10 Campeões Mundiais que nunca o teriam sido na WWE – Top Ten #313

9 – Bully Ray

E por muito tempo isso foi válido em qualquer sítio por onde passasse. Reconhecido pelo próprio, na TNA, onde venceu o dito título Mundial, já antes de o conquistar mas já a lançar-se como lutador de singulares e com esse objectivo. Afirmava ele que tinha como motivação extra “irritar o mundo do wrestling” ao conseguir um feito surreal: Bully Ray – ou Bubba Ray, ou Buh Buh Ray, o que lhe queiram chamar – como World Heavyweight Champion. E as condições para isso se tornar uma realidade estavam lá.

É uma lenda incontornável, merecidíssimo Hall of Famer. Chegou à WWE já como um lutador cheio de hype, oriundo da ECW. Mas como? Como lutador tag team. E era assim que estava marcado, não havia Bubba Ray sem D-Von. Na ECW, 8 títulos de Tag Team. New Japan Pro Wrestling, dois IWGP World Tag Team Championships. Já na TNA, onde se fez estrela a solo, 3 títulos de Tag Team. Na WWE? Dez títulozinhos assim doces. Até pode ter sido Hardcore Champion outras tantas dez vezes, mas que peso tem isso? É claro que Bubba Ray não ia para lado nenhum sem o sobrenome Dudley e sem o “irmão” D-Von atrás. Mas na TNA, após mais tombos como Team 3D, lá quiseram arriscar. Devon partiu a solo e Buh Buh passou a ser Bully Ray, que era um Heel tramado.

E foi a partir daí que se descobriu o encanto. Sim, ele sempre foi o melhor orador dos dois e, talvez a partir daí, Devon não tenha chegado às mesmas dimensões. Já sabíamos que ele era um loudmouth do caraças, sem precisar de microfone para ser ouvido na arena toda e conseguia ter um piadão, sem precisar de ser gago, se é para fazer referência ao seu passado. A malta estava rendida a Bully Ray que, até mesmo de forma física recuperada impressionante, apresentava-se renovado como um Heel de topo, em quem o povo até gostava de ver o grande cinto dourado.

Assim que se deu a infame história dos Aces & Eights, viria realmente a conquistar o World Heavyweight Championship por duas vezes, algo que seria surreal noutra era, mas não nessa altura. Na WWE? Nunca fariam isso. Nunca olhariam para os Dudleys e diriam, “Vamos separar estes e apostar fortemente aqui no Bubba para levar para o topo.” Até os trouxeram de volta… Obviamente como equipa e, por acaso, o menos over que eles já alguma vez tivessem estado na WWE. Mas foi recompensado na altura certa, quando merecia.

23 Comentários

  1. Correção: o Eric Young foi campeão mundial em 2014. Quanto ao Rhyno, Austin Aries, EC3 e Eric Young claramente que podiam e deveriam ter sido melhor utilizados.

  2. O rhyno é só um dos.maipres nomes da ecw original logico que merecia muito mais na wwe, deveriam de ter feito dele ondestruidor que realmente é talvez esta ultuma passagem pudesse ter sido um mid card estabilizado pelo menos, mas a wwe adora estragar os melhores, sandman caía bem nesta lista tambem ou tensai (matt bloom)

  3. Pedro5 anos

    Agora tá explicado por o EC3 não deu certo. Ele é sobrinho da dona da TNA. Émesma coisa que o filho do Tone Klan filho fosse para WWE.

  4. Este artigo deu me umas saudades dos impact wrestling de a uns anos atras, EC3, Eric young, o bully ray , belos tempos .
    Tanta critica que o impact tinha na altura e eu adorava as historias , os shows, Mr.Anderson, Kurt Angle, Gunner, James Storm o Magnus (Nick Aldis), Gail Kim , Mickie James …
    Saudades.
    Boa lista

    • Foi o ultimo grande momento da TNA… depois dos Aces and 8s foi muito abaixo a companhia, muito devido a saídas de lutadores.

    • A fase dos Aces and eights foi bem top

    • Muito mesmo, das melhores e mais bem trabalhadas storylines que vi até hoje.
      A TNA tinha um roster muito bom naquela altura.

    • É pena realmente ter existido aquela debandada de wrestlers

    • Deve ter havido problemas financeiros quase de certeza… foram várias saídas de peso.
      Só espero que não aconteça nada parecido com a AEW !

    • Anônimo5 anos

      Nem com a WWE Kick_Ass

  5. El Cuebro5 anos

    Uma pena o que não houve para muitos nomes dessa lista, mas gosto de destacar Rhyno, Eric Young, EC3, Austin Aries e o PCO, nomes de muito potencial!

  6. Anonimo5 anos

    Se não se contar o titulo da ECW o lashley e o morrison entram nessa tambem

  7. duzonraven5 anos

    Mais um ótimo artigo, Top Ten nunca decepciona!

    Quando o Bully Ray virou campeão na TNA, a princípio rolou um estranhamento, mas ele foi surpreendentemente bem como tal, um ótimo heel! Se por algum motivo tivesse tido essa oportunidade na WWE tenho certeza que teria se saído bem

    Já com o Austin Aries não sei o que rolou, seu reinado na TNA foi o meu favorito, ele tem carisma, é ótimo dentro do ringue, seria um ótimo campeão, não sei porque a WWE não investiu nele

  8. TeamPaige5 anos

    Luis Salvador, nunca te pedir nada, kk
    Mas faz um das mulheres que poderiam ter sido grandes caras também, mas a WWE desperdiçou, exemplo disto pra mim foi a Naomi (época das divas) quando fazia parte das The Funkadactyls que tinha um certo destaque e nunca conseguiu seguras aquele titulo, depois do Heel Turn com a nova theme e também sem exito….

    • Não sou eu que faço estes artigos, mas fica o pedido para o Chris JRM. 😉

    • Chris JRM5 anos

      Estou a ver, acho que posso pegar na ideia e fazer algo parecido, mantendo a ligação com estes, daqui a umas semanas. Já estive a pensar no assunto e em como o fazer! (Não deve é incluir a Naomi, porque ainda sou muito apologista do “só desperdiçou se já não está lá”! 😐 )

    • TeamPaige4 anos

      Chris JRM estou a esperar este artigo, obg

  9. 10 – Jeff Jarret – Nunca iria ser main eventer na WWE máximo dos máximos no seu auge um sólido mid carder.

    9 – Bully Ray – Com a gimmick de “Bully Ray” e apoiado por uma stable acho que até podia chegar ao main event na WWE, tipo no Smackdown, mas tal como disseste a WWE nunca iria separar os Dudley Boys.

    8 – Rhyno – Houve uma fase que esteve perto de saltar para o main event mas havia melhores nomes e mais completos que ele na WWE. Acho que na WWE no máximo podia chegar a um upper mid carder faltava-lhe star power para main eventer,

    7 – Jamie Noble – Na WWE sempre iria ser um low carder nada mais.

    6 – Eric Young – Como main eventer ou mesmo upper main eventer nunca chegaria na WWE faltava-lhe imensas coisas para isso, máximo dos máximos mid carder devido à elevada experiência. Na TNA apenas ganhou o título principal porque a TNA quis imitar a história do Bryan…

    5 – Shane Douglas – Não conheço a sua carreira, comecei a ver WWE em 2005/2006 logo não posso comentar.

    4 – Austin Aries – Podia ter sido no máximo dos máximos um bom mid carder na WWE, tive pena dele sair, a divisão cruiserweight ficou muito mais podre depois disso.

    3 – Justin Credible – Tal como o Shane Douglas não conheço a carreira dele.

    2 – PCO – Exactamente o mesmo que o Shane Douglas e o Justin Credible.

    1 – EC3 – Podia ter sido muito facilmente main eventer na WWE aliás é o único nome da lista que contraria o título do artigo.
    Um lutador que transborda de carisma, excelente no mic, bom em ringue, com boa gimmick e um look espectacular só não chegou a main eventer porque a WWE não quis, foi um grande erro !
    Vai ser mais uma para o Vince bater com a cabeça na parede, não lhe chega os casos do Cody, Moxley, Brodie Lee… ainda vai ter mais alguns EC3, Rusev, Ryder…. esperem para ver.

  10. SBTAKER5 anos

    Pq não colocam tudo na mesma página? Que saco ter que ficar passando a página 10 vezes!!!!! Totalmente anti-funcional!!!

    • Vá, faz lá esse “esforço”… Também fizemos um esforço enorme para escrever o artigo. 😉

    • TeamPaige4 anos

      Luis Salvador se tivesse a opção de like aqui, vc já tinha o meu, o povim que reclama, naam