10 Babyfaces que o Público Rejeitou – Top Ten #486

4 – Batista

Um momento em concreto. Nunca foi problema de Batista conseguir o apoio dos fãs. E ele comprovou que conseguia interpretar perfeitamente um vilão como um Face de topo. Começou muito bem e estabeleceu um Heel credível nos Evolution mas a sua Turn foi fantástica e conseguiu ser um co-Face de topo com John Cena, havendo ali aquela altura em que cada um detinha o principal título da sua brand. Malta da minha geração facilmente terá os seus bons e velhos tempos de entrada bem representados pela imagem de capa do jogo “Smackdown! vs Raw 2006” decorada precisamente por esses dois, hoje enormes actores de Hollywood. Com a “Pieces” dos Dark New Day a dar, só para bater mais.

E mesmo assim não seria eterno e teve nova Heel Turn até à sua saída. Foi o seu regresso que administraram mal. Batista seria mal recebido? Claro que não. Podia ter o pop da carreira, a malta podia estar felicíssima por vê-lo de volta… Se não o quisessem meter, à força de martelo, num panorama onde todos achavam que devia lá estar outra pessoa. Só isso. Sê bem-vindo mas… Não vás para aquele sítio. Mas foi para lá que o mandaram direitinho. E começou a ver-se ao longe. Na infame Royal Rumble de 2014, para onde estava marcado o regresso de Batista, foi tudo abaixo. Até a barraca abana. Vaiado de imediato, na falta do desejado Daniel Bryan, previram de imediato o que iria acontecer e… Estavam nem um pouco agradados. Torciam, a toda a força por… Vejam lá… Roman Reigns. O homem que teria a mesma quantidade de vaias no ano seguinte. Mas Batista venceu e a sua celebração ficou manchada pela reacção. O próprio virou-se ao público, não tendo mais que fazer.

O plano de Batista no main event da Royal Rumble e como babyface não foi logo alterado. Que nem “Cody CryBabies,” os fãs mudaram o rumo da coisa, e para muito melhor. Mas ainda havia coisas a fazer com Batista como Face e tentaram uma rivalidade com Alberto Del Rio. Outro que tinham tentado uma Face Turn de medíocre sucesso e de quem seria difícil puxar uma reacção de apoio. Teve-a nessa noite. Maior Babyface que já foi na sua carreira foi naquela noite, contra Batista. Não dava para mais. Batista virou as costas aos fãs, fez a tão urgente Heel Turn, mudou o papel e… Interpretou-o na perfeição. Desde o seu papel na Wrestlemania XXX à reunião dos Evolution, afinal havia imenso valor em Batista de volta. Mas alguém lá achou genial que seria como um bonzinho a tirar o lugar a outros!

3 Comentários

  1. Gean9 meses

    New day fora desta Lista ?

  2. zidane9 meses

    jason jordan filho chorão do kurt angle tbm

  3. Gabriel punk9 meses

    Acho que o Mojo rawley podia entrar nesta lista.