Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

SmarkDown! – Títulos da WWE (Edição 2015 – Take 2)

Hoje, no SmarkDown!, fazemos a análise semestral aos títulos da WWE. Uma grande parte dos campeões mudaram desde a última vez que fizemos esta análise, mas não foram só os campeões que mudaram, mas também a percepção do valor de certos títulos. Em alguns casos, a mudança foi positiva, mas também houve mudanças (ou retenções) que não beneficiaram ninguém.

Vamos falar sobre o que aconteceu com cada título nos últimos seis meses e tentar prever qual será a sua situação da próxima vez que falarmos deles!

Podes seguir o SmarkDown no Facebook, no Twitter e no Youtube.

Sobre o Autor

- Apresentador do programa SmarkDown!

8 Comentários

  1. kevin OWENS FIGHT - há 1 ano

    boa smark joao

  2. Reigns one versus all - há 1 ano

    Mais um otimo smackdown.

    Divas champion:
    Acho que a nikki Bella já devia ter perdido o titulo à já algum tempo.Lá por serem a cara da divisão,não quer dizer que tenha de ter o titulo a já vários meses.
    Espero ver alguém a subir do NXT,penso que será a Charlotte, ate por já não estar a fazer grande coisa no NXT.

    Tag team champions:
    Estes últimos 6 meses foram agitados na divisão tag team.Já tivemos 4 tag teams campeãs.
    Os PTP acho que vão melhorar enquanto forem campeos,é uma opurtunidade que a WWE esta a dar aos PTP,mas penso que este reinado deve ser de transição, já que os lucha dragons devem ser os próximos campeões.

    IC champion:
    Tem siso muito valorizado nos últimos tempos,penso que neste momento se o Bryan não tivesse aleijado ele estaria com o titulo neste momento.
    O ryback não é o melhor campeão que se podia ter,mas acredito que ele ira cumprir,não vai ser nada de extraordinário, mas se tiver feuds interessantes pode dar um bom reinado.

    US Champion:
    Outro titulo que tem sido extremamente valorizado nos últimos 6 meses,penso que o cena esta a fazer um otimo trabalho em valorizar o titulo,os open chalenge tem ajudado imenso e o próximo campeão deve ser alguém que de continuidade a esta valorização.

    WWE WHC:
    Penso que o rollins tem tido um reinado interessante mas nao tem sido credibilizando o suficiente.Vejamos ele durante a construcao doa PPV sai sempre por baixo dos segmentos,mas acaba por sair vitorioso nos PPV.
    Agora com o regresso do Lesnar acho que ele perde o titulo e espero que não seja outro reinado parte timer.
    Espero pelo menos que ele defenda o titulo em todos os ppv,de forma ao titulo aparecer.
    Como disseste e bem,o sheamus vai cobrar a mala e o reigns vai depois ganhar o titulo no sheamus.

    Respondendo a tua pergunta, acho que a WWE esta a tentar mostrar que sabe que existem outras empresas de wrestling e que não vale a pena não as referência.
    Acho bem que a WWE faca isso,e estou curioso para ver a segunda parte da entrevista

    PS:1°episodio do my cárter foi muito bom,gostei muito de ver.

    Continua com o teu excelente trabalho.

  3. 434 Days - há 1 ano

    Boa SmarkDown!

    Analisando os títulos:

    Divas Championship – Enfim acho que o reinado da Nikki tem que acabar o mais depressa possível pois já está a ficar enfadonho. Uma subida da Charlotte e sua consequente vitória pelo título é algo que a divisão precisa desesperadamente

    Tag Team Championships – Os PTP não me dizem muito, mas acho que merecem o reinado. Não devia era ter começado agora e acho que abrandou o ímpeto dos New Day. Espero que agora o Rowan e o Harper (que não mencionaste) vençam o título e depois os Lucha Dragons.

    US Championship – Este título tem vindo a ser muito valorizado ultrapassando até o IC Championship na minha opinião. O fim da streak da Rusev e o reinado do Cena têm dado grande interesse ao título e estes últimos combates do Cena e o Owens foram fantásticos. Tem que se manter a aposta com o próximo campeão de modo a valorizar-se esta parte do card.

    IC Championship – Desde a lesão de Bryan que o IC tem vindo a decrescer em termos de importância e o reinado do Ryback ainda agora começou e está um pouco confuso para valorizar qualquer coisa. Lamento isto pois concordo que este título devia estar um pouco acima do Título dos EUA e essa não é a situação atual. Infelizmente não vejo melhorias pela frente

    WWE World Heavyweight Championship – A vitória do Sheamus no MITB vem abrir várias possibilidades para o futuro do título principal. O regresso do Lesnar é bem vindo da minha parte já que anima os programas um pouco. Muito sinceramente, não vejo o Rollins a perder o título para já e neste momento ou o Sheamus faz o cash-in ainda este ano e depois o Reigns conquista o título ou então o Rollins vai segurar o título para depois perder com o Reigns. De qualquer das maneiras espero mesmo que isto leve para o triple threat dos shield pelo título no próximo Mania.

  4. Stone Cold - há 1 ano

    O inicio do destaque dado as Bellas teve muitas incoerências. Primeiro estavam em rivalidade, depois viram amigas novamente, depois ficam heels e depois volta a faces do nada e sem motivo que o justifique tendo em conta a historia que nos é contada e esse é a meu ver o unico ponto negro do reinado de Nikki. Ela está muito mas muito melhor em ringue e tem tido um bom reinado na minha opinião e merece isso pelo excelente trabalhado que tem desenvolvido. Para mim o Cena da divisão feminina é claramente a Paige pois ja antes da Nikki ser champ a Paige ja andava na luta pelo titulo e ainda continua para alem de todo o destaque que recebeu na wrestlemania e afins. Nikki apenas esta a ter o seu merecido reinado enquanto Paige rouba opções constantemente a outras divas todo o tempo igual fez com a Naomi recentemente. Eu nem vou tão longe e disparo logo para o NXT. Porque haveria de fazê-lo? Layla, Emma, Summer Rae, Alicia, Natalya, Tamina enfim number one contenders mais que crediveis com a devida construçao. Com esta insistencia absurda e constante sempre na Paige nao existe qualquer competitividade e credibilidade na divisão. Esta historia para ter alguma logica deveria levar a uma revolta de Brie contra a irmã e ser esta a tirar-lhe o titulo. No entanto nao gostaria desse cenario pois ao contrario de Nikki Brie nao evoluiu ao ponto de demonstrar tal oportunidade daí eu tentar fazer essa feud sem o titulo à volta e dar o mesmo a uma Charlotte que ficaria em grande apos quebrar o dominio avassalador de Nikki dando tambem visibilidade a mais combates de divas sem ser o do titulo.

    Em relação ao titulo dos USA eu considero-o neste momento o titulo mais importante da wwe depois do titulo principal e muito acima do IC pelos motivos obvios. Mas discordo de nao haver defesas em PPV. Claro que estes open challenges sao excelentes iniciativas mas defender o titulo no PPV para mim é crucial afinal de contas na historia contada pela wwe o objetivo dos wrestlers mais do que vencer combates é conquistar titulos e sendo os ppv os eventos mais importante só acrescenta importancia aos titulos defende-los lá. Limitarem-se a defende-los na raw e no ppv nao lutarem para defende-lo passa a imagem de que o titulo tem pouca importancia para o ppv e passam-nos a imagem de que o combate sem titulo é até mais interessante de que se fosse por este. Por outro lado a minha opiniao em relação aos open challenge pós-cena não é favoravel apenas porque isto se tornou uma imagem de cena e só ocorre por ser ele o campeão e nao acho fundamental isto prosseguir com outros wrestlers pois sendo as rivalidades bem construidas e empolgantes e o booking certo ser dado ao novo champ e teremos grandes feuds e combates de topo nos ppv onde o titulo a meu ver tem de ser defendido para se cimentar como algo importante na wwe, algo que tem vindo a conseguir.

    Quanto ao titulo Intercontinental devo dizer que estava muito bem entregue ao Daniel Bryan em termos de credibilidade e que a perdeu completamente com a escolha do Ryback. Por mim perdia o titulo para o miz no proximo PPV porque nao gosto do Ryback mas sendo coerente e pensando numa aposta no Ryback acho que muitas coisas deveriam de mudar: Ryback tem que ser um monstro destruidor que fala pouco, que nao agradece ao wwe universe a toda hora e que nao vai para a mesa de comentadores ser um rapaz porreiro isso simplesmente nao faz qualquer sentido e torna-o muito mais fraco como personagem do que ele por si só já é. Ele tinha de ser uma especie de Goldberg que vinha so distribuir porrada, destruir tudo e todos e ir embora. Chega disso de dedicar vitorias ao wwe universe, de contar historias repetidas de lesões comoventes e de falar como o face bondoso. Ele tem que ser um face serio e monstro ao mesmo tempo. Quanto ao titulo IC para mim está neste momento bem abaixo do dos USA e se o Ryback nao começar a ser construido como eu falei vai ser um autentico fiasco. Alem disso quando referes que tem de ser como o titulo mundial nao posso concordar pois nem por sombras está nesse patamar nem estará até porque para o titulo mundial havia malas, podia ate ser escolha do vencedor do rumble e todo o seu prestigio englobou nomes muito mais sonantes que os campeões Intercontinentais.

    No caso da tag division devo dizer que melhorou imenso e que nao se resume a quando tudo girava a volta de apenas duas equipas que lutavam pelos titulos um pouco a imagem da atual divas division. Mas penso que esqueces-te de falar dos melhores campeões de tag team dos ultimos e dos que maiores reacções conseguiram do publico marcando um claro impato nos shows e no universo do wrestling flaro claro de miz e damien mizdow. Há divisão acho que faltam apenas equipas formadas por dois main-eventers consolidades sem nada para fazer um pouco à imagem do que fizeram com o show e o jericho no passado. Porque nao investir nisso e aumentar o star power da divisão? Seria excelente.

    Relativamente ao Rollins eu acho que isto de ganhar com ajuda e batota faz parte da personagem tal como acontecia com Edge ele é uma especie de oportunista e aproveita os momentos para fazer a diferença e ganhar. Nao acho que como heel devam mudar isso. É certo o que dizes que podiam colocar qualquer pessoa do publico mas essa pessoa sofreria um squash. Rollins não sofre. Alem disso quando Rollins virar face isso mudara e ele provara que pode ganhar sem ajudas. Por isso acho que nao faz sentido alterar uma personagem que tem resultado tão bem. Quanto ao Sheamus penso que nao há qualquer motivo para preocupação até porque ao contrario de bryan, ziggler e sandow a wwe protege-o muito mais e realmente parece querer apostar forte nele para o futuro. Acho ainda muito cedo para percebermos como o Sheamus estará daqui a uns tempos e se este estiver over o que pode acontecer o publico poderá reagir mal a uma eventual conquista do Reigns fora que é muito badalada faz tempo uma feud sheamus vs lesnar e o proprio celtic warrior ja tocou no nome do the beast dai nao descartaria mesmo esse cenario.

    Quanto a quem eu gostaria de ver como campeões parto do principio que perguntes relativamente ao que é possivel e faz realmente algum sentido tendo em conta o atual booking e panorama e vou responder como tal embora na minha wwe alternativa mudasse completamente tudo e mais alguma coisa:

    Dean Ambrose seria o campeao maximo e teria uma feud com Brock Lesnar pois acho que Dean tem muito mais capacidade do que Seth para oferecer uma rivalidade epica a Lesnar bem ao seu estilo Austin da PG.

    John Cena está bem como campeao dos USA, tornaria Miz o campeao Intercontinental e e os titulos de tag estao bem com os PTP de momento. Nas Divas daria o titulo a Charlote.

  5. Anónimo - há 1 ano

    Bom artigo só não percebo porque toda a gente diz que os PTP ganharam os titulos cedo, eles voltaram à pouco tempo mas não são uma tag recente e sinceramente acho que já era altura de sairem vencedores.

  6. Kauê Souza - há 1 ano

    Vou apenas falar de um título hahaha, os outros não me interessam, mas parabéns pelo artigo, João Basílio.

    Divas Championship – Na minha opinião Nikki Bella está fazendo um ótimo trabalho como Divas Champion, confesso que não sou muito fã de reinados longos, ainda mais quando se trata das divas. O diferencial desse “longo” reinado com os de Beth Phoenix e AJ Lee é que o mesmo não está estagnado, claro que para muitos pode estar porque Nikki está em feud com Paige, mas o diferencial disso é que ela melhorou e muito em ringue, se for comparar nos anos anteriores.

    As promos estão boas, e não fica naquele mesmo discurso esfarrapado que AJ Lee usou “Eu tenho o reinado mais longo do Divas Championship e blá blá blá” O reinado pode ficar melhor? Sim, basta Nikki estar envolvida em uma feud em que há uma sintômia com outra diva, (Ex: Layla, Alicia Fox, Natalya ou Tamina Snuka).

    Muitos aqui no Wrestling.Pt estão “desesperados”, para que, Charlotte suba ao main roster e se torne a nova Divas Champion, agora eu pergunto pra vocês, pra que isso? Ok, que ela mostrou muito trabalho no NXT, mas para mim ela tinha que, primeiro se estabilizar no main roster, enfrentando divas não tão importantes, para depois começar a rivalizar com divas de “nome” e assim, começar a disputa pelo Divas Title.

    Vejo na Charlotte o mesmo com Paige, mas a única diferença é que Paige está desde 2014 na rota pelo título feminino da WWE, se a equipe criativa acha que, para ela estar em evidência precisa do title está enganada! É bom que ela esteja envolvida em feud com outras divas, mas com uma feud boa que prenda o público.

    Aos poucos está chegando o dia de Nikki Bella perder o title, e preferia que a mesma perdesse para alguma diva do main roster, temos tantas opções, basta criatividade, interesse e o principal investimento, não só da equipe criativa, como do WWE Universe, e das pessoas daqui também.

  7. RomanChampReigns - há 1 ano

    US Champion – Kevin Owens
    Intercontinental Champion – Ryback
    Divas Champion – Paige
    Tag Team Champions – Prime Time Players
    WWE World HeavyWeight Champion – Dean Ambrose

  8. Miguel Carlos - há 1 ano

    Quanto à tua pergunta, acho que a WWE vai começar a mencionar mais as outtas empresas, tirando a TNA,mas apenas para documentários a falar do passado dos seus wrestlers. Agora deixo eu a minha pergunta para o próximo SmarkDown:
    Qual é que achas que vai ser o main-event da WredtleMania 32?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador