10 Clássicos mais Subvalorizados da WrestleMania – Top Ten #490

5 – Ahmed Johnson & The Legion of Doom vs Nation of Domination, Wrestlemania 13

Wrestlemania 13. Mesmo não se podendo dizer que tenha sido um mau evento, é reduzido a um só combate: a histórica “double turn” de Bret Hart e Steve Austin. Que nem era o main event, esse tinha o WWE Championship na posse de Undertaker, que o defendia e à ainda pequena streak, contra Sycho Sid… Que por acaso até nem é tido assim tão em conta como um dos clássicos de Undertaker por lá.

Tem mais momentos de curiosidade do que clássicos, como a estreia de Rocky Maivia defendendo o título Intercontinental contra o Sultan – nem de propósito, um primo, é sempre tudo em família – ou a vingança de Hunter Hearst Helmsley pelo embaraço que foi aqui listado na edição anterior, frente a Goldust, e já a contar com a ajuda de Chyna. Não deixa de haver ali coisas escondidas. Como a missão da Nation of Domination. Enquanto a maior aquisição do grupo ainda estava por vir – e, como já disse, defendia o título Intercontinental – eles tinham outro na mira: Ahmed Johnson. Representados por Farooq, Savio Vega e Crush, desafiaram Johnson para a Wrestlemania numa briga promissora. Ora, esperamos nós que a Philadelphia Street Fight deste fim-de-semana tenha sido boa. Na altura, ali no Rosemont Horizon, também quiseram fazer aquele três-contra-três numa Chicago Street Fight!

E com quem pôde Ahmed contar? Com os surpreendentes Road Warriors, aqui Legion of Doom, Hawk e Animal. Ora vejam lá a combinação da durões. Um “bar brawler” como Faarooq. Ahmed Johnson, que por acaso até nem tinha das melhores famas no que dizia respeito à segurança em ringue. Os reis do stiff e do no sell nos Legion of Doom, especialmente em Hawk. Sem regras. Só pode ser pancadaria velha. E foi. Com a perigosa missão de ficar entre o main event e o épico Hart/Austin, mantiveram as coisas simples para tornar deste combate uma muito entusiasmante “brawl” de levar a plateia ao rubro. E o fã nostálgico que faça listas destas – e verão aí pela web fora – não se esquecer de colocar isto.

1 Comentário

  1. 13 cm9 meses

    9 – Esse eu não lembrava, porque eu nem assisti, mas como tinha vários nomes talentosos, não é surpresa que foi legal, eu nem lembrava que Braun Strowman e Ricochet, já foram uma dupla.

    7 – acho esse divertido, e muito pela vitória dos ECW originals.

    6 – Primeira WM que acompanhei, e vitória do Rey Mysterio sobre o Cody foi uma das poucas coisas que se salvam nesse evento.

    5 – nunca vi, mais fiquei bem curioso.

    3 – Combate bem legal, e uma boa pedida para que quer saber mais dos The Rockers e do inicio do HBK na WWE.

    Kurt Angle vs Chris Benoit e HBK vs YJ2 são dois combates excelentes, vale a recomendação para quem ainda não viu.