10 Combates da WrestleMania que desiludiram - Top Ten #445

9 – The Undertaker vs Big Boss Man, WrestleMania XV

Undertaker costuma aparecer regularmente em listas com este tema. Não é de admirar. Foi uma streak muito longa, nem tudo podia ser assim tão bom. Nem todos eram com o Shawn Michaels, também. Logo destacavam-se alguns. Muitos ficaram desiludidos com o combate “impromptu” com John Cena na Wrestlemania 34, enquanto achava eu, e acho, que aquilo era o ideal. Outros apontam facilmente para o fim da streak, às mãos de Brock Lesnar, na XXX. Talvez, mas terá servido de sinal de que Undertaker não tinha mais “bangers” no organismo e acabam todos por ser influenciados pelo final. E acho que não devia estar muita gente com enorme expectativa para aquela clássica colisão com Giant González na Wrestlemania IX.

Então vamos a outro exemplo clássico. Que já nem teve uma construção por aí além. Undertaker e Big Boss Man foram presos dentro de um Hell in a Cell na Wrestlemania XV. Jaula de causar medinho, já tivemos clássicos dentro dela na Wrestlemania. Até tivemos outro este passado fim-de-semana, para o qual tenho grandes expectativas e espero que não se qualifique para esta categoria. Big Boss Man podia nem parecer uma ameaça assim tão grande mas parecia ser o que melhor se adequava, da parte de Vince McMahon, ainda a combater os Ministry of Darkness. Pronto, talvez se fosse só assim a expectativa não seria tão alta quanto isso. É aí que entra a estipulação. Num Hell in a Cell ia ser brutal!

Mas não foi. A jaula não se justificou até ao pós-combate. Fala-se hoje de um retorno do Hell in a Cell à sua origem, de combate guardado para grandes rivalidades e não apenas um PPV anual. Calha que este Hell in a Cell não levava tanta intensidade quanto isso. O combate acabou rapidamente, em menos de dez minutos, nada de memorável se passou e mantém-se ali perto dos lugares do fundo, de todos os combates da streak de Undertaker. Claro que o que se seguiu foi inesquecível: o “enforcamento” de Big Boss Man, pendurado pela Cell a ser erguida. Mas lá está… Lembram-se de algo mais, do combate concreto?

5 Comentários

  1. filipe1 ano

    AJ Styles vs Nakamura foi desapontante para o que era esperado e do que sao capazes os dois, mas o combate em si foi bom. o 1º lugar aqui é exagerado qdo até houve squashes nas WM. Taker vs Reigns onde está?

    • RodNeves1 ano

      Concordo, filipe, além de que o combate entre o AJ e o Nakamura sofreu muito por ter sido já perto do fim de um evento de cerca de 7 horas! Se na altura a WrestleMania fosse dividida em duas noites, não tenho dúvidas de que o público estaria mais “vivo”.

  2. El Cuebro1 ano

    Dá para concordar com essa lista sim e ainda daria para colocar Cody vs Roman, Cena vs Theory e outros combates da WM39, mas cara esse Nakamura vs AJ foi doído, uma série de vários combates entre ambos onde o Nakamura estava com ímpeto, mas nunca o fizeram campeão e isso foi um grande erro por parte da WWE e acho que ainda fizeram uma heel turn desnecessária depois, Shinsuke Nakamura poderia ter começado ali um grande reinado e acho que aquilo tudo até enfraqueceu o reinado do AJ Styles depois!

  3. TakerVanDerVaart231 ano

    Realmente o combate na Wrestlemania AJ Styles vs Nakamura acabou por desapontar, tendo em conta tudo o que se esperava do mesmo.
    Lá está, esperávamos que saísse dali um match of the year ou assim e acabou por ficar muito aquém disso!

  4. Junior1 ano

    Edge vs chris jericho também foi decepcionante na WM26