10 Botches que determinaram angles e storylines – Top Ten #517

2 – The Rock… vence?

Royal Rumble de 2000. Um vencedor evidente, ainda estava bastante quente. The Rock. Venceu, ao eliminar Big Show no spot final. Ou assim diz que devia ter sido. É possível que a coisa tenha saído um pouquinho ao lado e existam reclamações a fazer. E foram feitas. Que deu em mais um mesinho de TV e uma storyline até à Wrestlemania sem precisar de encher chouriços.

Erros na eliminação final devem ser a causa de pânico porque colocam tudo em causa. Ou, imagine-se, o vencedor ser acidentalmente eliminado durante o combate. É, a Rumble é muito divertida para nós, a assistir, mas até se entende que seja uma pilha de nervos para quem a faz acontecer. Aquele infame/hilariante momento de 2005, que obrigou Vince a rebentar os dois quadrícepes para resolver a situação de Batista e John Cena foi resolvida ali, “on the spot.”

Cinco anos antes tinha-se dado outra encrenca, mas fizeram-no de maneira diferente. É que a ideia era que The Rock atirase Big Show, usufruindo do próprio ímpeto, e ficando no apron. Mas caiu abaixo e… Tocou no chão primeiro. A campainha tocou e assinalou o vencedor inicialmente pretendido. Mas toda a gente tinha visto que a coisa não se tinha dado assim. Bem evitavam mostrar um replay que revelasse a verdade, mas não dava para continuar a insultar a inteligência dos fãs que viam claramente que Big Show devia ter sido o vencedor.

Reconheceram o erro nos dias seguintes, com uma storyline a desenrolar-se à volta disso. Big Show a reclamar, com razão, que The Rock tinha tocado primeiro no chão, logo tinha sido eliminado e até mostrou as imagens que o revelavam: um dos ângulos de câmara que eles não queriam mostrar. Tinha razão mas com a cena toda do “decisão final” não podiam simplesmente reverter. Até porque dava para aproveitar a última paragem que ainda tinham até à Wrestlemania. E deu-se um combate entre eles no No Way Out para definir o derradeiro candidato ao WWE Championship de Triple H na Wrestlemania 2000.

Big Show venceu, por acaso. Mas tanta coisa e no final… Ambos foram disputar o título, mais o Mick Foley com quem Triple H já andava a rivalizar, para dar numa Fatal 4-Way, acabando por tornar toda a Rumble obsoleta. Mas lá tiveram material para fazer umas coisas para tornar a Road to Wrestlemania mais entusiasmante. Coisas essas que também acabaram por se tornar obsoletas mas pronto. É o que é.

2 Comentários

  1. Fogell McLoving1 mês

    Sdd do Benoit

    • Tiago Dias1 mês

      A quem o digas, saudades do benoit,enorme lutador e uma enorme pessoa. Ninguém pode julgar