Match of the Week #95 – The Undertaker vs Batista

Bem-vindos a mais um espaço de recordação com este “Match of the Week”, no qual vos tento brindar com um grande combate memorável, sempre com alguma explicação pessoal a justificar a sua selecção. Não era o plano inicial estar cá eu, mas o meu colega Daniel Leite não pôde aqui comparecer para partilhar convosco um histórico combate. Com isso, salto eu, Chris JRM, gajo que costuma fazer o “Top Ten” para apresentar a memória desta semana e, para não variar, terei que recuar àqueles meus velhos tempos de inocência – já não muita – em que ainda via wrestling há relativamente pouco tempo.

Recuo a esses tempos e vou até 2007 e nem me fico por palcos pequenos, é logo a Wrestlemania XXIII, evento onde Undertaker aumentou a sua streak e venceu o World Heavyweight Championship a Batista. Lembro-me de tal evento ter decorrido nos tempos em que o meu acesso ao wrestling ainda era limitado, logo acompanhava como podia mas nem sempre podia ver tudo. Esta foi a primeira Wrestlemania à qual pude assistir instalado no meu sofá, em pulgas com a antecipação. Olhando para o card, não me recordo se vi todo o evento, mas sei que vi os combates mais importantes e esta disputa pelo título Mundial pertencente ao Smackdown foi um deles.

E já tinha acompanhado a feud e já tinha ficado impressionado com a vitória de Undertaker no Royal Rumble, ficando no final com Shawn Michaels, apresentando um final de Rumble melhor que muitos combates inteiros de PPV. Foi essa vitória que lhe deu acesso ao World Heavyweight Championship que escolheu para disputar, começando uma rivalidade de respeito com Batista. De forma muito semelhante à rivalidade entre John Cena e Shawn Michaels que decorria no Raw – que culminou num espectacular combate já aqui recordado neste espaço. Até chegaram a enfrentar-se em combates de equipas em que eram os rivais que faziam parceria, tamanho era o respeito que tinham que manter numa rivalidade entre babyfaces. É claro que, indo para a Wrestlemania, as coisas tinham que azedar e começavam as altercações físicas, as interferências e até a confissão de Batista de perder o respeito por Undertaker. Chega-se à altura do combate e dão o espectáculo que vimos. As trocas de finishers estiveram lá e os finais falsos então é que abundavam. As mesas de comentadores não estavam ali todas para sobreviver e Batista lá atirou Undertaker por uma dentro na tentativa de manter o seu título e romper a streak. Em vão. Undertaker sairia por cima e iniciaria um grande reinado e continuaria a sua fantástica e incomparável streak. E o jovem mark em mim ali pasmado a olhar para o ecrã. E como eu estavam muitos.

Uma curiosidade: Este é um dos poucos combates aqui destacados que integre Batista. Se não me engano, acho que apenas o seu encontro com Triple H duas Wrestlemanias antes que esta já foi aqui enumerado. Estranhe-se então que eu, que nem sou propriamente fã dele, aumente a sua lista de entradas. Até me lembro já na altura, que era miúdo e torcia sempre pelos Faces, não ter grande dúvida em relação ao favorito para torcer. Mas tinha o meu respeito por ambos tal como tenho agora por todos. E com combates destes, como não se tem? Aqui fica a minha contribuição para o “Match of the Week”, que espero que tenham gostado e que vos tenha servido para resgatar recordações. Para a semana há mais e podem confiar no bom gosto do Miguel Rocha para vos trazer mais uma pérola de wrestling a recordar.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Top Ten”.

12 Comentários

  1. Patrick Figueiredo - há 2 anos

    Foi nesse ano que começei a ver WWE, e o Batista tornou-se rapidamente a minha superstar favorita e o combate dele na Wrestlemania 23 com o Undertaker foi para mim um dos combates mais simbólicos e que nunca mais esquecerei.

    • Sawyer - há 2 anos

      Por acaso a minha primeira superstar favorita da WWE, também foi o Batista. Só que no meu caso, foi em 2005.

      • gabriel - há 2 anos

        Nossa essa epoca pra min foi epica, tiran Atitude era, batista era o cara

    • Rey_M - há 2 anos

      Também nessa época, porém … 619
      batista é bonzinho

  2. Roberto ''The_Viper'' - há 2 anos

    Excelente escolha :D

  3. gabriel - há 2 anos

    Batista era + fda

  4. gabriel - há 2 anos

    Era mt bom ver as lutas nesta epoca

  5. Ygor - há 2 anos

    Grande luta essa, só fico desapontado pelo fato de não ser o main event daquela wrestlemania.

  6. Hildo - há 2 anos

    Excelente escolha. Sem duvidas um dos melhores combates da carreira do Batista.

  7. Eliton Junior - há 2 anos

    claro ne pessoal quando a pessoa vai ficando velha n tem mais folego e resistencia pra lutar por isso Batista n lutou nd esse ano idade ne

  8. Onegreat - há 2 anos

    cara esse combate foi sensacional!!! um verdadeiro ”Clash of the Titans” de duas lendas da wwe, The Undertaker vs The Animal Batista. com toda certeza que o autor trouxe-me grandes recordações dessa match na WM23, realmente uma grande escolha. muito obrigado!!!!:D

  9. danielLP21 - há 2 anos

    Excelente escolha. Que combate! Vi esta WrestleMania na televisão (a segunda que deu completa na Sic Radical), e ainda hoje é das minhas favoritas. Este combate contribuiu muito para isso.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador