10 Botches notáveis que não estragaram combates – Top Ten #521

3 – O mais lendário Shooting Star Press?

É uma manobra fantástica. De um atletismo exímio. Até nos deixa mal habituados. Quando é bem aplicada, pronto, é isso, é um Shooting Star Press bem aplicado, só. Já é banal, já é o suposto, quase que exigimos a perfeição de algo tão difícil de se executar.

Até parece que algo tem que ser diferente para nos lembrarmos verdadeiramente dele. Pode ser, por exemplo, o de Evan Bourne, que Randy Orton apanhou para o mais belo dos RKOs. Mas não encaixa aqui porque há lá algum botch nesse momento fantástico. Deve ter sido das coisas mais perfeitamente executadas de sempre e vejam lá as circunstâncias. Portanto não é esse.

Então só pode ser o outro. O de Brock Lesnar, claro. Na Wrestlemania XIX quando tinha um enorme adversário a quem provar que era melhor: Kurt Angle. Físicos e estilos tão diferentes, porém origens tão semelhantes. Era difícil fazer aquele “one up” a um adversário como Kurt Angle, então Lesnar lá achou que tinha que sair do repertório do costume para sacar de um coelho verdadeiramente surpreendente da sacola. Que é uma aberração atlética para aquele porte físico, não há dúvidas mas… um Shooting Star Press? E ele consegue? Aquele não conseguiu. Pregou o cagaço da vida de muitos que acharam que viam ali uma carreira promissora a acabar, quando aterra de cabeça/pescoço com um Shooting Star Press que saiu mal logo de início.

Não havia redes sociais na altura. Talvez Lesnar fosse fazer uma à Top Dolla e twittar imagens a provar que ele consegue fazer aquilo – porque consegue e já o tinha feito – mas não deu para isso. Ficou um tremendo susto que, em vez de estragar um combate ou sequer de lhe romper ímpeto, ficou um momento para imensas “highlight reels” que até ajudam à personagem de Lesnar: o tipo é louco, assustador e não tem medo de se colocar a si próprio em risco…

Comentar