10 Carreiras que caíram… e levantaram-se! – Top Ten #304

7 – Daniel Bryan

Não é assim tão difícil de acreditar, mesmo sabendo a volta que o seu percurso deu porque ainda nos lembramos bem do quanto esse mesmo custou. Era a sua gimmick, o gajo que nunca chegaria ao topo, o “underdog.” Mas para ter esse estatuto numa história de topo tinha que lá estar. Um dos Superstars mais populares do plantel actual e dos mais populares de sempre já as passou negras na WWE.

Foi contratado já como um nome grande, conhecido, nem ia para a FCW, o território de desenvolvimento. Passou foi por aquele bizarro NXT e a sua passagem para o plantel principal valeu-lhe o despedimento. Assim que foi novamente contratado pouco depois, até parecia tudo bem encaminhado, rapidamente se tornou United States Champion. Mas era vendido como um nerd sem qualquer tino social e era colocado em histórias bizarras com as Bellas – onde veio a conhecer a eventual esposa, ao menos isso.

Quando ganhou a mala Money in the Bank, todos saltámos em celebração e surpresa. Não contávamos nada que eles fossem dar esse grande passo em relação a ele! Pois. Não deram. O seu percurso como Mr. Money in the Bank foi penoso. Virou jobber, quando aparecia em TV sequer, via-se à rasca para aparecer no tal malogrado Superstars. Chegaram a reconhecer em TV que a coisa estava mal e colocaram sobre a mesa a hipótese da mala estar amaldiçoada. Bryan tinha a certeza absoluta que o iam fazer falhar e torná-lo o primeiro cash-in falhado da mala. Assim parecia. O próprio já confessou que foi a sua pior fase emocional na WWE, onde esteve mais descontente.

Lá se deu uma volta, deixaram-no mesmo tornar-se World Heavyweight Champion com aquela mala, para um reinado que o viria a estabelecer como Heel. Melhor que um murro nas costas! A perda do cinto, em plena Wrestlemania, é que foi humilhante. Mas foi o verdadeiro pontapé-de-saída para tudo e onde nasceu o “Yes! Movement” quase como um protesto. As arenas estavam rendidas a si e os hilariantes Team Hell No estabeleciam-no como um favorito. Num instante estava na cena do WWE Championship mas a doer, sempre com uma “Authority” à perna a impedi-lo de realmente conquistar o que merecia.

Tudo já numa história de topo que culminaria na Wrestlemania, onde aconteceu o impensável: fechou o grande evento vencendo os dois cintos principais, após derrotar dois dos maiores Superstars da era moderna e de sempre, dois veteranos multi-Campeões Mundiais. Uma celebração enorme e em uníssono que lhe cimentavam o mesmo estatuto que os três adversários que teve nessa só noite.

Infelizmente viu a sua carreira encurtada, mas felizmente foi Edge antes de Edge e voltou ao activo, já como a estrela de topo que já não poderia deixar de ser: já voltou a ser WWE Champion, a ter mais um estupendo percurso como Heel e ainda agora andava metido em sarilhos pelo Universal Championship. Como disse, dos grandes e dos mais populares de sempre. Com este, vozes tiveram que ser ouvidas!

6 Comentários

  1. SBTAKERS5 anos

    Ótima lista!!!

  2. Filipe5 anos

    becky Lynch?

  3. JOAO PEDROOOOO5 anos

    A do Trips eu conhecia, mas não me lembrava. Realmente, é incrível como o HHH nem sempre foi o The Game quando é uma gimmick com mais de 20 anos. Ter começado a namorar com a filha do patrão também ajudou.

    • Hunter5 anos

      Ele tinha uma gimmick meio de beethoven (musica clasica)

  4. Hunter5 anos

    poderia ter colocado a do SCSA ele começou com stunning cold e The Ringmaster, que eram personagens da wcw de mid-card para low-card e depois se tornou o que ele é hoje né 😉

    • vince5 anos

      A carreira dele foi em ascensão , não se enquadra em pessoal em que a carreira decaiu , e mesmo assim existe alguns aqui no artigo um pouco forçados , porque na minha maneira de ver , estares na wwe e não apareceres em televisão nem sempre é sinal de que a carreira caiu , muitas vezes são períodos de final de contrato em que se tenta renegociar contrato, goza-se ferias que não se usufrui durante o contrato , falo de casos como o John morrison por exemplo ,que quando começou na wwe teve oportunidades que poucos tiveram , e quando saiu teve sempre bastante sucesso por onde passou