10 Combates da WrestleMania em que ganhou a pessoa errada – Top Ten #534

7 – Andre the Giant Memorial Battle Royal, Wrestlemania 31

Hoje em dia, quanto importa quem vence a Battle Royal? Já está lá só por estar e já nem funciona muito bem como aquela forma de utilizar os restantes, aqueles que não tiveram lugar no card principal do grande evento. Ainda é isso que a constitui, mas já nem sequer acontece na Wrestlemania, acontece no Smackdown anterior, com a desculpa de que é no Wrestlemania Smackdown do Wrestlemania Weekend. Pronto, está bem. Continua a não estar na Wrestlemania.

Alguns nomes significativos já ganharam aquilo, o mais recente foi Bronson Reed, que poderia estar agora a ter um bom destaque nesta, se não tivese sido afastado por uma lesão. Outros mais curiosos como Jey Uso também viriam a ter futuros maiores ainda. Não deixa de ter ali uns “DUDs” como Mojo Rawley ou Madcap Moss, que nem estiveram lá por muito mais tempo e que se calhar vocês nem se lembravam. Então e esta tinha importância? Vá, além de acontecer mesmo no evento, – mesmo sendo no Kickoff – ainda é uma das primeiras. Ou melhor, a segunda. Vínhamos das memórias de uma grande edição de estreia, onde vimos Cesaro ter uma grande vitória com um grande spot e digno momento de Wrestlemania.

E naquele ano podia ser vista como recompensa a um Superstar crescente, muito over com os fãs. Esse era Damien Mizdow, em quem não capitalizariam. Nem ali, nem fora dali, já que largaram mesmo toda a popularidade que alcançou. Até parecia garantido. Para capitalizar na sua emancipação e Face Turn, vencia a Battle Royal e seguiria para coisas boas. Até era muito simples. Não estávamos a pensar no factor da imprevisibilidade. E até ficou para o fim. Mas não venceu. Tanta coisa e afinal foi só o Big Show. E o Mizdow acabou por não ser resgatado, sequer.

Tudo bem, Big Show foi sempre aquele paralelo a Andre the Giant. Até foi introduzido como filho dele e tudo, andámos a falar disso há pouco tempo. E posar ao lado do troféu é uma boa imagem, um bom momento e o tipo de coisa feita para ele. Mas aquela não foi a sua última Battle Royal. Aquilo podia ir para ele em qualquer uma. Mizdow era praticamente o único lutador naquele aglomerado que chegou lá com um percurso a pedir recompensa. Até porque naquela altura ainda dávamos alguma importância e prestígio à Battle Royal. Show podia ter ganho a seguinte. Mas é como se soubessem que aquilo, não tardava muito, ia valer pouco a nada.

4 Comentários

  1. Boa lista como sempre, Randy Orton vs Triple H alem do vencedor o combate devia ter tido alguma estipulação violenta pra ser melhor, toda storyline pedia isso, e não um combate normal de wrestling, que ainda por cima nem foi bom. Shayna não ter ganhado da Becky nem faz falta, ela nunca se conectou com os fãs, nem no NXT numa epoca onde “todos ficavam over” por la, ela não tinha (e não tem) carisma, e seu estilo de wrestling é aborrecido, Vinc* deve ter percebido na epoca. Ja o Sting nunca devia ter passado pela WWE, ele não passou no começo da decada de 2000 pois sabia como eram tratados os ex WCW, e no fim… quando foi aconteceu como ele tinha pensado…

  2. Boa lista que me fizeram relembrar de combates ridiculos com vencedores ainda mais ridiculos. Faltou o combate The Fiend vs Goldberg na lista.

  3. Ricardo7 dias

    Facto curioso, aliás, mencionado pelo escriba: Triple H aparece três vezes, as três como vencedor errado. Ou seja, o homem que já é o lutador com mais derrotas ficaria ainda com mais! (tem 13, o que significa que tem mais derrotas do que vitórias, uma vez que tem 23 participações – ver o artigo aqui no site “5 lutadores com mais derrotas na WrestleMania”).