10 Combates da WrestleMania em que ganhou a pessoa errada – Top Ten #534

5 – Charlotte Flair vs Asuka, Wrestlemania 34

“Charlotte was ready for Asuka!” exclamou a já lendária lutadora Japonesa, erguendo a mão daquela que a acabara de derrotar para a colocar mais over ainda. Perante um público que talvez não estivesse tão receptivo a isso e se calhar até nem levava a mal se ela lhe desse um sopapo. Como a “Heel Turn,” ou lá o que foi, da Becky Lynch, lembram-se?

Para a Wrestlemania 34, Asuka ainda estava em fase ascendente e imparável. Ainda mantinha a sua streak invicta intacta. Que já trazia do NXT. Nem 29 outras meninas foram capazes de a deter, já que ela entrou por aquela Rumble dentro para a ganhar. Por muito previsível que fosse, é porque todos anteviam que a streak continuasse em grande. Wrestlemania? Seria para demolir, conquistar o título e dominar aquilo por mais uns meses sem que alguma fosse capaz de lhe romper a invencibilidade. E Charlotte, então Smackdown Women’s Champion, era a perfeita adversária para Asuka acumular mais uma vitória gigante e ter um grande combate.

Confirmou-se o grande combate. Era o mais fácil de se garantir daí. Só não se deu o resto. Charlotte venceu. Lá está, estava pronta para a Asuka, como ela bem disse. E afinal tanta coisa para isso. Dois anos e meio na WWE sem perder, para chegar à Wrestlemania, a sua primeira grande, chegar a Charlotte Flair e… Perder. Por submissão. Deixou algumas cabeças a ser coçadas.

É possível que esta entrada tenha muito de preferência pessoal de muito do público, do que aquela quasi-objectividade que gostamos de por na procura pelo sentido das coisas. Mas o trajecto das coisas fazia mesmo tudo bater mais certo com a vitória de Asuka e acabou a contribuir para provas de favoritismo por Charlotte que lhe tirou algum brilho aos olhos de muitos fãs mesmo que, realmente, ela seja impecável e das melhores de sempre. É o que safa este combate e este resultado. Eram duas impecáveis, das melhores de sempre. Ninguém saiu prejudicada daqui. O desconcerto foi no momento, especialmente quando não se sabia se acabavam de deixar cair ali alguém como Asuka, de vez…

4 Comentários

  1. Boa lista como sempre, Randy Orton vs Triple H alem do vencedor o combate devia ter tido alguma estipulação violenta pra ser melhor, toda storyline pedia isso, e não um combate normal de wrestling, que ainda por cima nem foi bom. Shayna não ter ganhado da Becky nem faz falta, ela nunca se conectou com os fãs, nem no NXT numa epoca onde “todos ficavam over” por la, ela não tinha (e não tem) carisma, e seu estilo de wrestling é aborrecido, Vinc* deve ter percebido na epoca. Ja o Sting nunca devia ter passado pela WWE, ele não passou no começo da decada de 2000 pois sabia como eram tratados os ex WCW, e no fim… quando foi aconteceu como ele tinha pensado…

  2. Boa lista que me fizeram relembrar de combates ridiculos com vencedores ainda mais ridiculos. Faltou o combate The Fiend vs Goldberg na lista.

  3. Ricardo1 semana

    Facto curioso, aliás, mencionado pelo escriba: Triple H aparece três vezes, as três como vencedor errado. Ou seja, o homem que já é o lutador com mais derrotas ficaria ainda com mais! (tem 13, o que significa que tem mais derrotas do que vitórias, uma vez que tem 23 participações – ver o artigo aqui no site “5 lutadores com mais derrotas na WrestleMania”).