3 – The Rockers vs The Barbarian & Haku, Wrestlemania VII
Por muito curioso que possa ser, o main event da Wrestlemania VII que colocou Hulk Hogan contra um maléfico Sgt. Slaughter até pode ser visto como subvalorizado. Não pouco publicitado porque bem sabemos que a storyline é tão famosa quanto infame. Mas precisamente por isso é que ofusca o combate que, mesmo seguindo a estrutura de “Hogan leva porrada e faz Hulk-up no final” resultou muito bem com uma plateia a ferver de ódio pelo traidor do Slaughter.
Foi também um evento curioso que alternou grandes combates com curtas exibições. Essas sim são esquecíveis. Pelo meio também se destaca um confronto de titãs no qual Ultimate Warrior retirou Randy Savage dos ringues – até o “Macho Man” querer voltar, claro. Mas mais uma vez a abertura. Uma tag team famosíssima e com um integrante que viria a ser tão sinónimo de brilharete no grande palco, que até já lhe chamaram Mr. Wrestlemania. E uma dupla pouco consagrada de Barbarian e Haku. Haku, por muito adorável que seja vê-lo a não controlar as gargalhadas ao ver o Shockmaster pela primeira vez, será sempre visto como um dos maiores durões de todos os tempos.
Ora o combate segue uma estrutura simples. Acção de tag team rápida e com muita acção, como uma mera exibição, sem ter títulos em jogo. Shawn Michaels a brilhar. Dinâmica de equipa “pequena” e atlética contra grandes e durões, a conseguir sair por cima com agilidade e inteligência, passando a ter como obstáculo a frustração dos grandalhões. Ou seja, é uma dinâmica que já conhecemos e que vemos muito hoje em dia. Aqui estávamos em 1991 e estas coisas estavam a ser definidas. Um combate que, mesmo sendo simples, consegue estar uns passos à frente do seu tempo e que serve de manual de instruções para grandes exibições de tag team, mesmo que seja hoje do que se faz em TV semanal. Se é para listar os clássicos de Shawn Michaels, tem mesmo que se começar do início!
1 Comentário
9 – Esse eu não lembrava, porque eu nem assisti, mas como tinha vários nomes talentosos, não é surpresa que foi legal, eu nem lembrava que Braun Strowman e Ricochet, já foram uma dupla.
7 – acho esse divertido, e muito pela vitória dos ECW originals.
6 – Primeira WM que acompanhei, e vitória do Rey Mysterio sobre o Cody foi uma das poucas coisas que se salvam nesse evento.
5 – nunca vi, mais fiquei bem curioso.
3 – Combate bem legal, e uma boa pedida para que quer saber mais dos The Rockers e do inicio do HBK na WWE.
Kurt Angle vs Chris Benoit e HBK vs YJ2 são dois combates excelentes, vale a recomendação para quem ainda não viu.