10 – Cá se fazem…
Esta é uma nota curiosa a demonstrar que, por vezes, as coisas dão a volta inteira, círculo da vida. Ou sobre kharma. Ou efeito boomerang. Ou, como comecei com metade de uma citação e não a concluí, “… cá se pagam.” E neste caso não foi nenhum Heel a pagar finalmente por todos os males cometidos. Até foi um dos heróicos underdogs.
Mas não tem nada a ver com o culminar da storyline. Apenas uma nota curiosa. Recuemos à Wrestlemania 25 e podemos lembrar-nos do embate entre Rey Mysterio e JBL com o título Intercontinental em jogo. Mysterio lá deu tremenha à coisa num instante e derrotou o magnata em cerca de vinte segundos. Avancemos dez anos para a Wrestlemania do passado fim-de-semana e, na tentativa de capturar o United States Championship de Samoa Joe, foi ele quem ficou a nanar em cerca de um minuto ou menos. Acontece. Felizmente não ganha à hora mas, de um lado ou de outro do registo, Mysterio tem quase um hábito de se despachar rápido nos seus combates.
Uma nota em relação aos títulos de midcard é que, apesar de já se sentirem bem mais importantes do que há um tempo atrás – estão na posse de grandes nomes e têm direito a boas exibições em TV ou PPV – não foram a prioridade nesta Wrestlemania, palco onde há sempre outros assuntos que não se tratam noutras alturas do ano. Em ringue, fora entradas e celebrações, perdeu-se cerca de cinco minutos com ambos os títulos United States e Intercontinental.
4 Comentários
Ótimo artigo, parabéns!
Muito bom.
Chris JRM tenho reparado ao longo dos artigos que falas das caixas de comentários dos artigos anteriores e quero que saibas, mesmo que por vezes os artigos não tenham comentários, que os teus Top Ten’s são fabulosos.
Eu não costumo comentar muito por aqui, mas estou sempre ansioso por ver quando sai um novo top ten, assim como eu, devem de existir muitos outros.
Passei por aqui também para dar uma ideia para um novo top ten. Com o pedido de demissão do Luke Harper, podias fazer um Top Ten de superstars que viste lutar e eram ou são foras ds serie e nunca foram campeões do mundo. Como por ex. Cesaro, Wade Barrett, Cody Rhodes, John Morrison, etc, etc…
Não sei se já fizeste algum top ten parecido, mas fica aqui o meu contributo.
Hehe, obrigado! Mas não quero dar a entender, com isso, que estou a criticar os leitores por alguma coisa, faço-o sempre com a minha constante postura de fazer pouco de mim mesmo, aí nesse caso como o gajo que fala fala e ninguém lhe liga nenhuma! Nunca aponto o dedo aos leitores, que aí estarão.
Que me lembre assim de imediato, acho que abordei o conceito com nomes do passado, Hall of Famers, os Roddy Pipers e os Dusty Rhodes, achando se calhar que os casos mais recentes ainda têm sempre chance enquanto andarem por qualquer ringue.
Mas tendo em conta que, de vez em quando o pessoal gosta sempre de sugerir alguma cena ou outra, eu agora tenho mesmo uma lista de temas que me vão saltando à cabeça para ir lá pescar algo quando não tiver tema logo de imediato mal acabo de escrever um. As sugestões também cabem lá e pode muito bem ir lá parar. Obrigado!