10 Combates da WrestleMania que desiludiram - Top Ten #445

4 – Goldberg vs Brock Lesnar, WrestleMania XX

Hoje consta em qualquer caderneta de momentos mais baixos e até insólitos, no que a Wrestlemania diga respeito. Apesar de tudo, é uma entrada mista. Não porque o combate esteja cheio de defensores – que existirão, com certeza, e nada de errado nisso – mas porque a plateia presente na arena já antecipava a banhada e até foram eles quem carregaram o combate. É o que muitos apreciadores deste encontro destacam: é o público que faz o espectáculo aqui.

Porque, ao que parece, já estava escrito que isto ia ser despachado. Era um combate entre titãs… Que iam embora logo a seguir. Uns sentiam-se traídos, outros se calhar até lhes desejaram boa viagem e que venha o próximo. A hostilidade partiu daí. Porque o combate em si… Cheio de dinheiro estava ele. Quem o preparou, sabia que olhava para um clássico em mãos. Dois dos Superstars mais imparáveis das suas próximas eras, era um confronto de força e agilidade que daria num encontro breve mas conciso e muito agressivo. E, ainda por cima, Stone Cold Steve Austin por perto, a arbitrar, e com certeza com algo na manga.

Ou seja, seria de esperar que por baixo da reacção do público a mandar estes dois à fava se escondia um grande combate injustiçado. Podia sê-lo na mesma, os dois bestas de homem podiam criar ali um arraial de porrada, breve mas muito agressivo, para saírem ambos em grande e provar aquele público errado. Mas não. Por trás das vaias e dos cânticos cómicos, não estava ali nada. O combate foi feito com o esforço de quem ia embora e pouco se estava a importar com o que fazia ali ou não. Correspondeu ao público que teve e o derradeiro momento clássico foi quando havia mesmo Stunners reservados para todos! Anos depois, numa feud com tanto de infame como popular, estes dois tiveram uma revanche, com um Goldberg a meio gás que cumpriu bem mais essa inicial missão do que o encontro antigo. Sim, também tinham uma plateia ardente, mas essa tinha com que se entusiasmar!

5 Comentários

  1. filipe1 ano

    AJ Styles vs Nakamura foi desapontante para o que era esperado e do que sao capazes os dois, mas o combate em si foi bom. o 1º lugar aqui é exagerado qdo até houve squashes nas WM. Taker vs Reigns onde está?

    • RodNeves1 ano

      Concordo, filipe, além de que o combate entre o AJ e o Nakamura sofreu muito por ter sido já perto do fim de um evento de cerca de 7 horas! Se na altura a WrestleMania fosse dividida em duas noites, não tenho dúvidas de que o público estaria mais “vivo”.

  2. El Cuebro1 ano

    Dá para concordar com essa lista sim e ainda daria para colocar Cody vs Roman, Cena vs Theory e outros combates da WM39, mas cara esse Nakamura vs AJ foi doído, uma série de vários combates entre ambos onde o Nakamura estava com ímpeto, mas nunca o fizeram campeão e isso foi um grande erro por parte da WWE e acho que ainda fizeram uma heel turn desnecessária depois, Shinsuke Nakamura poderia ter começado ali um grande reinado e acho que aquilo tudo até enfraqueceu o reinado do AJ Styles depois!

  3. TakerVanDerVaart231 ano

    Realmente o combate na Wrestlemania AJ Styles vs Nakamura acabou por desapontar, tendo em conta tudo o que se esperava do mesmo.
    Lá está, esperávamos que saísse dali um match of the year ou assim e acabou por ficar muito aquém disso!

  4. Junior1 ano

    Edge vs chris jericho também foi decepcionante na WM26