10 Clássicos mais Subvalorizados da WrestleMania – Top Ten #490

6 – Cody Rhodes vs Rey Mysterio, Wrestlemania XXVII

Falamos aqui de Cody sem saber se ele realmente teve a chance de celebrar como deve ser ou se a malta está mesmo cheia de lágrimas a fazer jus à alcunha depreciativa que o Sr. Maivia lhes atribuiu. Mas ele até nem tem o pior registo de Wrestlemania. Mesmo como Stardust caçou títulos e foi ele o responsável pela storyline em que se reconhecia o mau registo de Big Show – mesmo que tenha comido as suas palavras.

Foi na edição anterior a essa que teve um grande combate, saído de uma feud mais interessante que aquilo que a falta de recordação sugere. Foi a morte do “Dashing” Cody Rhodes. Foi às mãos – ou melhor, ao joelho “armado” – de Rey Mysterio, que a linda cara de Cody foi quebrada e o levou à personagem mascarada e perturbada. O pai ainda se inseriu na feud, com um twist em que ele parecia dar uma lição ao filho mas afinal acabou a colaborar com ele num ataque a Mysterio. Mysterio foi de Capitão America e os dois deram um óptimo espectáculo, hoje subvalorizado e que talvez só conseguisse ser superado pela revanche que tiveram, num Falls Count Anywhere, no Extreme Rules que se seguiu. E a vitória sorriu a Cody, portanto já tem histórias boas para contar por ali.

E porque está isto tão meio escondido? Talvez por ter sido na Wrestlemania XXVII, outra que se assemelha à IX na medida em não ser lá muito boa e recordada como as piores, que a malta até nem se dá ao trabalho de ir pescar o que lá há de bom. É a Wrestlemania que tem Michael Cole e Snooki como nomes vencedores. Num espectáculo de main event medíocre com mau finish, Campeões a sofrer squash, acção feminina reduzida à participação de uma estrela de um reality show, um combate promissor renegado para o “dark match” e mesmo assim inconclusivo e claro… Um penoso Cole/Lawler tão longo…. É preciso esforço para lembrar o que houve lá de melhor. O combate entre Undertaker e Triple H acabou ofuscado pelo da edição seguinte, um bom Randy Orton vs CM Punk e… Este aqui. Mais amor por este aqui, vá lá.

1 Comentário

  1. 13 cm9 meses

    9 – Esse eu não lembrava, porque eu nem assisti, mas como tinha vários nomes talentosos, não é surpresa que foi legal, eu nem lembrava que Braun Strowman e Ricochet, já foram uma dupla.

    7 – acho esse divertido, e muito pela vitória dos ECW originals.

    6 – Primeira WM que acompanhei, e vitória do Rey Mysterio sobre o Cody foi uma das poucas coisas que se salvam nesse evento.

    5 – nunca vi, mais fiquei bem curioso.

    3 – Combate bem legal, e uma boa pedida para que quer saber mais dos The Rockers e do inicio do HBK na WWE.

    Kurt Angle vs Chris Benoit e HBK vs YJ2 são dois combates excelentes, vale a recomendação para quem ainda não viu.