10 Antigas Stables Independentes com Futuras Estrelas – Top Ten #505

1 – The Age of the Fall

Podia ter seleccionado vários para a primeira posição, já que o critério para a numeração é sempre muito abstracto e até ambíguo. Mas achei que este, além de curioso, é importantíssimo na introdução de uma jovem estrela que viria a tornar-se um colosso. Não foi onde estreou, já levava uns três aninhos de circuito independente menor, mas foi onde se “formou,” por assim dizer.

Não há melhor maneira de descrever os Age of the Fall do que relatando a sua concepção. Em 2007, a Ring of Honor andava a ser assombrada por mensagens crípticas. Instalava-se o mistério, a revelar-se no PPV “Man Up,” que fechava com um brutal combate de escada entre duas das equipas mais lendárias daquele sítio: os Briscoes e a dupla de Kevin Steen e El Generico. Três indivíduos atacam os Briscoes, os vencedores desse embate, e dão início a um dos segmentos mais grotescos e macabros a já terem passado pela Ring of Honor. Que só podiam vir de um maluco como o Jimmy Jacobs, líder desta nova seita. Após o ataque, Jay Briscoe, ensanguentado, é pendurado de cabeça para baixo, sobre o ringue. Jacobs deu a promo directamente sob Briscoe, deixando-se regar pelo sangue que pingava da cabeça de Jay, cobrindo-o, ensopando-lhe o cabelo, tingindo-lhe o fato branco, chegando mesmo a saltar-lhe para a boca. A imagem, saída directamente de um filme de terror, chocou espectadores e a própria companhia até retirou as imagens do evento… Pelo menos até fãs começarem a exigi-la e já existirem versões diferentes: a que tem o segmento e a que não o tem.

Nesse segmento perturbador, Jimmy Jacobs apresentava a chegada dos Age of the Fall, grupo reaccionário liderado por ele próprio e acompanhado por dois fortes aliados. Um retornado e mais tolo ainda do que ele: Necro Butcher. E um estreante, uma cara nova, um jovem que ditaria o futuro: Tyler Black. Esse jovem mostrava muito potencial e viria a conquistar títulos de Tag Team com Jacobs e a admiração dos fãs da Ring of Honor. Já o reconhecem, não já? Mais pessoas se juntariam e mais estrelas brotariam daí, como outro muito promissor Brodie Lee, que através desse grupo, andou a fazer equipa com o Delirious, of all people. Mas era Black quem mais se destacava ao ponto de, dois anos depois da formação, ter que se emancipar e conquistar o ROH World Championship que viria a deter por uns bons meses até receber a chamada da WWE. Queriam-no e receberam-no, mudaram-lhe o nome para Seth Rollins, e o resto é história ainda a ser escrita.


Muito bem, cá temos este Top Ten concluído. Não serão os nomes de stables mais conhecidos, sempre, mas alguns dos seus integrantes sim. Era esse o tema, espero que tenha servido para a curiosidade e que até tenha tido alguma surpresa ou outra. Ajuda ao entretenimento que procuro sempre proporcionar-vos e que espero que tenha voltado a conseguir. Têm que me dizer mesmo, não posso adivinhar. Portanto, sirvam-se da caixa de comentários para dizerem o que quiserem, comentar estes grupos, os que desconheciam, sugestões de outros grupos que até se adequariam.

Espero não ter desiludido ao não ter trazido a ideia que talvez tivessem pensado inicialmente. Quis ir mais fundo, muitos estavam a pensar já na casa grande. Porque, de facto, podem fazer isso assim dessa forma por lá. Lançar malta nova assim em grupo. Então se queriam… Porque não fazê-lo, realmente? Deve dar e agora isto das stables será para manter até à paragem de Verão, portanto podemos meter-lhe mais esse. Agora sim, pensem nesses, quando lançavam estrelas na WWE através de stables. Listem-nos, que estaremos cá para compilar dez deles a ver se bate tudo certo. Dá para todos. Esperemos. Têm que vir cá certificar-se que deu realmente tudo certo. Portanto venham.

Continuação de boas férias para quem ainda as desfrute ou uma boa entrada nelas se for esse o caso. Desfrutem lá deste Agosto que não veio com muita piedade, vem com a força toda! Desfrutem-no e cuidem-se! Fiquem bem e até à próxima!

3 Comentários

  1. Nei4 meses

    Belo artigo.

  2. tosse4 meses

    excelente artigo

    ps – o pockets andava msscarado de formiga? lol nsme, johnny boy, vitó, jyas, venham cá comentar

  3. Anónimo4 meses

    Bom artigo.