3 – Triple H vs Sting, Wrestlemania 31
Nós percebemos qual era a intenção. A cena toda com a colisão dos grupos, o que realmente significava a colisão dos dois. Todo o combate era um paralelismo das Monday Night Wars, quase celebratórias. Portanto, claro que iam ser extremamente pomposos e deixar bem claro que ganharam. Demoliram, quase. Podia ter sido mais humilhante ainda, temos que nos dar por contentes!
O que não nos deixa lá muito contentes é que, apesar da carreira inimitável de Sting em todo o lado por onde tenha passado, a sua passagem na WWE tenha sido breve e apenas tenha sido uma Wrestlemania. E não foi com Undertaker, como tantos desejavam. Também ia perder essa, mais certamente. Mas perdeu a sua única presença no grande evento. Para representar a WCW, teve que ver o seu célebre taco ser partido à marretada, talvez a maior metáfora de todo esse combate.
Mais infelicidades viriam a dar-se, como o combate com Seth Rollins que lhe ditou uma lesão de lhe acabar a carreira. Até ver nova chance de acabar em melhor nota noutro sítio. Emendado. Por acaso até desafiava pelo WWE Championship, mas juntando tudo acaba por ser uma passagem algo ingrata. Entrou no Hall of Fame? Com certeza. Também mau era se não fosse. Aí cumpriram uma obrigação e aqui lá desagradaram muitos fãs para cumprirem a sua fantasia da supremacia e domínio. Que até tiveram. No fim. O combate bem podia ter aquela fase em que Triple H não dava uma para a caixa, se fosse para sermos rigorosos.
O próprio Sting está muito acima de qualquer melindre e não consta que guarde qualquer ressentimento para com isto. Pelo contrário, consta-se que tenha muito respeito por Triple H, que tenha sido um prazer trabalhar com ele, e que foi um gosto participar na Wrestlemania, como fosse. É a nós que fica aquele desgosto de ver que foi para isto que veio o Sting.
4 Comentários
Boa lista como sempre, Randy Orton vs Triple H alem do vencedor o combate devia ter tido alguma estipulação violenta pra ser melhor, toda storyline pedia isso, e não um combate normal de wrestling, que ainda por cima nem foi bom. Shayna não ter ganhado da Becky nem faz falta, ela nunca se conectou com os fãs, nem no NXT numa epoca onde “todos ficavam over” por la, ela não tinha (e não tem) carisma, e seu estilo de wrestling é aborrecido, Vinc* deve ter percebido na epoca. Ja o Sting nunca devia ter passado pela WWE, ele não passou no começo da decada de 2000 pois sabia como eram tratados os ex WCW, e no fim… quando foi aconteceu como ele tinha pensado…
Boa lista que me fizeram relembrar de combates ridiculos com vencedores ainda mais ridiculos. Faltou o combate The Fiend vs Goldberg na lista.
Mas não foi em WM!
Facto curioso, aliás, mencionado pelo escriba: Triple H aparece três vezes, as três como vencedor errado. Ou seja, o homem que já é o lutador com mais derrotas ficaria ainda com mais! (tem 13, o que significa que tem mais derrotas do que vitórias, uma vez que tem 23 participações – ver o artigo aqui no site “5 lutadores com mais derrotas na WrestleMania”).