10 Clássicos mais Subvalorizados da WrestleMania – Top Ten #490

8 – The Funks vs Junkyard Dog & Tito Santana, Wrestlemania 2

É para recuar assim tanto no tempo, é. Nem será de admirar que quando o grande evento ainda ia só na segunda edição, ainda a plantar a questão de isto vir a ser algo anual, de tornar-se aquele “flagship”… Basicamente, a Wrestlemania era uma criança. Quantos clássicos conseguem enumerar antes da terceira edição? Pois.

E o que teve a segunda edição de memorável? Quase nada. Além daquela experiência de dividir o evento por três arenas em três cidades e cada uma teria um main event, que mais há aqui de destaque? Nem sequer os três main events! O falso combate de boxe entre Mr. T e Roddy Piper foi arrasado, o combate de jaula entre Hulk Hogan e King Kong Bundy foi considerado ao nível de um main event televisivo e não de Wrestlemania e só a conquista dos Tag Team Championships dos British Bulldogs à Dream Team de Greg Valentine e Brutus Beefcake é que realmente se safou. De resto, onde estavam sequer as gemas escondidas? Seria o embate entre Adrian Adonis entre Uncle Elmer? Na verdade, esse foi tão mau que apenas consta entre os favoritos daqui do gozão do escriba.

Mas há, claro que há. E não é só este ranking que o enumera, é visto muito pela web fora o destaque a este combate muito simples mas também muito ignorado. Que até estava à frente do seu tempo. Foi em Los Angeles e antecedeu o WWE Championship entre Hogan e Bundy. Um combate de equipas com os irmãos Funk, Terry e Dory Jr, aqui com o nome Hoss, contra os workers fiáveis e infalíveis que eram Tito Santana e Junkyard Dog, mesmo que de estilos muito diferentes. Fazia parte da graça. Quem também trazia um estilo muito diferente eram os irmãos Funk que trouxeram algumas coisas a que a malta não estava habituada a ver. E num combate sólido de mais de dez minutos, com a vitória a sorrir aos lendários irmãos, existiram uns spots e uns bumps mais malucos que… Ainda não se fazia naquele tempo. E bem sabemos o quanto Terry Funk foi influente e inovador no que dizia respeito à violência. Claro que ainda estava contido aqui mas… Já estava a sair um pouco da caixa.

1 Comentário

  1. 13 cm8 meses

    9 – Esse eu não lembrava, porque eu nem assisti, mas como tinha vários nomes talentosos, não é surpresa que foi legal, eu nem lembrava que Braun Strowman e Ricochet, já foram uma dupla.

    7 – acho esse divertido, e muito pela vitória dos ECW originals.

    6 – Primeira WM que acompanhei, e vitória do Rey Mysterio sobre o Cody foi uma das poucas coisas que se salvam nesse evento.

    5 – nunca vi, mais fiquei bem curioso.

    3 – Combate bem legal, e uma boa pedida para que quer saber mais dos The Rockers e do inicio do HBK na WWE.

    Kurt Angle vs Chris Benoit e HBK vs YJ2 são dois combates excelentes, vale a recomendação para quem ainda não viu.