10 – Quase que era outro broken freakin’ neck
Não foi, mas foi uma concussãozinha, o que não é muito melhor. Não permitiriam isto nos dias de hoje – o combate prosseguir – mas na altura foram capazes de levar as coisas até ao fim e trabalharem o clássico que tinham planeado.
Valeu-lhes que a paragem a que foram forçados… Não foram realmente forçados. Já estava planeado que Kurt Angle fosse retirado, de maca, do combate, para apenas regressar mais tarde. Foi no main event, no qual The Rock conseguiu reter o WWE Championship numa Triple Threat com Triple H e Kurt Angle. E encabeçou o SummerSlam de 2000.
O spot até é bem recordado hoje em dia. E, já na sua ideia inicial, seria bem bruto. Um Pedigree sobre a mesa de comentadores, partindo-a. Angle ficaria ali KO e seria o tal momento em que seria retirado. Já era do caraças assim. Mas também foi aí que se deu o erro e aconteceu o incidente: a mesa não aguentou bem com o peso deles e cedeu antes de a manobra ser devidamente executada, o que tornou a aterragem de Angle bem pior. Perdeu os sentidos e até dá para perceber Triple H, discretamente, a perguntar se ele está bem. Lá foi levado para trás. Era o planeado mas talvez fosse um pouco mais a sério.
Talvez não voltasse. Nos dias de hoje estaria fora de questão deixá-lo voltar ao ringue. Mas voltou. O combate ficou intacto. Sim, teve que se recorrer bem mais à chamada de spot, já que Angle não se conseguia lembrar de tudo o que estava planeado, mas concretizaram-no e o incidente não forçou a qualquer mudança. E foi um grande combate na mesma, com um spot extremo que inadvertidamente ficou mais extremo ainda.
Comentar