, à época), após uma Wrestlemania em que ele se tornou o mais baixo e leve Heavyweight Champion (seu primeiro reinado), não havia motivos para eu não vidrar os olhos à TV.

Segundo motivo: JBL aos comentários. À época eu não fazia ideia da importância do homem para a WWE à época. Ele era pra mim simplesmente um cara malvado, que tinha uma entrada chata (detestava aquele carro com chifres enormes e aqueles sinos – só gostei quando a limusine foi uma Hummer!). Boa foi a brawl entre os dois, antes da entrada do desafiante.

Terceiro motivo: The Grat Khali. Como já me referi, ele era o cara mal, o enorme, o indestrutível!

A emblemática cena dos dois frente a frente, com Khali olhando para Rey “de cima pra baixo”, a família de Rey toda a assistir, o evento ocorrido em sua cidade natal – San Diego… ou seja, elementos dramáticos que fizeram com que o combate, apesar de curto e sem muita ação efetiva, me remetem ao tem po em que eu assistia à WWE com um pouco menos de entendimento do que nos dias atuais!

Segue abaixo o – curto – combate citado. Espero que, se não gostarem do combate em si, possam apreciá-lo pelo que relatei!

Abraços e até mais!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Professor e futuro Analista de Sistemas. Amo música de qualidade, computadores, wrestling e um bom futebol (não necessariamente nessa ordem).

10 Comentários

  1. Andre Santos - há 4 anos

    Falta o Video…
    Compreendo que para ti tenha sido um combate marcante como fá,mas para mim este tipo de combate teve inicio na WCW, Big Show vs Rey Misterio Jr isso sim foi marcante,depois houve um combate na smackdowm já na wwe que também foi muito bom.
    Mas de qualquer forma uma boa escolha.

  2. Frederico_WWE - há 4 anos

    Bons tempos da SmackDown e do The Great Khali que passou de heel soberbo para face desprezível em pouco tempo…

  3. Rúben Rosa - há 4 anos

    Entendo a escolha pelo que disseste, mas não gosto pois isto é um dos marcos do mau reinado do Mysterio como campeão Mundial. Boa escolha na mesma :)

  4. takini the french - há 4 anos

    boa escolha tenho saudades deste khali dominador que so com a presenca dava nos vontade de fugir que destruia toda a gente era dos melhores heels de a muito tempo devia voltar e acabar a carreira com um titulo secundario e algum decencia por favor que o khali nao se reforma como sendo um gigante que dança o khali deve voltar a heel
    bons tempos :)

  5. DDNN - há 4 anos

    Isso sim,era uns bons tempos da SmackDown,o monstro ”The Great Khali” que passou para uma personagem de *****

  6. RuiDionisio - há 4 anos

    Uma pergunta (para toda a gente):
    Que combates gostariam/gostaram mais de ver na época de 2003 até há actualidade, que se adequa ao PPV, TLC;
    Edge e Christian vs Hardys; Edge vs Kane vs Mysterio vs Swagger; The Miz vs Punk vs Del Rio; Jeff Hardy vs Edge; ou outro qualquer (mas tem de se adequar ao ppv TLC, nao vao meter um combate Hell in a Cell

    • Frederico_WWE - há 4 anos

      Claramente o épico Edge & Christian vs Hardy Boyz vs Dudley Boyz Rui Dionisio.

      • RuiDionisio - há 4 anos

        edge e Christian vs Hardy Boyz vs Dudley Boyz que tu te referes foi entre a época de 2003 e a actualidade, se sim qual foi o PPV, ano, e tens o link para eu fazer o download, ou entao um video no youtube ou noutra site com o combate completo e em boa qualidade se nao for pedir muito, ok?

  7. Pedro_Ryback_Mysterio - há 4 anos

    Ai ai como é bom ver como o Rey era jovem e mais agil e o Khali era devastador não um gigante jobber q dança q nem hj as vezes eu fico pensando oq será q passa na cabeça da equipe criativa da WWE.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador