8 – A aterragem de Taka Michinoku
Pegando novamente no conceito da entrada 10: por vezes coisas à bruta podem entrar no campo do botch, se realmente tiver consequências diferentes do pretendidas. Nunca, num milhão de anos, alguém teria a intenção, muito menos o próprio Taka, de causar um bump destes. Doloroso.
Aqui vai a parte curiosa, que realmente surpreenderá muitos de memória mais ténue: isto não foi uma eliminação, mesmo que conste entre as eliminações mais memoráveis de toda a história da Rumble. Não, na verdade Taka Michinoku não fazia parte do combate. Simplesmente ele e Funaki passaram um bom tempo a interferir e a tentar causar estragos no raio do combate, do qual não faziam parte. Eventualmente, Big Boss Man conseguiu escorraçar Taka, atirando-o por cima da corda, à maneira tradicional do combate Rumble, já que era isso que andava a fazer aos outros, logo fica o hábito entranhado. O resto, já sabemos como foi: Michinoku voou com demasiado ímpeto, deu uma volta inteira e foi encontrar o chão, directamente de beiços. Até nós ficámos a ver passarinhos a voar e a chilrear à nossa volta depois dessa.
O problema é que foi sério e Michinoku ainda precisou de assistência médica. Nunca uma queda daquelas ficaria sem consequências. Por muito cómico e cartoonesco que se veja. E com o sacana do Jerry Lawler a rir-se e a pedir mais replays… Como se em casa não estivessem todos a fazer o mesmo. Pronto, o que importa é que ele ficou bem, ainda competiu por lá mais um tempo, desafiando pelos títulos Tag Team e até mesmo, muito surpreendentemente, pelo WWE Championship de Triple H. Ainda luta hoje em dia e visita a NJPW sempre que pode. É bem-vindo. Uma nota curiosa sobre esta Rumble de 2000. Foi vencida por The Rock, com um finish que se pode dizer que tenha sido botchado. Fala-se dele mais à frente, como menção honrosa, apesar que ele talvez devesse mesmo estar no ranking. Decidem vocês.
10 Comentários
Como é bom viajar no tempo com estes artigos, parabéns.
Muito bom artigo!
Reza a lenda que a do Mil Máscaras não foi botch. Ele simplesmente não quis ser eliminado por ninguém.
Eu ainda soltei uma boa risada com o tropeço do Titus. Sem dúvida um dos momentos mais hilariantes da WWE e de longe o mais engraçado que eu vi ao vivo. Eu fiquei pelo menos uns cinco minutos chorando de rir com aquilo. Michael Cole nem conseguia narrar o bagulho direito e a WWE mostrou pelo menos umas 10 vezes o replay. Sensacional!
Boa edição!
Mais um artigo incrível como sempre, ri demais nesse. Foi ótimo ter colocado os Gifs com os momentos. Uma leitura muito divertida. Parabéns!
Bom artigo.
Nao sabia que o 2 tinha sido botch pensei que tinha sido mesmo combinado
Excelente, o top ten é meu artigo favorito do wrestling pt.
realmente vi ha algumas semanas o royal rumble de 1992 que o canal da WWE fez upload no youtube e quando vi o Savage a se auto eliminar, tb achei estranho como é que ele dps ainda foi para dentro de ringue outra vez. Ou seja, grande botch nervoso do Saudoso Macho Man ahahahaha
Ahahaha muito bom artigo! Acho que o melhor foi o do Mil Máscaras. Confesso que no jogo Smackdown vs RAW já cometi o mesmo erro ahahah.
Esses artigos são muito bons!