6 – John Cena vs Bray Wyatt, Wrestlemania XXX
Ele ganhou. Ganhou muito. E teve que ouvir o ódio todo dos fãs depois de anos a trabalhar tanto e o povo nunca ficar contente. Porque são pessoas horríveis. YOU GET NOTHING! Peço desculpa, fica assim uma introdução algo brusca mas caramba, que promo, mesmo ali a acentuar um momento que vai para os títulos com letras maiores dos livros de história disto.
Por acaso pela altura da grande Wrestlemania 30, o John Cena já não estava naquela fase do papa-tudo. Nessa noite celebrámos o grande triunfo de Daniel Bryan. E também aconteceu aquela coisa ali da introdução que já disse que não vai aparecer aqui. E houve um confronto entre duas grandes estrelas. Bray Wyatt andava na sua fase de seleccionar adversários e atormentá-los com promos enigmáticas e ataques bizarros. O seu alvo agora era o maior deles todos. Cena. Que não se ia ficar.
Olhando ao panorama, Wyatt tinha alguma inconsistência, e sendo ainda crescente, até precisava e beneficiava bastante de qualquer vitória significativa que tivesse. Cena nem por isso. Já era o Cena há muito tempo. E o povo era todo AWFUL! Perdão, ainda cá está entranhado. No entanto, para quebra de ímpeto, apesar de um bom combate, foi mais uma vitória do Cena e pouco se poderia desenrolar daí. Já estava. Houve um rematch, sim, mas para esse tivemos que ter uma criança a cantar na cara do Cena, enquanto este saía de uma jaula e se calhar avançávamos essa parte, para ter uma vitória minimamente normal para o Wyatt.
Contudo, Wyatt viria a vingar-se na mais insólita das formas. Anos mais tarde. Como The Fiend, no mais bizarro dos combates, em que curiosamente até abordava o assunto de um “nWo Cena” a abraçar o ódio. Como se isso fosse acontecer um dia. Sim, tivemos o “Firefly Funhouse match.” Que foi outra cena, noutra dimensão. O sabor azedo na boca deste ficou.
4 Comentários
Boa lista como sempre, Randy Orton vs Triple H alem do vencedor o combate devia ter tido alguma estipulação violenta pra ser melhor, toda storyline pedia isso, e não um combate normal de wrestling, que ainda por cima nem foi bom. Shayna não ter ganhado da Becky nem faz falta, ela nunca se conectou com os fãs, nem no NXT numa epoca onde “todos ficavam over” por la, ela não tinha (e não tem) carisma, e seu estilo de wrestling é aborrecido, Vinc* deve ter percebido na epoca. Ja o Sting nunca devia ter passado pela WWE, ele não passou no começo da decada de 2000 pois sabia como eram tratados os ex WCW, e no fim… quando foi aconteceu como ele tinha pensado…
Boa lista que me fizeram relembrar de combates ridiculos com vencedores ainda mais ridiculos. Faltou o combate The Fiend vs Goldberg na lista.
Mas não foi em WM!
Facto curioso, aliás, mencionado pelo escriba: Triple H aparece três vezes, as três como vencedor errado. Ou seja, o homem que já é o lutador com mais derrotas ficaria ainda com mais! (tem 13, o que significa que tem mais derrotas do que vitórias, uma vez que tem 23 participações – ver o artigo aqui no site “5 lutadores com mais derrotas na WrestleMania”).