10 Botches que determinaram angles e storylines – Top Ten #517

3 – Kidman desconcertado

Já foi utilizado mais do que uma vez. E até é uma forma inteligente de aproveitar um botch. É algo que abate a confiança de um lutador. Claro que são coisas que acontecem, ninguém vai crucificar algum performer experiente que execute tudo bem mas falhe ali aquela. Mas o embaraço invade-os e é capaz de os desconcentrar.

Na AEW, por exemplo, companhia que dá bastante destaque ao workrate e a um estilo bastante atlético, enquanto se faz encher de talentos mais over-the-top, já fez isso com dois veteranos: Christopher Daniels, que falhou o seu Moonsault e começou a duvidar se já tinha chegado ao seu prazo de validade e aquela memorável mas assustadora escorregadela de Matt Sydal quando tenta o Shooting Star Press, logo na sua estreia na companhia. Também ele esteve a questionar se lhe tinha perdido o jeito. Ambas culminaram na execução exímia das difíceis manobras em questão.

O pai dessas storylines foi na divisão Cruiserweight da WWE e foi a mais longo prazo. Foi com Billy Kidman, em 2004, e por acaso também foi com o Shooting Star Press, o seu finisher. Uma execução que saiu um pouquinho mais ao lado lá deu cabo de Chavo Guerrero e deixou-o mesmo com uma concussão. De se esperar que Kidman tenha ficado aterrorizado com o facto de ter lesionado um colega. Com tudo resolvido, acidentes acontecem, Chavo perdoa… Até têm a ideia para capitalizar nisso.

Na altura, Billy Kidman e Paul London eram Tag Team Champions e, durante uma defesa dos títulos, Kidman demonstrou demasiado medo de executar a manobra. A sua incapacidade foi além da hesitação e acabou mesmo por abandonar o combate e deixar Paul London sozinho, para perder os títulos para a dupla de René Duprée e Kenzo Suzuki. Isso enfureceu London e rompeu a equipa. Kidman encarnou o Heel e venceu o combate e a feud entre ambos, com um Shooting Star Press – bem executado – sobre London preso a uma maca. Afinal era capaz de fazê-lo.

A Heel Turn ficou cimentada e Kidman encarnou a personagem do gajo que culpa os fãs pelos seus erros. Era culpa deles que exigiam que ele fosse tão brutal e maluco no ringue, ele sentia a pressão de fazer sempre coisas perigosas. E depois elas dão-se. O botch originou uma feud e uma gimmick, que teve seguimento, voltou a Paul London quando este já era Cruiserweight Champion e só acabou interrompida por uma lesão que o deixou de baixa até ao seu despedimento.

2 Comentários

  1. Fogell McLoving1 mês

    Sdd do Benoit

    • Tiago Dias1 mês

      A quem o digas, saudades do benoit,enorme lutador e uma enorme pessoa. Ninguém pode julgar