10 Botches que determinaram angles e storylines – Top Ten #517

7 – E este Italiano?

Quem se lembra de JT Smith? Pode não ser tão recordado entre outros colegas da ECW, mas se calhar até devia ser mencionado mais vezes. Assistam a episódios dos tempos da Eastern Championship Wrestling. É um “quem é quem” de “quem é este” antes de começarem a aparecer as caras conhecidas. Pelo meio, um promissor JT Smith.

Atlético, ainda chegou ao TV Championship naqueles antigos tempos. E, ao contrário de outros Tommy Cairos ou Rockin’ Rebels daqueles tempos, transitou para a era Extreme com alguma longevidade e ainda desfrutou de quase todos os restantes anos 90 antes da sua reforma. Sim, não chegou a trabalhar noutras companhias ou a ser “comprado” pela WWE quando se apoderou de ambas concorrências. Mas ainda desfrutava da sua popularidade.

E o seu angle mais popular terá chegado em 1995, quando um erro seu num suicide dive teve uma conclusão arrepiante. Ficando preso na corda, não concluiu o mergulho e aterrou de cabeça no chão, ganhando um galo assustador. Concussão, claro. Hoje em dia, Smith afirma que teve que se reformar e que sofreu, ao longo da sua carreira, dez a dezasseis delas. Auch.

Então que faz Paul Heyman com um lutador com essa lesão? Tratamento e uns meses de reabilitação? Talvez hoje em dia. Na altura, deu ideia para uma gimmick cómica: JT Smith, a sofrer de danos cerebrais, acreditava ser Italiano. Até falava com sotaque. Aquele sotaque que vocês sabem, ávidos jogadores do Super Mario. Então este Santino Marella negro tornou-se amigo do Italiano Val Puccio e formou uma equipinha chamada Full Blooded Italians. É, esse nome já vos deve soar mais familiar, não é? Foi depois da saída de Puccio que foi recrutado o jovem Little Guido, esse mesmo que conhecemos, e deu continuidade à equipa, mais à frente com novos membros e outras encarnações.

Será que era do básico conhecimento de todos que os Full Blooded Italians foram fundados por um Afro-Americano e que tudo nasceu a partir de um arrepiante botch, daqueles que nunca queremos ver?

2 Comentários

  1. Fogell McLoving1 mês

    Sdd do Benoit

    • Tiago Dias1 mês

      A quem o digas, saudades do benoit,enorme lutador e uma enorme pessoa. Ninguém pode julgar