Match of the Week #99 – Vince McMahon vs Triple H

Olá e sejam bem-vindos ao espaço semanal do Wrestling.PT, chamado Match of the Week. Este espaço todas as semanas terá algum colaborador ou administrador do site a apresenta-lo e tem como objectivo apresentar todas as semanas um combate que foi importante para a Indústria do Wrestling ou que foi importante para nós como fãs, dependendo de quem for a apresentar o espaço. Na edição desta semana serei eu, Rúben Rosa, escritor do The Bottom Line, a apresentar um combate.

Ora bem, o combate que vos trago hoje é um que revi recentemente e onde obtive muito gozo. No Verão de 1999, Triple H já não estava a comandar os DX e encontrava-se pronto para dar o salto para o Main Event da altura, composto por excelentes Superstars como The Rock, Steve Austin e Mankind. Apelidado de “The Game” nesse Verão, este novo Triple H já brincava pouco, sendo diferente daquele que os fãs conheciam dos DX. Este homem não olhava a fins para atingir os meus e na noite após o Summerslam de 1999, atacou o pobre Jim Ross e exigiu a Mankind que combate-se com ele pelo título. HHH sairia vencedor e ganharia o seu primeiro título da WWE. Desde aí, Triple H entrou em muitas rivalidade até ao final do ano, mas aquela mais sonante e que começou praticamente desde que Hunter ganhou o título, foi com Vince Mcmahon. Estes dois entraram numa “guerra” que rapidamente se tornou muito pessoal.

Triple H, convencido e campeão, começou a atacar verbalmente Vince e os confrontos começaram. De um lado, Vince vencia HHH numa edição da Smackdown e ganhava o título, enquanto do outro lado, Triple H atacava o seu filho Shane, e tornava a vida de Vince num Inferno, quase todas as semanas. Contudo, a gota de água aconteceu quando Triple H interrompeu o casamento da filha de Vince, Stephanie, e Test. Neste segmento, HHH mostrava que tinha drogado Stephanie e tinha já casado com ela, horas antes. Vince marca então um combate com Hunter, um No Holds Barred. Se Mcmahon vence-se o combate, o casamento entre HHH e Stephanie ficava anulado. Contudo, se Triple H vence-se, ele ganharia uma oportunidade pelo título da WWE. O combate ficou assim marcado para o WWF Armageddon 1999. O combate entre os dois foi bastante divertidos, sendo um dos melhores “Brawls” que já vi, onde os dois lutaram por todas as partes do edifício, dando mesmo a ideia de se quererem matar.

Nos momentos finais, porém, o “Swerve” acontece e Stephanie Mcmahon trai o pai e ajuda o seu marido, Triple H a ganhar o combate. Este momento foi o inicio da “Mcmahon-Helmsley Era” e é na minha opinião um dos melhores períodos da Attitude Era. Deixo então aqui o combate para puderem visualizar.

Próxima Semana

Para a semana que vêm teremos uma edição especial WWE Survivor Series. Fiquem atentos!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

2 Comentários

  1. Superstars - há 2 anos

    uma das melhores Lutas e Rivalidade que vi na Vida, quem disse que a familia McMahon não luta nada ? chora vendo isso essa feud só perde para o Invasion 2001 https://www.youtube.com/watch?v=aip8YIb-fjk.

  2. danielLP21 - há 2 anos

    Que combate foste tu escolher, Rúben! Vi isto há cerca de um ano na minha “run” da Attitude Era e foi dos momentos que mais me entusiasmaram.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador