2 – The Colony
E agora passamos para as formigas. É, isto é muito estranho. E também passamos para uma outra independente em particular que, muito sinceramente, é o único sítio onde isto podia acontecer. A já extinta devido a broncas – o café tinha formigas! – CHIKARA. Onde podiam ter uma stable de longa data – uma década de duração ou mais – que seria mesmo só isso. Uma colónia de formigas.
Era nesse território de conteúdo familiar mas mais aberto à descontracção e alguma patetice no seu estilo que tinham, entre vários lutadores mascarados, para juntar a outros tão impressionantes como homens de gelados, um grande aglomerado de lutadores cuja gimmick era a de formigas, com cada um a representar uma subespécie específica e real. Tinha que haver homens por trás das máscaras, claro. E isso não é a reafirmar que não eram mesmo formigas a lutar, é a enfatizar o facto de que os lutadores treinados e que interpretavam essas formigas não iam ser isso para sempre e, se calhar, hoje em dia, até conhecemos um ou outro. E, de facto, conhecemos, mesmo que a maioria realmente se tenha mantido em algum relativo anonimato, não se erguendo muito além disso.
Mas alguns desses Ants escondiam grandes estrelas. Por exemplo, Green Ant ou, mais tarde também, Silver Ant, era uma formiga bastante dada ao wrestling mais técnico. Já vimos o seu intérprete, Tracy Williams, fazer maravilhas com isso. Mas não era o único mais dado ao wrestling mais técnico. Outro, o Soldier Ant, era tão técnico que, quando não estava ocupado a ser uma formiga, defendia a supremacia desse estilo em relação a qualquer outro. Só podia ser o divertido mas problemático Drew Gulak. Mas o principal destaque vai para aquele que já era a formiga que se destacava mais. O multi-Campeão Fire Ant, que não podia ficar ali naquele formigueiro para sempre e teria que se tornar… Orange Cassidy, sem mais nem menos! Portanto quando tiverem a casa invadida por formigas, pode não ter sido por açúcar derramado ou aquela tramada daquela casca de banana que ficou acidentalmente fora do caixote do lixo. E não partam logo para o extermínio… Pode ter umas quantas futuras estrelas ali pelo meio!
3 Comentários
Belo artigo.
excelente artigo
ps – o pockets andava msscarado de formiga? lol nsme, johnny boy, vitó, jyas, venham cá comentar
Bom artigo.