3 – Justin Credible
Justin Credible, lutador de sangue Português que, apesar de Americano, é filho de emigrantes Portugueses, originando um gajo a falar Português fluente. Conseguiu juntar algum sucesso ao longo da sua carreira, a passar por vários sítios e chegou à WWE como Português mesmo, a aproveitar que falava a língua direitinho, sem enrolamentos. Uns bons anos antes da Killer Kelly e uns valentes anos depois de Carlos Rocha ter chegado à embrionária WWWF.
Mas o sucesso e o nome Justin Credible viria na ECW, onde se tornou World Heavyweight Champion já nos anos finais da companhia. Numa altura em que ela não estava em grande forma e… Ele não caía muito no goto dos fãs. O seu reinado não foi muito bem recebido e, por entre as elites mais hardcore de fãs da ECW, muitos o consideravam entre os piores, ou até mesmo o pior, ECW World Champion. Alguns iam mais longe ao ponto de o culpar pelo fim da companhia, o que era um pleno exagero e até havia noção de que não era verdade, simplesmente queriam culpá-lo de tudo por não irem muito à bola com ele e acharem que ele representava o fraco star power dos dias finais da ECW. Mas Campeão Mundial foi ele lá. Na WWE, antes de tudo isso nunca lhe reconheceriam tal coisa. No máximo reconheciam que ele é Português, sim.
Era essa a sua gimmick. Pelo que se diz a ideia original para a sua gimmick de Português até era a de jogador da bola, que assentava lindamente, mas calha que aqui o gajo não gostava de futebol, então deram-lhe outra gimmick ao qual chamavam “The Portuguese Man O’War,” em 1994, referente à caravela portuguesa e não propriamente a um fanático Português dos Manowar. Que isso ia requerer que ele se equipasse de forma mais homoerótica que o habitual num wrestler. Mas o equipamento também não era grande coisa, por muito giro que fosse ver-lhe a bandeira portuguesa nas calças, a máscara amarela era difícil de levar a sério.
O nome era Aldo Montoya. Sim, não é o apelido mais Português, mas lá aceitamos a palavra deles – o verdadeiro apelido dele é Polaco! E não, não é um nome Polaco, ele é que se chama Peter Polaco! Pronto, com aquela pinta, o “Portuguese Man O’War” Aldo Montoya e as suas promos em Português não parecia destinado a ir muito longe, mesmo travando amizade com os Kliq.
Só durou dois anos mais na companhia, antes de rumar à ECW, com o seu último ano já não tendo muito para contar. Esse Aldo Montoya ou o retornado Justin Credible a lutar no Sunday Night Heat ou a tentar reintegrar-se na ECW quando passou a ser da WWE… Como Campeão Mundial lá? Pois, não parece. Reconheçam-no como aquele gajo Português que, desejando que tivesse um currículo melhorzinho, sempre dá o seu certo gozo!
23 Comentários
Correção: o Eric Young foi campeão mundial em 2014. Quanto ao Rhyno, Austin Aries, EC3 e Eric Young claramente que podiam e deveriam ter sido melhor utilizados.
Corrigido 👍🏻
O rhyno é só um dos.maipres nomes da ecw original logico que merecia muito mais na wwe, deveriam de ter feito dele ondestruidor que realmente é talvez esta ultuma passagem pudesse ter sido um mid card estabilizado pelo menos, mas a wwe adora estragar os melhores, sandman caía bem nesta lista tambem ou tensai (matt bloom)
Agora tá explicado por o EC3 não deu certo. Ele é sobrinho da dona da TNA. Émesma coisa que o filho do Tone Klan filho fosse para WWE.
Este artigo deu me umas saudades dos impact wrestling de a uns anos atras, EC3, Eric young, o bully ray , belos tempos .
Tanta critica que o impact tinha na altura e eu adorava as historias , os shows, Mr.Anderson, Kurt Angle, Gunner, James Storm o Magnus (Nick Aldis), Gail Kim , Mickie James …
Saudades.
Boa lista
Foi o ultimo grande momento da TNA… depois dos Aces and 8s foi muito abaixo a companhia, muito devido a saídas de lutadores.
A fase dos Aces and eights foi bem top
Muito mesmo, das melhores e mais bem trabalhadas storylines que vi até hoje.
A TNA tinha um roster muito bom naquela altura.
É pena realmente ter existido aquela debandada de wrestlers
Deve ter havido problemas financeiros quase de certeza… foram várias saídas de peso.
Só espero que não aconteça nada parecido com a AEW !
Nem com a WWE Kick_Ass
Uma pena o que não houve para muitos nomes dessa lista, mas gosto de destacar Rhyno, Eric Young, EC3, Austin Aries e o PCO, nomes de muito potencial!
Se não se contar o titulo da ECW o lashley e o morrison entram nessa tambem
Mas esses ainda podem ser, porque estão na WWE.
Mais um ótimo artigo, Top Ten nunca decepciona!
Quando o Bully Ray virou campeão na TNA, a princípio rolou um estranhamento, mas ele foi surpreendentemente bem como tal, um ótimo heel! Se por algum motivo tivesse tido essa oportunidade na WWE tenho certeza que teria se saído bem
Já com o Austin Aries não sei o que rolou, seu reinado na TNA foi o meu favorito, ele tem carisma, é ótimo dentro do ringue, seria um ótimo campeão, não sei porque a WWE não investiu nele
Luis Salvador, nunca te pedir nada, kk
Mas faz um das mulheres que poderiam ter sido grandes caras também, mas a WWE desperdiçou, exemplo disto pra mim foi a Naomi (época das divas) quando fazia parte das The Funkadactyls que tinha um certo destaque e nunca conseguiu seguras aquele titulo, depois do Heel Turn com a nova theme e também sem exito….
Não sou eu que faço estes artigos, mas fica o pedido para o Chris JRM. 😉
Estou a ver, acho que posso pegar na ideia e fazer algo parecido, mantendo a ligação com estes, daqui a umas semanas. Já estive a pensar no assunto e em como o fazer! (Não deve é incluir a Naomi, porque ainda sou muito apologista do “só desperdiçou se já não está lá”! 😐 )
Chris JRM estou a esperar este artigo, obg
10 – Jeff Jarret – Nunca iria ser main eventer na WWE máximo dos máximos no seu auge um sólido mid carder.
9 – Bully Ray – Com a gimmick de “Bully Ray” e apoiado por uma stable acho que até podia chegar ao main event na WWE, tipo no Smackdown, mas tal como disseste a WWE nunca iria separar os Dudley Boys.
8 – Rhyno – Houve uma fase que esteve perto de saltar para o main event mas havia melhores nomes e mais completos que ele na WWE. Acho que na WWE no máximo podia chegar a um upper mid carder faltava-lhe star power para main eventer,
7 – Jamie Noble – Na WWE sempre iria ser um low carder nada mais.
6 – Eric Young – Como main eventer ou mesmo upper main eventer nunca chegaria na WWE faltava-lhe imensas coisas para isso, máximo dos máximos mid carder devido à elevada experiência. Na TNA apenas ganhou o título principal porque a TNA quis imitar a história do Bryan…
5 – Shane Douglas – Não conheço a sua carreira, comecei a ver WWE em 2005/2006 logo não posso comentar.
4 – Austin Aries – Podia ter sido no máximo dos máximos um bom mid carder na WWE, tive pena dele sair, a divisão cruiserweight ficou muito mais podre depois disso.
3 – Justin Credible – Tal como o Shane Douglas não conheço a carreira dele.
2 – PCO – Exactamente o mesmo que o Shane Douglas e o Justin Credible.
1 – EC3 – Podia ter sido muito facilmente main eventer na WWE aliás é o único nome da lista que contraria o título do artigo.
Um lutador que transborda de carisma, excelente no mic, bom em ringue, com boa gimmick e um look espectacular só não chegou a main eventer porque a WWE não quis, foi um grande erro !
Vai ser mais uma para o Vince bater com a cabeça na parede, não lhe chega os casos do Cody, Moxley, Brodie Lee… ainda vai ter mais alguns EC3, Rusev, Ryder…. esperem para ver.
Pq não colocam tudo na mesma página? Que saco ter que ficar passando a página 10 vezes!!!!! Totalmente anti-funcional!!!
Vá, faz lá esse “esforço”… Também fizemos um esforço enorme para escrever o artigo. 😉
Luis Salvador se tivesse a opção de like aqui, vc já tinha o meu, o povim que reclama, naam