8 – Bret Hart vs Vince McMahon, WrestleMania XXVI
No final até só nos culpamos a nós próprios. Que expectativa se criaria num combate entre dois velhos: um já tinha sido o melhor lutador de todos eles, sem dúvida, mas chegava àquele ringue já com problemas de saúde e sem chegar sequer a um décimo da capacidade física dos seus tempos. E o outro era Vince. Nunca foi lutador, mas disposto a um senhor bump daqueles, se fosse preciso. Sem problemas em dar o corpo ao manifesto.
Entre eles? Claro que havia aquele heat todo, muita história, finalmente fechava-se um livro. Tudo isto, no papel, é épico. Mas era entre o Bret e o Vince de 2010. Porrada velha, atirando as regras pela janela para que se disfarce o facto de não dar para muito wrestling, num No Holds Barred, como foi com Shawn Michaels na XXII, mas mais sangrento? A estipulação já a tínhamos, mas era de recordar que não havia a capacidade. Seria sempre o obstáculo. Então e se apenas se fizer isto rápido, Bret dá uns açoites a Vince, humilha o velho patrão e toda a gente se diverte à fartazana ao ver o velho a pagar finalmente? Pronto, há saída, isto é tudo sobre um momento, faz-se do momento grande e deixa-se o combate em si como secundário!
Havia saída afinal. Podíamos ter isto em boa consideração. Mas não foram por aí. Quiseram mesmo fazer um combate entre os dois, devidamente trabalhado, quase a antecipar o que viríamos a sofrer um ano depois com Michael Cole e Jerry Lawler. Foi demasiado longo. O final foi o único possível, Bret vingou-se, toda a gente perdeu a cabeça em felicidade ao ver a dívida paga. Mas muito wrestling penoso até lá. O que seria apenas um “feel good moment” acabou por ficar com muito sabor amargo na boca até chegar à recompensa.
5 Comentários
AJ Styles vs Nakamura foi desapontante para o que era esperado e do que sao capazes os dois, mas o combate em si foi bom. o 1º lugar aqui é exagerado qdo até houve squashes nas WM. Taker vs Reigns onde está?
Concordo, filipe, além de que o combate entre o AJ e o Nakamura sofreu muito por ter sido já perto do fim de um evento de cerca de 7 horas! Se na altura a WrestleMania fosse dividida em duas noites, não tenho dúvidas de que o público estaria mais “vivo”.
Dá para concordar com essa lista sim e ainda daria para colocar Cody vs Roman, Cena vs Theory e outros combates da WM39, mas cara esse Nakamura vs AJ foi doído, uma série de vários combates entre ambos onde o Nakamura estava com ímpeto, mas nunca o fizeram campeão e isso foi um grande erro por parte da WWE e acho que ainda fizeram uma heel turn desnecessária depois, Shinsuke Nakamura poderia ter começado ali um grande reinado e acho que aquilo tudo até enfraqueceu o reinado do AJ Styles depois!
Realmente o combate na Wrestlemania AJ Styles vs Nakamura acabou por desapontar, tendo em conta tudo o que se esperava do mesmo.
Lá está, esperávamos que saísse dali um match of the year ou assim e acabou por ficar muito aquém disso!
Edge vs chris jericho também foi decepcionante na WM26