10 Clássicos mais Subvalorizados da WrestleMania – Top Ten #490

4 – JBL vs Finlay, Wrestlemania XXIV

Ah, a vigésima-quarta edição da Wrestlemania. Notável por um grande main event entre Undertaker e Edge, uma boa exibição a três entre John Cena, Triple H e Randy Orton, a atracção especial que colocava Big Show frente a Floyd Mayweather, a tal humilhação de Chavo Guerrero aqui listada na ediçã anterior e o mais emocional Sweet Chin Music aplicado a um Ric Flair que, em princípio, ali se despederia dos ringues.

Muita coisa a assinalar. Mas claro que há mais. A abertura devia ser só uma abertura mas vejam quem fazia parte dela. JBL e Finlay. Até nos ficou a doer o maxilar e uns quantos dentes só de ler isso. Dos mais durões “brawlers.” Será um combate de sonho, isto se calhar só seria superado se fosse talvez entre Finlay e William Regal – que aconteceu montes de vezes, na WCW, pelo mundo fora, mas nunca na Wrestlemania – mas já estava bem bom assim. Qual era o tipo de combate? Uma “Belfast Brawl.” O que é isso? Ninguém sabia bem mas tinha “Brawl” no nome portanto sentíamos muitos desejos a ser concedidos. Toca a campainha e, naquele clima de festa pela Wrestlemania estar a começar oficialmente, também começa logo a sessão de pancadaria.

Nem dez minutos tiveram mas são dois tipos habituados ao midcard – até mesmo o recordista WWE Champipn JBL, não se esqueçam que essa sua escalada foi muito repentina e surpreendente – e a dar o litro com o pouco que lhes dão. Ainda para mais se for para andar ao estouro, como são tão especialistas. Até o Hornswoggle fez parte da festa e ficou uma briga memorável que soube estar ali de pé num forte card, sujeito a ser um filler, um combate que só não estava no Kickoff porque ainda não havia Kickoff. Deixou o povo a ajustar os queixos, a colocar gelo num galo na testa que não tinham e prontos para ver CM Punk a vencer a sua primeira de duas malas Money in the Bank logo a seguir.

1 Comentário

  1. 13 cm8 meses

    9 – Esse eu não lembrava, porque eu nem assisti, mas como tinha vários nomes talentosos, não é surpresa que foi legal, eu nem lembrava que Braun Strowman e Ricochet, já foram uma dupla.

    7 – acho esse divertido, e muito pela vitória dos ECW originals.

    6 – Primeira WM que acompanhei, e vitória do Rey Mysterio sobre o Cody foi uma das poucas coisas que se salvam nesse evento.

    5 – nunca vi, mais fiquei bem curioso.

    3 – Combate bem legal, e uma boa pedida para que quer saber mais dos The Rockers e do inicio do HBK na WWE.

    Kurt Angle vs Chris Benoit e HBK vs YJ2 são dois combates excelentes, vale a recomendação para quem ainda não viu.