10 Botches notáveis que não estragaram combates – Top Ten #521

4 – Lá se ia a streak!

Listem lá os da praxe. Melhores combates de sempre. Comecem a disparar. Felizmente é uma modalidade que já nos prendeu muito, portanto não nos podemos queixar, temos muitos. Já está? Pronto, quanto tempo demorou até listarem o épico entre Undertaker e Shawn Michaels da Wrestlemania XXV? Sim, nem estou sequer a perguntar se lá está.

Portanto aqui já está explicada a inserção neste Top Ten. É um clássico contemporâneo, um dos grandes combates de todos os tempos, um dos destaques na carreira de ambos – como se tivessem já poucos clássicos – e com certeza dos melhores combates de toda a longa e lendária streak. Portanto não existe qualquer vírgula, qualquer asterisco, qualquer “apesar de.” O botch não estorvou. Se calhar nem se lembram qual é!

Mas olhem que foi feio e podia ter sido muito grave. Os que não se lembraram logo talvez comecem agora a ficar com a memória mais clara. Falo, claro, do dive de Undertaker. Manobra que não lhe associamos muito, talvez porque ele também não é propriamente um cruiserweight que ande por aí a fazer isso com facilidade. Mas consegue-o, claro que consegue. Desde que alguém o apanhe. Mas não era suposto ser Shawn. Estava lá um cameraman falso com essa tarefa. Que falhou. Não apanhou Undertaker devidamente e o Dead Man estatelou-se no chão com suficiente desamparo para se temer que, uns centímetros mais toscos, e a alcunha ainda ficava mais literal.

Lá está, não prejudicou o combate. Mais do que isso, Undertaker já veio dizer que, passado o cagaço, e com a acção retomada, até ajudou ao storytelling e a vulnerabilizá-lo, o tal invencível na Wrestlemania. Fantástico! Ficou tudo bem para todos? Nem por isso. O tal plantado era Sim Snuka… Que depois dessa encrenca lá recebeu a chamada para tratar dos papéis e para lhe desejar o melhor nos “future endeavors”…

Comentar