5 – Queen’s Quest
Inicialmente ponderei uma curiosa equipa chamada Black Lotus Triad, que competiu no Lucha Underground. É um trio curioso de olhar para trás ao ver as caras bonitas mas muito perigosas que representavam esse trio. Usavam apenas os nomes Doku, Hitokiri e Yurei. Respectivamente, essas seriam Kairi Sane, Io Sky e Mayu Iwatani.
Serve mais pela curiosidade de saber que especialmente as duas primeiras, hoje na WWE onde já são multi-Campeãs, tenham passado por aquele macabro templo do Lucha Underground. Mas vamos mais longe, vamos a um legado maior que reinou a Stardom. Chamavam-se Queen’s Quest e, para quem estiver bastante familiarizado com o wrestling feminino Japonês, é um grupo de longa duração até aos dias de hoje, portanto será um “quem é quem” de caras conhecidas e membros talentosos notáveis no panorama. Quase que dá para dizer que já todas passaram por lá. Mas, voltando para o fã mais casual que ainda não esteja tão familiarizado com o puroresu feminino, ficam então as tais notas curiosas. A começar pela líder. Já ela tinha pontapeado muita cabeça e conquistado o panorama Japonês. Só uns aninhos, nem tantos assim, depois, é que ficaria conhecida para os restantes como Io Shirai.
Mas continuemos a olhar às curiosidades onde se encontram caras conhecidas. Era, de facto, um grupo dominante. Logo também se começava a globalizar. E, competindo em conjunto com as lutadoras napónicas, e comandando um grupo representativo no Reino Unido, estava uma menos conhecida Chardonnay, acompanhada por Viper e Bea Priestley. Nomes familiares? Bastante. Hoje conhecemos-las como Piper Niven e Blair Davenport, lutadoras estabelecidas que ainda vão conquistando terreno no Raw e no Smackdown, respectivamente. Já veteranas, caso para dizer que só não têm ainda ouro na WWE – Piper até tem aquele reinado com Chelsea Green – porque o NXT UK não durou tempo suficiente para isso.
3 Comentários
Belo artigo.
excelente artigo
ps – o pockets andava msscarado de formiga? lol nsme, johnny boy, vitó, jyas, venham cá comentar
Bom artigo.