1 – AJ Styles vs Shinsuke Nakamura, WrestleMania 34
Ou é por ser mais recente, ou então acabou mesmo por tornar-se o maior representativo deste conceito. Quase que distorce o combate daquilo que realmente é. É sempre dos primeiros a ocorrer quando se fala nisto, até arrisco dizer que vos passou logo pela cabeça à maior parte de vocês. O combate, assim, fica a passar por mau. Não, não foi nada disso!
As expectativas também foram logo direitinhas para territórios de “Match of the Year.” Havia satisfação em ver que um dos eventos principais, com o WWE Championship em jogo, estava entregue e confiado a duas estrelas internacionais que definiriam uma nova e renovada WWE: AJ Styles e Shinsuke Nakamura, cuja vitória na Royal Rumble celebrámos. Parte dessa celebração também se deu por anteciparmos este encontro. Que já tinha sido visto por muitos. Em território napónico, no Wrestle Kingdom de 2016. Então ali na Wrestlemania, com umas luzes da ribalta daquele tamanho, o rematch seria o clássico nº 2. Mas não foi o “banger” que se esperava, chegou ao final ainda com o público à espera daquele arranque, quando descolasse e nos fizesse a nós descolar o assento.
O combate foi bom, cumpriu, mas não era aquilo que se esperava. Ainda mais depois de já se conhecer o que ambos faziam juntos. Curiosa a estrutura da feud. O primeiro combate foi muito contido, ainda com respeito mútuo entre adversários, numa competição intensa mas saudável. Aquele testar de terreno. Depois um dos lados intensifica-se, com a Turn de Nakamura, eleva-se a fasquia e fica sublinhada a igualdade entre os dois lutadores e a dificuldade de ambos em tentar superar o adversário. Depois, para a parte final, largam todas as estribeiras e têm uma sessão de pancada bem mais desenfreada e acaba em nota alta, com o Campeão a reter. Olhem que engraçado. Eles tiveram o combate épico, na mesma…. Dividido em três combates. O inferior dos três ficou para a Wrestlemania. Abordagem um pouquinho arriscada, não foi?
Bom, ficam por aqui as decepções. Ou dos combates aqui listados ou do próprio Top Ten aqui a armar-se em esperto a tentar tirar crédito a coisas que requeriram muito trabalho na mesma. Os desejos são de que tenham gostado e queiram comentar, tanto estes como outros da vossa lista pessoal, que acredito que haja para fazer outro Top Ten com as diferentes opiniões de cada leitor por aí fora. E também de que, neste fim-de-semana que passou, não tenha havido algum a acrescentar a esta lista. Mesmo que seja quase garantido que, para alguém aí desse lado, deverá haver aí uns cinco ou seis. Card grande, ora essa!
Quando regressar para o Top Ten na próxima semana, aí sim a Wrestlemania já estará assistida, desfrutada e digerida. Espero eu. Não a parte da vista porque acredito que não tenha qualquer dificuldade em assistir, mas a parte do digerida. Espero bem que não se tenha passado alguma coisa de difícil digestão, não precisamos disso. O Vince não apareceu lá a dizer que isto é tudo dele outra vez, pois não? Deixemo-nos de pensamentos tão trágicos. O próximo Top Ten já conhecerá o evento e será sobre ele. Outra tradição anual que se faz sempre e que acaba por ser meia Pascoal, meio que sem intenção: as dez coisas que aprendemos com a WrestleMania 39. Que sejam boas e mais do que apenas dez!
Até lá fiquem bem, uma boa ressaca de tanto wrestling que acontece nesta época, uma boa Páscoa e até à próxima!
5 Comentários
AJ Styles vs Nakamura foi desapontante para o que era esperado e do que sao capazes os dois, mas o combate em si foi bom. o 1º lugar aqui é exagerado qdo até houve squashes nas WM. Taker vs Reigns onde está?
Concordo, filipe, além de que o combate entre o AJ e o Nakamura sofreu muito por ter sido já perto do fim de um evento de cerca de 7 horas! Se na altura a WrestleMania fosse dividida em duas noites, não tenho dúvidas de que o público estaria mais “vivo”.
Dá para concordar com essa lista sim e ainda daria para colocar Cody vs Roman, Cena vs Theory e outros combates da WM39, mas cara esse Nakamura vs AJ foi doído, uma série de vários combates entre ambos onde o Nakamura estava com ímpeto, mas nunca o fizeram campeão e isso foi um grande erro por parte da WWE e acho que ainda fizeram uma heel turn desnecessária depois, Shinsuke Nakamura poderia ter começado ali um grande reinado e acho que aquilo tudo até enfraqueceu o reinado do AJ Styles depois!
Realmente o combate na Wrestlemania AJ Styles vs Nakamura acabou por desapontar, tendo em conta tudo o que se esperava do mesmo.
Lá está, esperávamos que saísse dali um match of the year ou assim e acabou por ficar muito aquém disso!
Edge vs chris jericho também foi decepcionante na WM26