Match of the Week #89 – Rey Mysterio vs Kurt Angle

Em semana de rescaldo do Summerslam, resolvi – pela segunda vez – escolher um combate do Summerslam 2002. Na opinião de muitos fãs, o evento é considerado o melhor Summerslam de sempre e a forma como começou ajudou bastante a cimentar essa opinião. Kurt Angle vs. Rey Mysterio foi o primeiro combate de Rey Mysterio num pay-per-view da WWE e, na minha opinião, não podia ter começado melhor.

Existe uma razão, para além do potencial financeiro do mercado hispânico, para a WWE ter passado os últimos anos à procura do próximo Rey Mysterio. Essa razão é muito simples. Antes das lesões terem começado a afectá-lo significativamente, Rey Mysterio era fantástico. Os tão afamados combates da divisão de Cruiserweight da WCW são exemplos disso.

Durante os melhores anos da sua carreira, Rey Mysterio era das estrelas mais empolgantes de assistir. Por sua vez, Kurt Angle não precisa de qualquer descrição. Qualquer fã que se preze sabe o valor e talento de Kurt Angle, um dos melhores lutadores da última década e meia.

Este combate foi uma excelente escolha para combate de abertura e a prova de tal é a forma como os fãs se foram envolvendo ao longo do combate. Desde a forma extremamente rápida como começou, a um dos momentos mais ovacionados, onde Rey Mysterio é impedido pelo árbitro de se atirar para cima de Kurt Angle – que se encontra fora do ringue – apenas para depois saltar na mesma, não só por cima das três cordas, mas também por cima do árbitro.

Ambos esforçaram-se para ter um excelente combate e a dinâmica estabelecida funcionou na perfeição. Angle esforçou-se para cansar e castigar Rey Mysterio usando a técnica e a força, enquanto Rey tentava bater Angle ao ser mais rápido que este. A forma como Angle dominava Mysterio apenas aumentava o apoio e envolvimento dos fãs.

O combate foi relativamente curto, mas serviu o seu propósito e é extremamente divertido de assistir. Em teoria, Mysterio perdeu o combate, mas com uma exibição desta, este não perdeu nada na prática. Deixo-vos aqui o combate para verem e/ou reverem. Divirtam-se e até à próxima edição!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

14 Comentários

  1. MicaelDuarte - há 2 anos

    Excelente escolha.

    A prova de que em poucos minutos se pode dar um bom combate.

  2. BRRM - há 2 anos

    Excelente escolha, um dos melhores “open matches” de sempre.

  3. PedroSWWE - há 2 anos

    Grande combate de facto, mas o que eu realmente tenho a dizer, é OBRIGADO por terem escolhido um vídeo publicado por mim. Obrigado Salgado.

  4. Ri F - há 2 anos

    Smackdown Six…

  5. Galloway - há 2 anos

    Excelente combate, não tinha visto ainda.

    Sempre em ritmo alto, com um grande spot, naquele salto do Rey por cima do árbitro e das cordas.

    Grande contra do Angle para aplicar o Ankle Lock, muito bom mesmo.

  6. André Gomes - há 2 anos

    Um dos melhores openers que já se viu…

  7. Marlon - há 2 anos

    Rey mysterio vai dar volta pro cima, vai voltar bem depois das lesões e só uma fase

  8. Ricardo Abreu - há 2 anos

    Já ganhaste o dia, Pedro. xD

  9. danielLP21 - há 2 anos

    Excelente escolha!

  10. Hildo - há 2 anos

    Uma palavra para descrever este combate: Fantástico.

  11. Bill Rods - há 2 anos

    Excelente combate. Tempos que nunca mais voltam…

  12. rodrigomcb99 - há 2 anos

    Ótima escolha Salgado, foi um grande combate

  13. Rey_M - há 2 anos

    Rey é um dos maiores astros que a wwe já teve, superando punk como exemplo, só precisava ser reformulado para ser melhor aproveitado.

  14. Talles Bhering - há 2 anos

    Belo combate, bela escolha!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador