Steve Austin comenta nova manobra de John Cena

O novo campeão de Estados Unidos da WWE, John Cena, começou a usar uma nova manobra: Spring Board Stunner. Esta nova manobra foi um dos tópicos de discussão na última edição do podcast de Steve Austin que tinha Mark e Chris Bell (do documentário Bigger, Stronger, Faster) como convidados.

A ideia de Cena usar a manobra pareceu ofender Austin, de certa forma. Austin acredita que o Stunner deveria significar algo e que a parte de ser feito a partir das cordas tem o potencial de tornar a manobra perigosa. Repetidamente, o trio referiu-se ao uso da manobra como sendo gimmick infringement.

De acordo com o Cageside Seats, aqui está um excerto do que Austin disse:

“Isto foi mencionado em vários e-mails, mas nunca cheguei a debater a situação… A situação é a seguinte, vários fãs perguntaram-me o que é que acho. Antes de mais, faz lembrar bastante o Stone Cold Stunner, mas o meu maior problema com a manobra é outro. A manobra é bastante dinâmica e requer muita precisão e timing. O pé de John Cena poderia escorregar na corda, os lutadores estão a usar óleo no corpo, estão a suar… Qualquer coisa pode acontecer, logo a manobra precisa de ser executada com bastante precisão e cuidado.

Por isso, porque não promovê-la e ganhar alguns combates com ela?

Desta forma, quando Rusev, ou outro lutador qualquer, escapar à manobra, então isso passa a significar algo. Assim, este poderia ser sempre o trunfo extra que John Cena tem, pois já tinha derrotado algumas pessoas com a manobra. O que quero dizer é que se tivessem pensado a longo termo, John Cena teria um excelente e porreiro finish, em vez de apenas uma manobra no arsenal que agora não significa nada.”

O que achas da manobra e dos comentários de Austin?

Fonte:WrestlingInc & Cageside Seats

Tens alguma notícia que não está publicada no site? Clica aqui e envia-nos!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

20 Comentários

  1. Frederico_WWE - há 2 anos

    Isto anda tudo armado em virgens ofendidas… o CM Punk por causa do GTS e o Stone Cold a confirmar se por causa do Stunner… enfim eu prefiro 1000 vezes dizer que estou a ver o melhor John Cena talvez de sempre em ringue e que o homem se está a esforçar para apresentar um arsenal de manobras mais variado e interessante… honra lhe seja feita por isso.

    • *best in the world* - há 2 anos

      Concordo que ele se esteja a esforçar, mas que é o melhor Cena de sempre, isso não. Passou a ser secante desde que deixou de fazer aqueles Suplexs que lhe saiam tão bem, a partir dai apenas usava o move do U cant see me, e o AA.

    • The Beast - há 2 anos

      Copiar moves de outros lutadores é aumentar um arsenal certo.

      • Frederico_WWE - há 2 anos

        Se formos pensar desta forma depois do Goldberg ter aplicado provavelmente o primeiro Spear ainda na WCW… a partir daí o Edge, o Rhino, o Roman Reigns, o Big Show ou o Batista não o poderiam fazer…

        O DDP aplicava o Diamond Cutter e o Randy Orton chamou lhe o jumping cutter (RKO)… o Alberto Del Rio mais recentemente aplicava o Super Kick… celebrizado pelo Shawn Michaels como Sweet Chin Music… o Daniel Bryan aplica o YES Lock que é no fundo o Crippler Crossface do Chris Benoit e o Bryan aplica o Diving Headbutt que o Benoit aplicava… enfim esta questão de copiar manobras uns dos outros é um não assunto… vai existir sempre isso e é normal que assim seja… e direi até que ainda bem que assim é porque se fossemos a pensar que ninguém podia copiar manobras de ninguém daqui a pouco só tínhamos socos e pontapés dentro do ringue… LOL deixem se de tretas masé e olhem para as coisas como gente adulta.

      • Pirkito - há 2 anos

        comentário perfeito frederico

  2. Retribution - há 2 anos

    nao percebo isto… e o punk por caus a do gts agora e o austin por causa do stunner … sempre fui fan de austin mas descordo do que ele disse … enfim… Cena ta no seu melhor ta a dar grandes combates e tem mais liberdade em ringue … mas mesmo assim ainda a pessoas a criticar

  3. GreenSpectre - há 2 anos

    Agora os críticos do Cena po

  4. GreenSpectre - há 2 anos

    Agora só falta os críticos do Cena apelidarem os “six movements of doom”. Agora, pra ganhar um 10, o John Cena poderia fazer um heel turn…

    • Retribution - há 2 anos

      Tambem tava a pensar isso de o apelidarem o ”six moves of doom” era um bucado estupido mas prontos … ate porque se vermos os combates do cena ele anda a fazer imensos moves diferentes por isso nao a razao de criticar

    • Fábio Peres - há 2 anos

      Heel turn não dá, tio Vince não queima dinheiro.

  5. reigns one versus all - há 2 anos

    Acho que a manobra é muito fixe.
    Os comentarios do austin é que eram desnecessários,aquilo é apenas um tipo de stunner,não a manobra dele copiada.

  6. Roberto "The Viper" - há 2 anos

    Gosto bastante desse “Stunner 2.0” do Cena.

  7. crazydigchiks - há 2 anos

    O Springboard Stunner do John Cena é um dos melhores moves dele que já vi e ele o executa muito bem , pelo menos até agora a performance dele com esse novo golpe é perfeita , não teve erro algum , portanto não há do que reclamar do Cena e do seu novo golpe.

  8. Galloway - há 2 anos

    A questão é que a manobra nem sequer é um finisher, é uma espécie de signature.

    Agora, claro que o Cena praticou a manobra vezes e vezes sem conta, não a ia aplicar do nada só porque sim.

    Mas compreendo as palavras do Stone Cold. O Stunner servia para encerrar combates, e esta manobra não o faz.

    Logo, parece que diminui a amplitude do que é o Stunner e o que ele representa.

  9. Raphael - há 2 anos

    O final do que disse o Cold é bem pertinente. O Springboard Stunner é um move de impacto sim, merecia ser tratado como um Finisher em vez do AA. Ou então, faria-se que nem o Taker, que possui dois Finishers: o Last Ride e o Tombstone Piledriver.

  10. Ruben Santos - há 2 anos

    eu acho que o Austin tem razao e como ele disse o cena devia utilizar essa manobra como por exe. finisher extra

  11. Anónimo - há 2 anos

    nem digo que tal não aparecerem os cena haters nos comentários, não arranjam forma de o criticarem?
    esta manobra é impressionente, o cena executa-a na perfeição, é um wrestler simplesmente fantástico, so é pena nunca ter tido um heel turn, mas não é fácil porque o cena deve vender que se farta

  12. JoãoRkNO - há 2 anos

    No ano passado também teve uma variação de Neckbreaker que me agrada a bastante. E este é mais um move que me agrada , porque este John Cena já me consegue cativar um pouco in ring , temos que dar mérito ao gajo por todo o esforço .

  13. Tunes9 - há 2 anos

    Calma SCSA, o Cena pode utilizar a manobra mas o Stunner será sempre lembrado como o teu finisher e como a tua “cara”, de resto concordo que é perigoso mas o Cena tem experiência suficiente para não comprometer os seus colegas.

  14. Sorlei Rui Oltramari - há 2 anos

    Não creio que tenha sido necessário. Pra falar a verdade, ele só criticou o fato de o Springboard Stunner ser aplicado como mais um move no combate, quando deveria ser um dos finalizadores.

    Mas é o John Cena quem o está fazendo, pois sempre era reclamado que este tinha poucos golpes e foi uma bela adição ao seu arsenal. Só acho que deveria ser um golpe que não seja usado todas as lutas. Acho que seria melhor se ele o fizesse apenas em PPVs, para surpreender toda a gente.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador