1 – Chris Jericho vs Shawn Michaels, Wrestlemania XIX
Não é um clássico assim tão escondido, não. Estará em listas de favoritos de muitos fãs. Se calhar aqui o que se defende é, simplesmente, que podia ser mais ainda. Ou então é mesmo aquela ideia de “porque é que este não é logo um daqueles entre os primeiros que a malta fale logo”? Ainda por cima é tudo tão familiar! Talvez por isso… É que uma rivalidade entre Shawn Michaels e Chris Jericho, em 2003, soa a algo banal e até nos induz em erro.
Para já, são dois nomes que nos soam familiares em colisão. Tiveram uma rivalidade muito intensa e pessoal em 2008, que pode ser destacada como a última feud verdadeiramente mais violenta antes da mudança da classificação televisiva. E os combates foram épicos. Portanto até é possível que essa rivalidade, já a repetir-se, cause sombra sobre esta, que a antecedeu. Cujas motivações até foram bastante simples: caminhos cruzam-se quando as coisas começam a correr menos bem a HBK e é Jericho quem se chega à frente para lhe dizer que ele já está passado e acabado. Não fica sem resposta e, mesmo após Jericho afirmar que Michaels fora o seu maior ídolo e referência em juventude, não se evitou o aumento do azedume. Tornou-se físico, começaram a sabotar-se, nomeadamente na Royal Rumble e o encontro no grande palco tornava-se óbvio. Para a Wrestlemania 19.
Evento onde também não era assim tão fácil destacar-se, já que foi uma Wrestlemania bem recebida e com muita coisa memorável. Desde o mais infame – a feud entre Triple H e Booker T que ainda deixa muitos desconfortáveis, ou o Brock Lesnar a aterrar de cabeça num Shooting Star Press – ao mais épico – aquela rápida Triple Threat de tag teams, mais um capítulo da saga Rock-Austin, ou o Brock Lesnar a aterrar de cabeça num Shooting Star Press – ao bizarro que até acaba por sair muito bom – como o encontro décadas “in the making” entre Vince e Hogan, ou o Brock Lesnar a aterrar de cabeça num Shooting Star Press. Coisas perdem-se pelo meio e o embate entre Shawn e Jericho não devia. Foi tremendo. E se perguntarem a cada um deles quais os seus combates favoritos, eles até podem ter listas intermináveis de clássicos, mas há alguns que eles não vão esquecer…
Bom, isto por aqui está feito e é daquelas coisas que dá para dizer que, quem diz estes dez podia dizer outros dez. É uma lista muito subjectiva, mesmo que até se possa dizer que o estatuto subvalorizado seja objectivo, os critérios também variam. Portanto, cada um pode ter os seus dez, algum que considerem apto para aqui mas aqui o escriba lá achou que até tinham bastante reconhecimento ou aquele caso em que vocês se sentem sozinhos na ilha da apreciação de um combate mal amado. A deixa disto tudo é o costume: podem participar e falar dos vossos. Algum até pode ter acontecido este fim-de-semana!
Como quem diz que ainda se ressaca de uma grande Wrestlemania, com muita turbulência durante a viagem que apenas tornou tudo mais emocionante. Que o passado fim-de-semana tenha sido assim. E enquanto se fala apenas em tom de antecipação, sem saber nada, podemos pelo menos já antever o próximo tema. Que já será sobre a Wrestlemania XL. Claro. E vamos seguir uma tradição aqui do sítio em que listamos dez coisas que aprendemos com a Wrestlemania XL. De momento em que isto é escrito, nem ideia se realmente se aprendeu alguma coisa. Mas somos confiantes por aqui. Portanto fiquem bem, espero que a ressaca pós-Mania seja das boas e que se tenham divertido. De resto, que continue a vida, fiquem bem e até à próxima!
1 Comentário
9 – Esse eu não lembrava, porque eu nem assisti, mas como tinha vários nomes talentosos, não é surpresa que foi legal, eu nem lembrava que Braun Strowman e Ricochet, já foram uma dupla.
7 – acho esse divertido, e muito pela vitória dos ECW originals.
6 – Primeira WM que acompanhei, e vitória do Rey Mysterio sobre o Cody foi uma das poucas coisas que se salvam nesse evento.
5 – nunca vi, mais fiquei bem curioso.
3 – Combate bem legal, e uma boa pedida para que quer saber mais dos The Rockers e do inicio do HBK na WWE.
Kurt Angle vs Chris Benoit e HBK vs YJ2 são dois combates excelentes, vale a recomendação para quem ainda não viu.