1 – EC3
Todos pensaram logo neste, não foi? Porque todos sabem bem, é recente, e ainda têm atravessado na garganta, que o gajo é uma estrela, tinham altas expectativas para ele e, no entanto, a WWE desperdiçou-o. Duas vezes. Como se fosse mesmo incompatível. O que é de estranhar porque o gajo tem mesmo toda a pinta de estrela para singrar na WWE. Telhas!
Começou a dar nas vistas na WWE ainda como Derrick Bateman e mostrou-se promissor, especialmente naquele afamado e ignorado NXT Redemption, para que apenas uma meia dúzia de povo conheça a sua química com Johnny Curtis (Fandango) e Maxine (Catrina do Lucha Underground). Não sabiam o que fazer com ele depois disso e mandaram-no embora, para ser rapidamente apanhado pela TNA que lhe deu o nome de Ethan Carter III, marcando um parentesco importante: era sobrinho da patroa, Dixie Carter. Benéfico, sem dúvida e já nos alertava para um push descomunal e não sofrer um pin durante uns dois anos ou mais indicava planos enormes – ou então saía outro Crimson. Chegou ao World Heavyweight Championship por duas vezes e era merecidíssimo. Já estava uma estrela feita, aqueles valores que espreitavam nos tempos do Bateman já estavam confirmados e superados.
A sua relevância por lá foi-se enevoando mas isso deve-se mais à perda de relevância da companhia em si. A sua saída foi mais para saltar fora do barco antes que afundasse e saltou imediatamente para o NXT, apenas como EC3, iniciais já valendo nada visto que um parentesco com Dixie Carter aqui valia-lhe nada. Já era outro que voltava ao NXT, com outro nível de estrelato, um ex-World Champion, ovacionado quando visto no público do Takeover, mantendo aquela tradição. Fez algumas coisas mas não desenvolveu muito até ser chamado para o plantel principal para fazer… Nada. Uma vitória sobre o ex-WWE Champion Dean Ambrose, mesmo como uma upset e a dar a entender que era castigo para Ambrose cuja não renovação de contrato já tinha sido confirmada, dava a entender que podia nascer dali algo mas não. De jobber, a no show, a… 24/7 Champion por quatro vezes, o seu maior feito.
Assim que caiu na net o rumor de que o Tio Vince não ia com a cara dele, começou a fazer sentido e realmente ele conseguiu dar em… Nada. Estado penoso já. Não se pode acusar muito a sua situação recente, visto que estava a recuperar de lesão mas não havia qualquer expectativa para o seu regresso e, ao que aparenta, também não havia plano, sendo despedido no mais recente surto. O EC3 Superstar de títulos de topo ainda o conhecemos mas não era aquele. Agora até faz sentido que volte a casa ou que vá para a mais evidente AEW mas este é mais um que eu via a bater certinho como futuro NWA World Heavyweight Champion…
Cá estão dez desgraçados que podem dizer mal da vida deles por realmente terem lá passado para nada. Ou então dez que se podem dar contentes porque ainda conseguem aproveitar oportunidades noutros sítios. Isto de copo meio cheio ou meio vazio varia de indivíduo para indivíduo e será o mesmo com vocês, que agora comentarão estes dez casos e até podem e devem acrescentar algum que se recordem, caso vos ocorra algum que considerem pertinente.
Vamos continuar na brincadeira do “muito cedo” ou “muito tarde,” que não estava tão patente aqui mas ainda segue a linha. Para provar que não há um limite, na próxima semana é um Top Ten para mexer-vos com os nervos: os dez Campeões Mundiais mais velhos! Prontos para isso? Então estejam cá na próxima semana e, para isso, portem-se bem, manter todos os cuidados, queixo para cima, força aí no dia-a-dia retomado assim meio para o tosco. Isto há-de cá estar de qualquer forma! Até à próxima!
23 Comentários
Correção: o Eric Young foi campeão mundial em 2014. Quanto ao Rhyno, Austin Aries, EC3 e Eric Young claramente que podiam e deveriam ter sido melhor utilizados.
Corrigido 👍🏻
O rhyno é só um dos.maipres nomes da ecw original logico que merecia muito mais na wwe, deveriam de ter feito dele ondestruidor que realmente é talvez esta ultuma passagem pudesse ter sido um mid card estabilizado pelo menos, mas a wwe adora estragar os melhores, sandman caía bem nesta lista tambem ou tensai (matt bloom)
Agora tá explicado por o EC3 não deu certo. Ele é sobrinho da dona da TNA. Émesma coisa que o filho do Tone Klan filho fosse para WWE.
Este artigo deu me umas saudades dos impact wrestling de a uns anos atras, EC3, Eric young, o bully ray , belos tempos .
Tanta critica que o impact tinha na altura e eu adorava as historias , os shows, Mr.Anderson, Kurt Angle, Gunner, James Storm o Magnus (Nick Aldis), Gail Kim , Mickie James …
Saudades.
Boa lista
Foi o ultimo grande momento da TNA… depois dos Aces and 8s foi muito abaixo a companhia, muito devido a saídas de lutadores.
A fase dos Aces and eights foi bem top
Muito mesmo, das melhores e mais bem trabalhadas storylines que vi até hoje.
A TNA tinha um roster muito bom naquela altura.
É pena realmente ter existido aquela debandada de wrestlers
Deve ter havido problemas financeiros quase de certeza… foram várias saídas de peso.
Só espero que não aconteça nada parecido com a AEW !
Nem com a WWE Kick_Ass
Uma pena o que não houve para muitos nomes dessa lista, mas gosto de destacar Rhyno, Eric Young, EC3, Austin Aries e o PCO, nomes de muito potencial!
Se não se contar o titulo da ECW o lashley e o morrison entram nessa tambem
Mas esses ainda podem ser, porque estão na WWE.
Mais um ótimo artigo, Top Ten nunca decepciona!
Quando o Bully Ray virou campeão na TNA, a princípio rolou um estranhamento, mas ele foi surpreendentemente bem como tal, um ótimo heel! Se por algum motivo tivesse tido essa oportunidade na WWE tenho certeza que teria se saído bem
Já com o Austin Aries não sei o que rolou, seu reinado na TNA foi o meu favorito, ele tem carisma, é ótimo dentro do ringue, seria um ótimo campeão, não sei porque a WWE não investiu nele
Luis Salvador, nunca te pedir nada, kk
Mas faz um das mulheres que poderiam ter sido grandes caras também, mas a WWE desperdiçou, exemplo disto pra mim foi a Naomi (época das divas) quando fazia parte das The Funkadactyls que tinha um certo destaque e nunca conseguiu seguras aquele titulo, depois do Heel Turn com a nova theme e também sem exito….
Não sou eu que faço estes artigos, mas fica o pedido para o Chris JRM. 😉
Estou a ver, acho que posso pegar na ideia e fazer algo parecido, mantendo a ligação com estes, daqui a umas semanas. Já estive a pensar no assunto e em como o fazer! (Não deve é incluir a Naomi, porque ainda sou muito apologista do “só desperdiçou se já não está lá”! 😐 )
Chris JRM estou a esperar este artigo, obg
10 – Jeff Jarret – Nunca iria ser main eventer na WWE máximo dos máximos no seu auge um sólido mid carder.
9 – Bully Ray – Com a gimmick de “Bully Ray” e apoiado por uma stable acho que até podia chegar ao main event na WWE, tipo no Smackdown, mas tal como disseste a WWE nunca iria separar os Dudley Boys.
8 – Rhyno – Houve uma fase que esteve perto de saltar para o main event mas havia melhores nomes e mais completos que ele na WWE. Acho que na WWE no máximo podia chegar a um upper mid carder faltava-lhe star power para main eventer,
7 – Jamie Noble – Na WWE sempre iria ser um low carder nada mais.
6 – Eric Young – Como main eventer ou mesmo upper main eventer nunca chegaria na WWE faltava-lhe imensas coisas para isso, máximo dos máximos mid carder devido à elevada experiência. Na TNA apenas ganhou o título principal porque a TNA quis imitar a história do Bryan…
5 – Shane Douglas – Não conheço a sua carreira, comecei a ver WWE em 2005/2006 logo não posso comentar.
4 – Austin Aries – Podia ter sido no máximo dos máximos um bom mid carder na WWE, tive pena dele sair, a divisão cruiserweight ficou muito mais podre depois disso.
3 – Justin Credible – Tal como o Shane Douglas não conheço a carreira dele.
2 – PCO – Exactamente o mesmo que o Shane Douglas e o Justin Credible.
1 – EC3 – Podia ter sido muito facilmente main eventer na WWE aliás é o único nome da lista que contraria o título do artigo.
Um lutador que transborda de carisma, excelente no mic, bom em ringue, com boa gimmick e um look espectacular só não chegou a main eventer porque a WWE não quis, foi um grande erro !
Vai ser mais uma para o Vince bater com a cabeça na parede, não lhe chega os casos do Cody, Moxley, Brodie Lee… ainda vai ter mais alguns EC3, Rusev, Ryder…. esperem para ver.
Pq não colocam tudo na mesma página? Que saco ter que ficar passando a página 10 vezes!!!!! Totalmente anti-funcional!!!
Vá, faz lá esse “esforço”… Também fizemos um esforço enorme para escrever o artigo. 😉
Luis Salvador se tivesse a opção de like aqui, vc já tinha o meu, o povim que reclama, naam