10 Botches da Royal Rumble – Top Ten #348

8 – A aterragem de Taka Michinoku

Pegando novamente no conceito da entrada 10: por vezes coisas à bruta podem entrar no campo do botch, se realmente tiver consequências diferentes do pretendidas. Nunca, num milhão de anos, alguém teria a intenção, muito menos o próprio Taka, de causar um bump destes. Doloroso.

Aqui vai a parte curiosa, que realmente surpreenderá muitos de memória mais ténue: isto não foi uma eliminação, mesmo que conste entre as eliminações mais memoráveis de toda a história da Rumble. Não, na verdade Taka Michinoku não fazia parte do combate. Simplesmente ele e Funaki passaram um bom tempo a interferir e a tentar causar estragos no raio do combate, do qual não faziam parte. Eventualmente, Big Boss Man conseguiu escorraçar Taka, atirando-o por cima da corda, à maneira tradicional do combate Rumble, já que era isso que andava a fazer aos outros, logo fica o hábito entranhado. O resto, já sabemos como foi: Michinoku voou com demasiado ímpeto, deu uma volta inteira e foi encontrar o chão, directamente de beiços. Até nós ficámos a ver passarinhos a voar e a chilrear à nossa volta depois dessa.

O problema é que foi sério e Michinoku ainda precisou de assistência médica. Nunca uma queda daquelas ficaria sem consequências. Por muito cómico e cartoonesco que se veja. E com o sacana do Jerry Lawler a rir-se e a pedir mais replays… Como se em casa não estivessem todos a fazer o mesmo. Pronto, o que importa é que ele ficou bem, ainda competiu por lá mais um tempo, desafiando pelos títulos Tag Team e até mesmo, muito surpreendentemente, pelo WWE Championship de Triple H. Ainda luta hoje em dia e visita a NJPW sempre que pode. É bem-vindo. Uma nota curiosa sobre esta Rumble de 2000. Foi vencida por The Rock, com um finish que se pode dizer que tenha sido botchado. Fala-se dele mais à frente, como menção honrosa, apesar que ele talvez devesse mesmo estar no ranking. Decidem vocês.

10 Comentários

  1. L26MC4 anos

    Como é bom viajar no tempo com estes artigos, parabéns.

  2. Rolf4 anos

    Muito bom artigo!

  3. Victor X4 anos

    Reza a lenda que a do Mil Máscaras não foi botch. Ele simplesmente não quis ser eliminado por ninguém.

    Eu ainda soltei uma boa risada com o tropeço do Titus. Sem dúvida um dos momentos mais hilariantes da WWE e de longe o mais engraçado que eu vi ao vivo. Eu fiquei pelo menos uns cinco minutos chorando de rir com aquilo. Michael Cole nem conseguia narrar o bagulho direito e a WWE mostrou pelo menos umas 10 vezes o replay. Sensacional!

    Boa edição!

  4. Eloan4 anos

    Mais um artigo incrível como sempre, ri demais nesse. Foi ótimo ter colocado os Gifs com os momentos. Uma leitura muito divertida. Parabéns!

  5. Anónimo4 anos

    Bom artigo.

  6. André Santos4 anos

    Nao sabia que o 2 tinha sido botch pensei que tinha sido mesmo combinado

  7. Anónimo4 anos

    Excelente, o top ten é meu artigo favorito do wrestling pt.

  8. CoffinMeme4 anos

    realmente vi ha algumas semanas o royal rumble de 1992 que o canal da WWE fez upload no youtube e quando vi o Savage a se auto eliminar, tb achei estranho como é que ele dps ainda foi para dentro de ringue outra vez. Ou seja, grande botch nervoso do Saudoso Macho Man ahahahaha

  9. Ahahaha muito bom artigo! Acho que o melhor foi o do Mil Máscaras. Confesso que no jogo Smackdown vs RAW já cometi o mesmo erro ahahah.

  10. Esses artigos são muito bons!