10 Combates da WrestleMania em que ganhou a pessoa errada – Top Ten #534

4 – Becky Lynch vs Shayna Baszler, Wrestlemania 36

E por falar em combates muito importantes, por títulos femininos, e que poderão ter sido um travão brusco no ímpeto de muito domínio de alguém, especialmente quando estávamos à espera que o desfecho lhe favorecesse? Um exemplo que talvez seja mais flagrante ainda.

Também foi a subida de Shayna ao plantel principal após largar o título feminino do NXT. E vinha lançada. Já tinha submetido Becky no Survivor Series que disputava a supremacia de brands e que foi dominada pelo NXT. Já estavam pegadas aí. A subida de Shayna para o Raw foi em grande: literalmente às trincas. Ao pescoço da Becky. Quem não viu, foi bruto, escusam de estar já a imaginar coisas. Como se não bastasse isso, foi para o Elimination Chamber e venceu eliminando… Todas as outras. Sacrificaram uma Elimination Chamber com o entusiasmo do costume, e utilizaram-no mesmo como ferramenta para realçar o domínio fisico de Shayna Baszler. Não foi uma Chamber como as outras e não era para ser.

Não havia dúvidas, não podiam falhar essa. Nem que acontecesse alguma coisa. E aconteceu. Ficámos todos fechados em casa, uns com uma gapeira nova bastante problemática, e assistimos a uma Wrestlemania gravada, sem público. Mas Shayna e Becky estavam bem. Podiam lutar e lutaram. Então vamos lá. Becky venceu. Para maior confusão ainda do que quando Asuka perdeu, dois anos antes. E pronto, aquele domínio todo deu apenas nisso.

Mais doloroso ainda sabendo que nunca mais conseguiram atinar em resgatar Shayna para uma posição semelhante. Deixaram-na cair, vai aparecendo, sem aquela consistência dos tempos iniciais e chega a esta Wrestlemania sem grandes planos concretos e com uma equipa que se viu recentemente desfalcada. Foi mesmo um erro tremendo deixarem-na cair aqui. E ainda por cima disso, consta-se que Becky já soubesse que estava grávida e estava convencidíssima que ia largar o cinto para Shayna. Mas disseram-lhe que não. Por muito bonita que tenha sido a sua revelação, com Asuka, dava para fazer uma dessas na mesma e beneficiar um pouco alguém que tinha começado um tremendo ano de 2020… Já que pouca gente teve a chance de poder dizer isso.

4 Comentários

  1. Boa lista como sempre, Randy Orton vs Triple H alem do vencedor o combate devia ter tido alguma estipulação violenta pra ser melhor, toda storyline pedia isso, e não um combate normal de wrestling, que ainda por cima nem foi bom. Shayna não ter ganhado da Becky nem faz falta, ela nunca se conectou com os fãs, nem no NXT numa epoca onde “todos ficavam over” por la, ela não tinha (e não tem) carisma, e seu estilo de wrestling é aborrecido, Vinc* deve ter percebido na epoca. Ja o Sting nunca devia ter passado pela WWE, ele não passou no começo da decada de 2000 pois sabia como eram tratados os ex WCW, e no fim… quando foi aconteceu como ele tinha pensado…

  2. Boa lista que me fizeram relembrar de combates ridiculos com vencedores ainda mais ridiculos. Faltou o combate The Fiend vs Goldberg na lista.

  3. Ricardo2 semanas

    Facto curioso, aliás, mencionado pelo escriba: Triple H aparece três vezes, as três como vencedor errado. Ou seja, o homem que já é o lutador com mais derrotas ficaria ainda com mais! (tem 13, o que significa que tem mais derrotas do que vitórias, uma vez que tem 23 participações – ver o artigo aqui no site “5 lutadores com mais derrotas na WrestleMania”).