10 Antigas Stables Independentes com Futuras Estrelas – Top Ten #505

3 – Generation Next

Vamos então olhar a mais um elenco rico, em que conhecemos as caras todas. Com legados e percursos diferentes, mas todos os reconhecemos. Existiram na Ring of Honor entre 2004 e 2006, foi uma duração sólida e até terão sido dos grupos mais marcantes na ROH, especialmente naqueles tempos em que a companhia se impunha no panorama independente como um território imperdível.

O que é muito curioso neste grupo é o quão adequado é o nome. A gimmick era essa. Eram o futuro. Jovens promissores que já iam dando bastantes cartas ali na Ring of Honor e por outras arenas mais pequenas fora. Eram Heels mas era impossível não os respeitar quando se apresentavam como “o melhor que a Ring of Honor tinha para oferecer” e autoproclamavam-se como o futuro. Não estavam errados. E quem eram eles? Estrelas, simplesmente. Alex Shelley era o original líder, que cedeu esse posto ao líder que os levou a patamares maiores ainda: Austin Aries. Também faziam parte do grupo Roderick Strong, que dispensa apresentações e já esteve em todo o lado e teve conquistas nesses lados todos, Jack Evans, talvez o high flyer daqui que terá voado menos alto mas já o vimos imenso, e o último recruta Matt Sydal, que pode ter uma introdução semelhante à dada a Strong.

Um elenco fortíssimo e um grupo exactamente com a mesma força. Rivalizaram com lendas daquele sítio como os Briscoes, os Second City Saints – ui, conhecem esses? Alguém já vos terá falado deles recentemente? – e até Samoa Joe, a quem Austin Aries conquistaria o ROH World Championship, concluindo um dos reinados mais históricos daquele cinto. Foram realmente um dos grupos mais importantes da Ring of Honor, a sua marca é inapagável e é realmente um desfilar de estrelas de hoje em dia, com mais títulos Mundiais no palmarés colectivos que o que somos capazes de notar de imediato. Eram uma “Generation Next,” de facto. Em tom de curiosidade, destaca-se uma quasi-reunião: em 2016, no segundo Dusty Rhodes Tag Team Classic, Austin Aries e Roderick Strong, então com contrato no NXT, competiram como parceiros até uma lesão de Aries interromper os planos.

3 Comentários

  1. Nei3 meses

    Belo artigo.

  2. tosse3 meses

    excelente artigo

    ps – o pockets andava msscarado de formiga? lol nsme, johnny boy, vitó, jyas, venham cá comentar

  3. Anónimo3 meses

    Bom artigo.