2 – Triple H vs Booker T, Wrestlemania XIX
Engraçado ver que Triple H aparece aqui tantas vezes. Até traz indícios e memórias daquele Hunter. Não deixa de ser curioso, já que ele até nem tem assim um registo muito espectacular na Wrestlemania. A sério, ele tem muitas derrotas. Mas parece que as suas vitórias, muitas delas nem se justificavam.
Esta é uma das mais óbvias. E nem tem a ver com posicionamentos no card e essas coisas. Booker T precisava de um bom momento para se cimentar como mais do que um ex-WCW ali a tentar estabelecer-se no midcard? Pronto, sim, dá para ir por aí. É hoje um Hall of Famer inegável – por duas vezes – e até juntou um sexto aos seus “Five Time” já uns anitos mais tarde. Merecia este? Merecia. Triple H precisava muito? Na verdade isto já era pós-Attitude Era, pós-D-Generation X, pós-McMahon-Helmsey Era, já era aquele Triple H. Portanto não precisava assim tanto. Mas a questão é só essa? Claro que não.
Muita da indignação também é causada pela storyline. Não era apenas uma caça ao título, a dita caça ao título envolveu provocações e recorreu a um nível muito baixo. Para realmente deitar Booker T por terra, Triple H recorria ao racismo. E todos se lembram bem de vários segmentos e promos infames que estavam lá para dar heat a Triple H. Estranha opção, nível baixo por onde andar. Mas teria, então, o seu “pay off.” O underdog sairia por cima, dava uma lição ao vilão, fazia-o engolir as suas palavras e celebrava com o público que o apoiava após sofrer tanto bullying e discriminação. Caminhos perigosos, mas a recompensa seria óbvia.
Excepto que… Não. Não foram por aí. Triple H venceu. Triple H disse todas as coisas que disse, venceu e manteve o título. Pior ainda, nem foi assim uma disputa daquelas. Claro que teve o mínimo requisito de equilíbrio, mas Triple H saiu praticamente ileso de uma batalha da qual deveria ter saído a rastejar, se tanto. E até aí chegou a oportunidade de Booker T. Essa doeu a muitos.
4 Comentários
Boa lista como sempre, Randy Orton vs Triple H alem do vencedor o combate devia ter tido alguma estipulação violenta pra ser melhor, toda storyline pedia isso, e não um combate normal de wrestling, que ainda por cima nem foi bom. Shayna não ter ganhado da Becky nem faz falta, ela nunca se conectou com os fãs, nem no NXT numa epoca onde “todos ficavam over” por la, ela não tinha (e não tem) carisma, e seu estilo de wrestling é aborrecido, Vinc* deve ter percebido na epoca. Ja o Sting nunca devia ter passado pela WWE, ele não passou no começo da decada de 2000 pois sabia como eram tratados os ex WCW, e no fim… quando foi aconteceu como ele tinha pensado…
Boa lista que me fizeram relembrar de combates ridiculos com vencedores ainda mais ridiculos. Faltou o combate The Fiend vs Goldberg na lista.
Mas não foi em WM!
Facto curioso, aliás, mencionado pelo escriba: Triple H aparece três vezes, as três como vencedor errado. Ou seja, o homem que já é o lutador com mais derrotas ficaria ainda com mais! (tem 13, o que significa que tem mais derrotas do que vitórias, uma vez que tem 23 participações – ver o artigo aqui no site “5 lutadores com mais derrotas na WrestleMania”).