9 – Origem do Crippler
Mais do que uma storyline, deu origem a uma alcunha que ficou para a carreira, mas que foi bem aproveitada na altura para definir o rumo que o lutador estava a levar. Se havia planos de o tornar uma personagem perigosa, na altura foi-lhes logo servido de bandeja uma maravilha dessas: um botch perigosíssimo.
Claro que só podia ser na ECW. Lá é que eram suficientemente tolos para pegar num botch arrepiante e aproveitá-lo para colocar o executor over. Quais castigos, quais carapuças. O lutador em questão era Chris Benoit, ou seja, vai-se a ver e aquilo não viria a ser a coisa mais perigosa que fazia. Teve aquela vez que se atirou de costas contra a mesa dos comentadores.
Corria o risco de ficar marcado como lutador inseguro, mas durante toda a sua carreira e vida, foi destacado pela sua exímia execução e inigualável talento. Das duas uma, ou é dos maiores em recuperar reputação em ringue, ou se fosse hoje em dia, com a internet, estava tramado. O certo é que, em sua defesa, Sabu – claro que tinha que ser ele o desgraçado a cair de cabeça e estourar o pescoço com um brutal suplex – diz que o erro foi dele, ele é que não soube aterrar como deve ser.
Mas parece que beneficiou Benoit, já que começou aí a sua jornada em que aquela lesão era um troféu e começou a ser chamado de “The Crippler,” alcunha que aguentou até ao fim. Até o finisher de submissão ficou ali com o nome de Crippler Crossface. E ia ser main eventer e Campeão Mundial na ECW, de acordo com Paul Heyman, se não tivesse ele optado por saltar para a outra companhia, já que estava a ser cada vez mais requisitado. Porque era aí que ia culminar todo o percurso do gajo que simplesmente te ia lesionar se subisses ao ringue com ele. Era a cena dele.
2 Comentários
Sdd do Benoit
A quem o digas, saudades do benoit,enorme lutador e uma enorme pessoa. Ninguém pode julgar