10 Coisas que aprendemos na WrestleMania XL – Top Ten #491

1 – Trono reconstruído!

É, parece que juntaram os cacos do trono que Cody despedaçou, num acto de raiva, rebeldia, desafio e provocação. Acabou por ser disso que teve menos porque ficou a porta aberta para a reconciliação. Que foi o que vimos no prolongado momento emocional pós-combate. Muitos Superstars tiveram que ir congratular o novo Campeão que finalmente acabava a história. Mas destacava-se o patrão, o tal que dá nome à era.

Além de toda a loucura do combate e toda a celebração a seguir, um dos grandes “Wrestlemania moments” será aquela partilha de emoção e abraço entre Triple H e Cody Rhodes. Porque se especulava que ainda podia haver animosidade. Por causa do maldito trono, como se todo o wrestling não fosse feito de actos desses e depois “no hard feelings.” Foi um grande momento com visual para ser imortalizado e foi muito anti-cínicos. Muitos dos que andam aí a atacar os “Cody Cry-Babies” muito “avisavam” que isso nunca ia acontecer. Então o moço que pôs-se a andar e foi criar uma concorrente e rival vai simplesmente voltar e ganhar o grande prémio? Então o Triple H vai mesmo deixá-lo sair por cima depois do tal episódio infame do trono? Vão-se preparando e tirando o cavalinho da chuva, recorrendo a fracas expressões já cheias de cliché. Ele ia perder outra vez! E vejam lá que muitos realmente tomaram a mal. Só porque estavam errados e não puderam beber as lágrimas de ninguém. Olha que pena!

Foi um grande momento porque estávamos nós a ver e a sentir a loucura daquele momento. Mas também foi um grande momento pela emoção ali à vista, um momento tão simbólico e que pode realmente marcar o tal início da era. Triple H encosta a testa à de Cody e segreda-lhe ao ouvido aquilo que podemos entender ou traduzir como “Vamos lá começar esta nova era, então, e vais tu à frente, a começar com este momento. Pega lá a tocha!” Das coisas que põem a malta a ver wrestling mesmo que não queiram admitir e jurem que é só para ver pancada, sangue e, de vez em quando, gajas.


Aprendemos isto. Sinceramente, não vemos isto para aprender muito mas ao menos nem é daquelas coisas piores que nos fazem descer o QI. E até soube bem ver isto. Portanto são dez observações de pertinência questionável mas que aqui têm relevo e que podem ser comentadas por vocês. É sitio para fazerem a vossa apreciação e até tirarem vocês as vossas notas. Por aqui é, normalmente, mais positivo portanto espero encorajar a fazer o mesmo.

E então com a Wrestlemania já a começar a arrefecer e outros acontecimentos já a marcar o mundo da bulha encenada, agora o que mais se fala é nova era para aqui e nova era para ali. Parece que faz muito tempo em que realmente não se definia mesmo uma era. Tudo antigamente tinha um distinta e com nome e agora estava ali uma amálgama de tudo. Será que agora é para valer? Então falemos de eras. Das anteriores. Qualquer coisa relacionada com uma qualquer era que esteja bem destacada e de nome mais do que estabelecido. Como a Attitude Era que todos se lembram. Eles também devem muito a essa era mas eram uns tempos do caraças, há muita coisa que se calhar até se arrependem. Abre a janela para o próximo tema. Listaremos dez momentos da Attitude Era que a WWE provavelmente quer que esqueças. Já vos vêm alguns à cabeça mas vamos a isso. Que vá dando para desfrutar deste Verão antecipado, sem excessos ou demasiados hábitos perante algo temporário, enquanto aguardam pela próxima edição. Que fiquem bem, é o que importa. Até à próxima!

2 Comentários

  1. Amy7 meses

    Artigo perfeito, é sempre a melhor secção aqui do site.

  2. Jdfl7 meses

    Informal- Triple H Era
    Formal- Paul Levesque Era
    Fãs de wrestling-“Time to play the game era😎”
    Piadas a parte concordo contudo acho que o RAW Tags não vão durar muito mas mereciam mais que ninguém isto, e ainda vejo o Drew a “desaparecer” durante uns tempos com o seu contrato “acabado” e a voltar quando menos esperarem para dar o troco no CM Punk, numa chance de título talvez!